Fala galera eu estou aqui para apresentar um texto que
será divido entre as seguintes três partes !
Narrando para
Ancillae em Vampiro: A Máscara !
Narrando para
Ancião em Vampiro: A Máscara !
Narrando para
Matusalém em Vampiro: A Máscara !
Se você ta afim de narrar Vampiro a Máscara ou já é
experiente, tudo o que estiver aqui será de grande apoio para você.
Em todos os jogos de RPG após se jogar muito tempo
consequentemente os jogadores tendem a ficarem fortes, muito fortes, e isso não
é diferente em Vampiro a Mascara. Então resolvi apresentar algumas sugestões
para os Mestres, auxiliando cada fase do crescimento dos Jogadores de Vampiro.
Narrando para Ancillae: As maiorias dos jogos começam com
personagens neste estagio onde os jogadores são Ancillae, no caso são Vampiros
na media da Oitava a Décima geração, nessa parte os jogadores estão em
crescimento de ficha e historia, eles basicamente ainda estarão se descobrindo
como seres sobrenaturais por isso não interferem tanto na Jyhad, sugiro que o
Mestre coloque dificuldades primarias para os Vampiro, tais como:
- Criar historias mais humanas, onde eles agora podem
resolver seus problemas mais “mortais” com grande facilidade. Esta pode ser uma
das partes mais prazerosas para um jogador, faça que eles sintam o quão
diferente eles são agora, por mais que eles ainda não tenham uma gama de níveis
de disciplinas mostre o que apenas a Vitae pode fazer pelo Vampiro, incentive
eles a gastarem sangue em seus atributos físicos e a se curarem, os jogadores
nesta parte irão sentir que eles realmente são mais fortes que os humanos.
- Use todo o Horror Pessoal no inicio do jogo, mostrando
que eles são a Besta em si, usar clima é também uma ótima jogada de Mestre,
deixe eles matarem e usarem os humanos o quanto quiserem para eles desfrutarem
ao maximo de suas Não-Vida.
- Mostrar para eles as dificuldades de ser Vampiro,
apresentando detalhes como;
A Besta: Em situações de extrema euforia use isso para
alcançar o clímax do jogo e mostrar uma proposta diferente. Exija um teste de
Auto-Controle e faça com que um dos jogadores entre em Freenesi, agora você tem
alguns caminhos interessantes para seguir, o Mestre pode fazer o que bem
desejar com o jogador em Freenesi (Atacar
os próprios amigos ! HUEHUEH). Use esta jogada com sabedoria ou você pode
cagar tudo.
A falta de sangue: Boas historias podem ser derivadas
desse segmento, crie caçadas por sangue entre todos os Jogadores, acredite a
partir daí grandes antagonistas já nasceram.
O Sol: Os mestres muitas vezes vêem dificuldades em
colocar o sol como uma barreira para os jogadores, pois ai vai uma dica. Deixe
os jogadores bem desatentos durante a narração e não diga as horas em nenhum
momento, diga apenas “após um certo
tempo”, se caso algum deles perguntar apenas responda as horas e deixe essa
parte para o futuro, é importante não deixar na cara que você ta esperando o
tempo passar para eles queimarem no dia. O Sol é o maior dano continuo no jogo
por isso se você vai colocá-lo em sua crônica pense sempre em um meio para os
jogadores sair, já que estamos visando que eles não tem autos níveis de
Fortitude.
Um bom jogo para Ancillae depende da independência dos
jogadores principalmente se os jogadores forem novatos. Não se prenda a regras
de Seitas, deixe eles fazerem o quiserem de inicio, as conseqüências vem a
seguir.
Soul.
Soul.
Muito legal.
ResponderExcluirUm dos problemas que sinto em jogadores novos é que eles se sentem muito livres. Então acho legal também adicionar uma tensão em que eles ainda são colocados no lugar mais baixo da cadeia da sociedade vampírica por anciões e matusaléns.