quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Changeling, continuando nossa viagem pelo mundo do Sonhar


Como vimos na matéria anterior, foi nos apresentado um pouco da parte mais “rasa” do mundo do Sonhar, o Sonho Próximo. Hoje iremos continuar nossa viagem, tendo como parada o Sonho Distante, um lugar ainda mais distante da nossa realidade, um lugar onde além de impressionantes belezas podem apresentar aos seus visitantes terríveis perigos. Estão prontos? Então vamos nessa!



O Sonho Distante por mais lógico que pareça, começa quando o Sonho Próximo termina, mas não é tão fácil assim distinguir essa diferença, embora para se chegar a esse ponto do mundo do Sonhar seja necessário encontrar trilhas específicas. O que nos faz revisarmos partes importantes do mundo e da forma de viagem ao mundo do Sonhar. Trilhas são passagens que levam de um lugar a outro sem necessariamente estarem fisicamente ligadas a ele, essas trilhas se tratam de caminhos protegidos da banalidade, onde se pode caminhar sem medo do perigo eminente, embora não seja tão simples assim. Mesmo sendo um lugar “protegido”, essas trilhas possuem seus perigos próprios e o viajante tem que se manter em alerta, uma vez que é relativamente fácil entrar por essas trilhas e se perder. Raramente - ressalto o raramente – uma trilha leva diretamente um viajante até seu destino final, afinal o Sonhar é uma terra de aventuras. O lugar mais constante e seguro dessas trilhas em sua grande maioria é o Caminho Prateado que é como se fosse uma linha que guia o viajante de forma visível pelo mundo do Sonhar, porém no Sonho Distante esse Caminho Prateado não tem uma continuidade precisa, viso que existem poucos deles a essa profundidade do Sonhar.

No Sonho Distante quase nada é certo além da incerteza. A essa profundidade podemos encontrar as coisas mais estranhas do mundo dos Sonhos, inclusive as criaturas do pesadelo, tanto que é muito impreciso dizer o tipo de coisas que se encontraria por aqui, embora já se saiba que nem sempre é fácil e saudável se manter nessa parte do Sonhar por muito tempo, visto que os efeitos sobre os viajantes são no mínimo caóticos, embora seja possível a algumas criaturas poderosas manterem residências aqui.
É nessa camada do mundo do Sonhar que podemos encontrar coisas relacionadas a mitos e lendas, além de criaturas mágicas que todos já ouvimos falar em nossas histórias infantis, tais como dragões, unicórnios, serpentes marinhas, esfinges entre outros mas não se engane, nem sempre eles são amigáveis e podem estar aqui por objetivos bem distintos, desde trabalhar para criaturas do pesadelo que os “pagam” para caçar novos escravos a serem guardiões de portais que levam ao mundo mais profundo do Sonhar – O Sonho Profundo.

Ufa! Chegamos ao fim de mais uma viagem pelo mundo do Sonhar, e podemos conhecer um pouco do desconhecido, embora essa parte do Sonhar seja pouco exemplificada. Caso queira saber um pouco mais, pergunte a um Sidhe, eles se dizem conhecedores amplos sobre esse assunto, embora eu não acredite muito nisso.


Espero vocês na nossa próxima parada que será a última, onde exploraremos a parte mais profunda e surpreendente do mundo do Sonhar, tragam suas armas e sua coragem, pois precisarão delas. 

Sr. Brum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário