sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Interpretação Interpretativa






Em um mundo cheio de perigos como um jogador deve se portar diante de seu narrador?
Aqui irei dar dicas de atuação que compõem sua natureza.


A primeira coisa que um jogador independente do jogo que você ira jogar é definir a psique do seu personagem e adentrar como um ator interpreta seu personagem, esses detalhes irão compor todo o passado do seu personagem de forma heterogenia. O jogador e seu personagem agora são um ao iniciar a seção, mas como interpretar algo eu foge tanto do habitual de seu dia a dia? Isso para ao iniciantes é o maior passo a ser dado, pois é nesse momento que ele ira sair da sua zona de conforto e adentrar num reino de pura imaginação.

Minha dica pra qualquer pessoa que jogue RPG, sendo iniciante ou veterano é que estes retirem de suas mesas uma interpretação que se inicie com "eu vou fazer isso", "eu digo aquilo "antes de realizar algo, experimente dar mais liberdade interpretativa para si mesmo e faça as coisas que o seu personagem faria, aplique uma dose de emoção a si mesmo e haja da forma que seu personagem faria!!

Antes de dizer que você vai fazer algo para o narrador, diga algo que você estaria realmente fazendo (seu personagem). Isso pode parecer igual a seu primeiro ponto de vista mas muda a medida que você mais interpreta do que simplesmente joga um jogo.




Isso irá dar PESO para o jogo e mais ainda, dará importância sua para o personagem e também para o mestre!!

Driblar as dificuldades de interpretação que existe no RPG é com certeza uma táctica para melhorar a sua experiência de jogar uma boa sessão com sua mesa.

Bom o "apelo" aqui é para todos os jogadores interpretarem mais RPG do que simplesmente jogar um jogo, isso gerará sessões com bons resultados e cheio de interpretação. Mas vale lembra que a interpretação mais real NÃO QUER DIZER CONTATO FÍSICO ou seja sem violência dentro da mesa.



San Olligan

3 comentários: