terça-feira, 25 de agosto de 2015

A Décima Esfera em Mago a ascensão




A Décima Esfera Revelada

Há muito tempo os magos procuraram a evasiva Décima Esfera da Criação. Cada Tradição tem suas próprias teorias sobre a natureza dessa verdade metafísica final. Para alguns, é a Unidade. Para outros, de Poder. Muitos Mestres lutaram entre si na perseguição deste incrível segredo, destruindo inimigos e amigos também para atingir um ideal não comprovado. Sem sucesso, o segredo permaneceu oculto ... até agora.




Décima Esfera é a Esfera final da Tellurian que permitirá Ascensão, cumprindo e completando cada paradigma. Desde a fundação do sistema das Esferas modernas na Grande Convocação (e possivelmente ainda mais cedo), as Tradições têm procurado encontrar este conceito indescritível. No entanto, centenas de anos se passaram sem nenhuma evidência real para a existência da Décima Esfera, e foi considerado um rumor esotérico procurado por Arquimagos e poderosas entidades similares até que o Décimo assento se manifestou em Concordia. O ataque seguinte da União Tecnocrata levou as tradições à desordem, mas eles vêem o prenúncio da Décima Esfera brilhantemente no céu à noite - a Estrela Vermelha.

Ahl-i-Batin



A Décima Esfera apresentada na primeira história da Ascensão e é chamada de "Telos" (a palavra grega que significa "propósito" ou "fim") e o Khwaja al-Akbar era seu arauto no passado, revelando a Doutrina da Unidade para os precursores dos Ahl-i-Batin (Batini).
Os Ahl-i-Batin foram os primeiros a postular a existência da Décima Esfera, que eles chamaram de Unidade. Outras tradições mágicas, como a Ordem de Hermes, pegaram emprestado o termo deles após a troca de conhecimento após as Cruzadas.

Foi o resultado de uma combinação de fatores que, de acordo com os Batini, revelaram a sua Doutrina da Unidade. Na noite de Fana, houve um grande conflito. Os adeptos de duas tradições mágicas lutaram um contra o outro, com um grupo perseguindo o outro em um vasto prado, verde onde os outros esperavam para destruir seus inimigos. Os magos caçados descobriram que o prado já era habitada por outro grupo de adeptos, a quem os Batini chamam a Darwushim. Enquanto espera para seus perseguidores chegar, os magos caçados se juntaram aos Darwushim em um ritual mágico da dança e movimento, durante esta emanação passional, e ao mesmo tempo disciplinada, um dos Irmãos e um dos Darwushim se fundiram, dando origem a uma entidade de duas-faces chamada Khwaja al-Akbar.

Impregnado com o poder, o Khwaja al-Akbar falou e afetou o mundo em torno de si. Por alguns momentos, todo o espaço se tornou um e a Unidade foi alcançado entre todos os homens e mulheres presentes neste evento. O Espaço quebrou e tornou-se um em um momento de união extática que nunca mais foi repetida. Durante o evento, o Kamil (Os Batini afirmam que o propósito da vida humana e da Unidade que eles procuram só pode ser alcançada mediante a absorção da alma do mais alto no Kamil, que é em si uma parte de Deus), manifestou-se em todos os presentes. Em seguida, Khwaja al-Akbar desapareceu e os homens que o compunham retornaram aos seus antigos eus. No entanto, eles, como todas as pessoas presentes, foram alteradas para sempre. Suas afiliações originais não significavam nada se comparado com a maior Unidade eles tinham acabado de experimentar. Daí os Ahl-i-Batin nasceram. (Seria essa a primeira manifestação da décima esfera ??).

Abaixo está a Décima Esfera detalhada de como ela apareceu no clímax do Julgamento.
Telos é a Esfera do Juízo, dividindo o bem do mal, recompensando os justos e punindo os ímpios, essencialmente permitindo a humanidade a se tornarem seus próprios juízes, com os direitos de recompensar e punir a si mesmos de acordo com as suas almas mais íntimas.

Não-Oficial

Bom gente vou deixar aqui como seria a visão da Decima Esfera em alguns artigos Não-Oficiais. Eu achei interessante por isso resolvi compartilhar.




Você tem a sua versão ou visão de como ela seria ?? deixe nos comentários, curta e compartilhe.

Soul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário