domingo, 23 de agosto de 2015

Os Fera - Raças Metamórficas Parte 1



Então eu estava olhando algumas coisas do passado da RPG Brasil e vi umas antigas matérias que fiz sobre os fera do universo de lobisomem o apocalipse então pensei, "e se eu complementasse mais ainda essas raças metamórficas", bom é oque estou fazendo hoje, um post especial sobre as raças metamórficas com os seres mais estranhos do universo de world of darkeness. Dando uma breve olhada nas raças metamórficas e apresentando uma peculiaridade seja histórica quanto física da raça, oque torna cada uma delas especificas.

Lembrando que informações sobre cada uma destas raças com extremos detalhes estão no livro Changing Breeds W20.








Ajaba

Traiçoeiros e maliciosos são o "Décimo Bastet" como vocês verão nos bastet.

Nos tempos antigos tinha a função impiedosa de controlar o numero de humanos na Africa como os Garou não iriam fazer isso no pais eles ficaram com o cargo. Quase foram exterminados pela tribo metamórfica dos Bastet os Simba. 
Hoje os Ajaba recuperaram um boa parte de seus membros e entraram em uma "pacificação" com os Simba, mais do tipo fica no seu canto e eu no meu.
Os ajaba possuem três raças assim como os garous: os hominídeos, os mestiços e os hyenideos. A raça mestiça excepcionalmente fértil assim como as outras raças resultando em outro da raça mestiça, diferente dos lupinos que nascem inférteis e são punidos por tal acasalamento.
Eles possuem três aspectos, oque é equivalente a luas para lobisomens, essas são: Amanhecer, Meia-Noite e Crepúsculo.
Também possuem cinco fomas de transformação assim como o lobisomem ( lembrando que nem todas as raças metamórficas são assim): Hominidea, Anthros, Crinos, Crocas e Hyenidia. Todas correspondentes as do lobisomem se for comparar.

Peculiaridade: Os Ajaba em sua sociedade possuem as fêmeas como guerreiras assassinas e lideres e os machos como misticos e conselheiros, mas uma das três raças dos Ajaba os Metis são em sua totalidade Hermafroditas sendo assim exercendo um papel mais forte sendo guerreiro e mistico ao mesmo tempo.





Ananasi

Os Ananasi ou metamorfos de aranha. Possui uma incrível habilidade física proporcionada pela seu mistura de músculos e exoesqueleto. Esses metamorfos abdicaram da Wyld e perambularam para a Weaver por serem mais ligadas ao padrão que ela oferece.

Possui uma forma em particular que pra mim é um perigo graças as capacidades de múltiplas estrategias de ataque que é Lilian, um mesclo de homem com aranha que pode varias bastante a aparência de acordo com o tipo de aranha que o ananasi come (com mais frequência). Possuindo raças hominídea e araquinidea (estranho não?). Com os aspectos (luas), Os Tenere, estes são dedicados a Weaver e os que são mais populosos, os Hatar, são aqueles dedicados a Wyrm sim os coisa ruim dos ananasi e os Kumoti ou nascidos da Wyld.
Essa raça possui quatro formas de transformação (uma dita ali atrás): Hominídea - a conhecida pela galera; Lilian - seria correspondente a crinos mas com uma aparência mais hominídea; Pithus - uma aranha gigante que pesa 500 a 700 quilos e provoca delírio absurdo em quem vê (aka filme aranhas malditas!!) e Crawlerling - que é quando uma ananasi se subdivide em centenas de aranhas que podem agir separadamente, tornando muito difícil de se eliminar uma ananasi por completo.

Peculiaridade: Todos os ananasi dependem assim como os vampiros de sangue, mas com uma sede menor que os vampiros. Podendo usar o sangue de maneira muito parecida com vampiros ex:( curar-se ) ou garous ( ganhar ações adicionais ). E não possuem vulnerabilidade a prata.





