quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Demônio: A queda. Parte 1



 Ja sabemos que o mundo das trevas em si possui uma ambientação própria, onde a história humana foi afetada pela participação de criaturas sobrenaturais (magos, vampiros, lobisomens, fadas, demônios, aparições, etc). Por isto, a realidade atual no MdT possui características alternativas a nossa realidade, apresentadas de maneira sutil. Tendo isto em mente e as advertências contidas em TODOS os livros de Storyteller, cabe a cada um saber discernir o que é real e não, e entender que o ambiente do jogo é totalmente único para seus propósitos.




  Todos ja sabemos que os jogos do Mundo das trevas necessitam uma imersão grande para que a interpretação aconteça da melhor forma,e alguns temas podem ser pesados para algumas pessoas,pois o jogo em questão é narrados e descrito de acordo com o ponto de vista dos anjos caídos.
  Mas vamos para um resumo curto do jogo: No jogo os players assumem papel de anjos rebeldes que desafiaram Deus por ter um certo amor pela humanidade e juntamente com Lucífer foram jogados no abismo onde deveriam ficar pra sempre, mas por diversas razões eles podem conseguir imergir para o plano terrestre e com o uso de um hospedeiro podem viver entre os humanos.
  Mas o meu intuito com essa matéria é dar um foco maior as Casas em que você pode criar o seu personagem,pois como nos outros jogos deste universo tem muitas diversidades e curiosidades sobre cada uma.
  PS: Como os outros jogos do Storyteller é um jogo baseado na cultura judaico-crista.



  

                                                                         Diabos


Citação: Siga-me e eu lhe darei o que seu coração desejar.Idolatre-me e eu farei de você um Deus.

  Considerados a primeira e mais perfeita criação de Deus, eles eram responsáveis por trazer a luz e liderar as hordas do criador. E seu papel na criação era transmitir a vontade dos céus e instruir as demais casas para ajudar nos próximos passos da criação do cosmo.Os Namaru sempre tiveram orgulho de levar a vontade sobre tudo e todos e a ambiçao que esse orgulho trouxe com ele a vontade de contribuiu para a queda.
  Os Diabos após o inicio da revolta motivada pela ordem de ficar invisíveis perante os humano,foi a casa que mais teve membros rebeldes dispostos a seguir Lucífer,metade dos membros.
  Na rebelião ocorrida no céu os Namarus assumiram postos de líderes e generais durante a guerra.Durante a batalha os diabos foram se distanciando cada vez mais dos humanos, e a vontade que tinham de levar inspiração se transformou em uma vontade de comandar e subjugar os humanos.
  Quando o poder do céu ganhou e os Demônios foram jogados no abismo os Diabos usaram de seu carisma para assumir um papel de líder ja que Lucifer tinha desaparecido.
  Mas depois de um pouco da história vamos entrar um pouco em aspectos de jogo para construir uma ficha de um verdadeiro Namaru. O primeiro ponto necessário de olhar é em relação ao orgulho dos próprios, isso foi mantido o que destaca os atributos sociais nas fichas.O segundo aspecto é em relação ao que eles mantiveram da fase em que ainda eram anjos e que traz diretamente para o lado do heroísmo dos Diabos, não importa o quão corrompido ele foi, ainda resta traços de nobreza e bravura, e esses vestígios trazem a vontade do Diabo de trazer tais coisas aos humanos com que ele entram em contato, eles são atraídos por pessoas que tiveram grandeza e perderam.
  Os Diabos tem como sua fraqueza a recordação da nobreza que tinham no céu, e a lembrança da perfeição e poder que eles tinham causa muita dor a eles e por isso  sabendo que por melhores que sejam aqui, nunca serão nada comparado ao papel de príncipes da criação que eles tinham no céu os Namarus são atraídos a fazer atos de bravura o que pode causar muitos problemas a eles.
  Eles são os caídos autocratas e vão lutar pelo seu ponto de vista sempre, vão mentir,ludibriar e fazer de tudo por poder,pois nenhuma outra casa gosta tanto de poder quanto eles. Sempre que eu jogo eles são a minha primeira escolha pois são divertidos de interpretar e são personagens que mesmo que sociais ainda se viram muito bem nas lutas devido a suas doutrinas de usar o fogo.    



                                                                       Flagelos


Citação: Nada pode protegê-lo para sempre. Então não se preocupe com o ´´para sempre´´ preocupe-se com o agora.

  Ja a segunda Casa a ser criada foram os Flagelos, esses eram os Elohim responsáveis pelo sopro da vida e pelas conexões espirituais, eles são denominados como anjos da guarda,eram os encarregado de proteger tudo que tivesse vida,o que os aproximou muito dos humanos, o que fez com que na guerra no céu tivessem um grande número de Flagelos como rebeldes.
  O que difere muito da época em que eram anjos e depois que se tornaram demônios foi que seu papel de proteger a vida se perdeu e agora eles são aqueles que trazem a praga.
  O que no jogo ajuda muito é seu poder de curar,pois o jeito mais fácil de conseguirem pactos é oferecendo alento aos enfermos e quase morto.  
  Em questão de ficha os asharus escolhem hospedeiros com níveis sociais baixos,pessoas que viviam na sombra do medo e por isso geralmente tem esquiva e vigor altos,ao contrario dos Diabos eles tem uma dificuldade muito grande de se envolver com mortais,o que traz diretamente a sua fraqueza que com essa dificuldade de envolvimento vem o ponto de vista extremista e julgamento coletivo,pode ser que o Flagelo mesmo não gostando dos humanos queiram protegê-los ou podem ter o ponto de vista de que suas vidas não tem valor algum.
  Na minha opinião se o jogador souber fazer uso de sua ficha é o que tem mais facilidade de conseguir pactos,pois os humanos não temem nada mais do que a morte.E dependendo do ponto de vista o poder de causar doença nos injustos e causar dar alento aos merecedores é uma visão quase que poética dessa casa tao poderosa.






Essa foi a primeira parte das matérias que farei sobre as casas do Demônio a queda,e se você esta pensando em começar a narrar esse jogo,lembrem-se que não é qualquer um que esta preparado para imergir em um cenário com uma temática um tanto quanto pesada,espero que tenham gostado,porque esse com certeza é um dos meus jogos favoritos dentro do sistema Storyteller e um dos mais bem escritos.




Niik~

Nenhum comentário:

Postar um comentário