domingo, 16 de agosto de 2015

Narrando para Ancillae em Vampiro: A Máscara !



Fala galera eu estou aqui para apresentar um texto que será divido entre as seguintes três partes !

Narrando para Ancillae em Vampiro: A Máscara !
Narrando para Ancião em Vampiro: A Máscara !
Narrando para Matusalém em Vampiro: A Máscara !

Se você ta afim de narrar Vampiro a Máscara ou já é experiente, tudo o que estiver aqui será de grande apoio para você.



Em todos os jogos de RPG após se jogar muito tempo consequentemente os jogadores tendem a ficarem fortes, muito fortes, e isso não é diferente em Vampiro a Mascara. Então resolvi apresentar algumas sugestões para os Mestres, auxiliando cada fase do crescimento dos Jogadores de Vampiro.
Narrando para Ancillae: As maiorias dos jogos começam com personagens neste estagio onde os jogadores são Ancillae, no caso são Vampiros na media da Oitava a Décima geração, nessa parte os jogadores estão em crescimento de ficha e historia, eles basicamente ainda estarão se descobrindo como seres sobrenaturais por isso não interferem tanto na Jyhad, sugiro que o Mestre coloque dificuldades primarias para os Vampiro, tais como:

- Criar historias mais humanas, onde eles agora podem resolver seus problemas mais “mortais” com grande facilidade. Esta pode ser uma das partes mais prazerosas para um jogador, faça que eles sintam o quão diferente eles são agora, por mais que eles ainda não tenham uma gama de níveis de disciplinas mostre o que apenas a Vitae pode fazer pelo Vampiro, incentive eles a gastarem sangue em seus atributos físicos e a se curarem, os jogadores nesta parte irão sentir que eles realmente são mais fortes que os humanos.

- Use todo o Horror Pessoal no inicio do jogo, mostrando que eles são a Besta em si, usar clima é também uma ótima jogada de Mestre, deixe eles matarem e usarem os humanos o quanto quiserem para eles desfrutarem ao maximo de suas Não-Vida.
- Mostrar para eles as dificuldades de ser Vampiro, apresentando detalhes como;

A Besta: Em situações de extrema euforia use isso para alcançar o clímax do jogo e mostrar uma proposta diferente. Exija um teste de Auto-Controle e faça com que um dos jogadores entre em Freenesi, agora você tem alguns caminhos interessantes para seguir, o Mestre pode fazer o que bem desejar com o jogador em Freenesi (Atacar os próprios amigos ! HUEHUEH). Use esta jogada com sabedoria ou você pode cagar tudo.

A falta de sangue: Boas historias podem ser derivadas desse segmento, crie caçadas por sangue entre todos os Jogadores, acredite a partir daí grandes antagonistas já nasceram.

O Sol: Os mestres muitas vezes vêem dificuldades em colocar o sol como uma barreira para os jogadores, pois ai vai uma dica. Deixe os jogadores bem desatentos durante a narração e não diga as horas em nenhum momento, diga apenas “após um certo tempo”, se caso algum deles perguntar apenas responda as horas e deixe essa parte para o futuro, é importante não deixar na cara que você ta esperando o tempo passar para eles queimarem no dia. O Sol é o maior dano continuo no jogo por isso se você vai colocá-lo em sua crônica pense sempre em um meio para os jogadores sair, já que estamos visando que eles não tem autos níveis de Fortitude.

Um bom jogo para Ancillae depende da independência dos jogadores principalmente se os jogadores forem novatos. Não se prenda a regras de Seitas, deixe eles fazerem o quiserem de inicio, as conseqüências vem a seguir.

Soul.

Um comentário:

  1. Muito legal.

    Um dos problemas que sinto em jogadores novos é que eles se sentem muito livres. Então acho legal também adicionar uma tensão em que eles ainda são colocados no lugar mais baixo da cadeia da sociedade vampírica por anciões e matusaléns.

    ResponderExcluir