Bastet

Com uma sociedade tão bem complexa e ajustada como as dos garou eles se diferenciam em suas astucias e curiosidades sobre o mundo, dando o cargo de "Olhos de Gaia". Eles são 9 tipos de metamorfos divididos em "Tribos" que são:
Bagheera: Homens-Pantera ou Homens Leopardos
Balam: Homens-Jaguar
Bubasti: Homens-Gato ( mas uma especie de gato egípcio )
Ceilican: Homens-Gato Feérico ( gato domestico, possui contato com fadas )
Khan: Homens-Tigre
Pumonca: Homens-Puma
Qualmi: Homens-Lince
Simba: Homens-Leão
Swara: Homens-Guepardo

Provavelmente em questão de comando os bastet estão na sucessão depois dos garou, caso por algum motivo eles viessem a deixar de existir.Bom essa raça é extremamente extensa e complexa para se falar com detalhes para vocês mas quem sabe num post separado pra vocês eim ?

Peculiaridade: Existe uma Décima tribo desconsiderada pelos Bastet que são os Ajaba ou Homens-Hiena, não entram na sociedade Bastet pois são vistos como uma mistura de Garou e Bastet além de serem altamente traiçoeiros.




Corax

Aaa a informação, uma quase entidade viva para estes metamorfos, conhecedores e sussurradores do mundo dos metamorfos, estes são especialistas em consegui-las graças a sua capacidade de voar (apesar de seus dons darem uma ajudada).
Infelizmente eles são desprezados pelos outros fera e menosprezado por todos os outros, pois são quase incompetentes fisicamente, oque me faz pensar... "ser um meio leão, meio dinossauro ou meio corvo com osso oco ? ". Tá brincadeiras a parte tenho que dizer que eles cumprem bem seu papel de informantes no mundo das trevas.

Possuindo suas formas hominídea, Corvidea e Crinos e.... Não possuindo peculiaridades que realmente interessa...



Gurahl

São bem conhecidos por sua incrível força e resistência absurda os Gurahl são mais do que um urso selvagem...aliás bem ao contrario disso, eles são extremamente calmos e de bom convívio.
Com uma bela missão de serem os "curandeiros de gaia", eles se focam na Cura e proteção da terra que gaia os ofereceu. Possui 5 formas assim como os garou e a sua ENORME forma crinos que pode chegar a incríveis cinco metros faz com que eles tenham uma força que pode usar arvores e pedras grandes como brinquedo.

A mente de uma gurahl é extremamente focada tendo em vista seu objetivo, então a dificuldade para manipular de qualquer maneira um gurahl é aumentada em 2. Também possuem um senso olfativo muito aguçado dando -2 na dificuldade para testes olfativos, porem em suas formas sem ser a hominídea eles tem um visão ruim, aumentando a dificuldade em dois para teste de visão. Eles possuem uma letargia corporal quando se encontram no inverno pois eles deveriam normalmente estar hibernando nestas épocas, logo seus testes de iniciativa tem 2 de dificuldade a mais durante o inverno.

Peculiaridade: Os Gurahl não conseguem usar a Fúria normalmente como os garou usam, por causa de sua paciência a calma. Eles não podem colocar fúria para dar ações adicionais, mas ao invés disso podem colocar seus pontos de fúria nos Atributos Força e Vigor para ficarem mais fortes e resistentes e MAIS AINDA podem usar seus pontos de Fúria para adicionar Níveis de Vitalidade no OK para aumentar sua capacidade de resistir a maiores danos transformando-os em um tanque de guerra e recuperam mais facilmente a fúria em batalha por conta de sua raiva acumulada.

Bom galera esses são alguns dos metamorfos, mas existem mais alguns então essa matéria se estenderá para uma parte dois ou mesmo três. E ai qual o seu metamorfo preferido? Já jogou ou enfrentou alguns desses ? não se esqueça de comenta.
San.Olligan




4 comentários:

  1. Respostas
    1. O numero de metamorfos é bem grande então como dito deixei para dividir esta matéria em 2 ou 3 partes dependendo do tamanho do conteúdo, pra não cansar as vista mesmo kkk pdc.

      San.Olligan

      Excluir