terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mundo das Trevas - Estrela Vermelha


A Estrela Vermelha é um corpo celeste misterioso que apareceu no ponto culminante da Semana dos Pesadelos em 15 de julho de 1999. Conhecido como Wormwood para vampiros, Antélios (o anti-sol) para lobisomens, Telos para magos, o Olho do Demônio Imperador a todos os Shen e o Olho de Balor para Changelings, o Estrela Vermelha foi visto pela maioria dos seres sobrenaturais como sendo um sinal do fim dos tempos.



“A estrela rubra que atormenta os céus de nossa sociedade não mais existirá. O apocalipse não nos trará bons momentos de sabedoria, e sim de honra e glória, pois crias da Wyrm e forças da Weaver serão transformadas em mero acaso.”


Visão de algumas tribos de Lobisomem o Apocalipse sobre a estrela rubra

Uma estrela escarlate começou a brilhar no céu, e no livro Rage Across the Heavens de Lobisomem foi explicado que a estrela vermelha se tratava de uma entidade de grande poder, Antélios, e seu surgimento era um sinal da pr
oximidade do Apocalipse. Poucas informações são apresentadas, tirando o fato que o Antélios, a Estrela Vermelha, terá uma participação crucial no final do Mundo das Trevas

Portadores da luz interior - A Estrela Rubra

Irei novamente conjurar minha própria voz para dizer a vocês algo bastante perturbador. Espero que considerem minha voz por um curto tempo: É dito que, na noite em que Shigalu caiu, os espíritos do vento uivaram na Umbra e nossos ancestrais derramaram lágrimas de sangue em nossos corações. Existe também uma lenda que essa noite é a mesma noite em que a estrela rubra surgiu no céu. Alguns puderam vê-la, outras não. Alguns foram capazes de vê-la sempre, mas apenas na Umbra, enquanto outros foram capazes de vislumbrar e vê-la fora das Terras dos Espelhos. Outros não a viram em lugar algum, apenas em sonhos. Ela surgiu, uma perfuração desconhecida no céu noturno. Há uma pequena história sobre uma figura em nossa história chamada Tian Gou Xing, um Portador da Luz das primeiras auroras que erroneamente transcendeu para o próximo plano ao invés de ficar para pastorear aqueles que estão perdidos. Em sua transição daqui para os Céus, ele se tornou incorpóreo, uma figura brilhante no céu, chamado de Estrela Lupina Celestial por sua seita. Na escuridão acima da cabeça de todos, Tian Gou Xing supostamente se dirigiu rapidamente para a rede de estrelas e ajudou a guiar os viajantes através das passagens cósmicas. Essa transição não foi fácil, diz a lenda, e aqueles desafortunados o suficiente para estar entre os Céus quando Tian Gou Xing caiu em sua fúria incansável normalmente não retornam de sua viagem. A história diz que, quando enfurecido, Tian Gou Xing fica vermelho e consome todos que estão próximos. É durante essa época que a lua ou o sol ficam eclipsados, pois é a Estrela Lupina Celestial que instiga tal escuridão. A Estrela Rubra é Tian Gou Xing? Ele se tornou tão nervoso que não pode se acalmar? É uma indicação de para onde nossa tribo está indo? Alguns dizem que essa estrela vermelha é a Wyrm. Ou talvez o olho da Wyrm nos fitando. Ou talvez seja um portal para o coração da própria Wyrm ou que é uma grande estrela que se aproxima do mundo, pronta para extinguir toda a Gaia em um único golpe. Eu não sei. Nenhum de nós sabe. Ouvi falar daqueles que foram aos Céus, mas não ouvi mais nada. O que sei é que, nos últimos meses, tenho sonhado com a Estrela Rubra todas as noites. Eu a vejo vindo na minha direção.
Me observando. Ouço os uivos da Estrela Lupina Celestial e pela manhã escrevo orações secretas no kangshin para tentar agradar Tian Gou Xing e ajudá-lo a se encontrar. Mas não adianta. Os sonhos pioram e meu sono diminui. É um mau presságio.

Antonine Teardrop
Antonine Teardrop – Portador da luz interior
Descrição: Sua atual missão pessoal de pesquisar e decifrar o perigo da Estrela Rubra tem sido atormentada por outras preocupações urgentes (e desafortunadas).
Raça: Hominídea
Augúrio: Philodox
Posto: 5
Sendo um Portador da Luz ocidental que caminha na linha média entre os dois lados do mundo, ele é frequentemente importunado ou ignorado por outros Garou. Seus companheiros lobisomens na Nação o consideram um Portador da Luz Interior antes de considerá-lo qualquer outra coisa e o preconceito contra a tribo está crescendo. Os Portadores da Luz que abandonaram suas posições no ocidente para retornar às suas terras natais espirituais tratam Antonine com um respeito distante — mas respeitando-o como se fosse um tolo ignorante, se não um traidor. Antonine contra sua vontade se tornou um porta-voz devido a sua posição e pouco ganha com seu esforço. Ele acredita que se puder descobrir a verdade por trás da Estrela Rubra, ele pode evitar, ou pelo menos atrasar, o Apocalipse vindouro, mas parece que ninguém se importa de dar a ele essa liberdade.

Uktena – Estrela Rubra

Isso é o que eles estão discutindo. Também, o que é o Olho da Wyrm? É, aquela estrela vermelha que brilha na Umbra agora. “Os Uktena enviaram matilhas para o Reino Etéreo para descobrir o que é, e todos os anciões cinzentos estão se matando de pensar por qualquer profecia que se relacione com a estrela.” Com isso, ele pausou e olhou em direção a cabana. Assuta-o-Crocodilo pegou a última lenha não queimada, se agachou entre os dois e colocou a madeira na fogueira. Continuando onde ele estava, ele sussurrou aos ouvidos de Erishka. “Isso é entre eu e você. Você me deve um segredo, entendeu?” A garota assentiu e ele continuou. “Depois do último Grande Conselho, eu ouvi Nascido-nas-Marés e os outros anciões conversando. Parece que havia alguns Vigias dos Malditos por lá. Você sabe como eles conseguem a atenção de todo mundo quando aparecem. Bem, eles disseram que desde de que a Estrela Rubra apareceu, eles têm sentido os Grandes Malditos se mexerem, e eles têm trabalhado mais duro para evitar que suas amarras afrouxem.

Houve uma convocação para um grande conselho dos Uktena para discutir os sinais como a Estrela
Rubra e a resposta da tribo para as profecias de desastres.

Agitadora de Massas
Agitadora de Massas – Roedora de Ossos
Conceito da personagem.
“Você está disposta a trabalhar como espiã para a ralé, pois algumas coisas têm que mudar. Olhe ao seu redor. Todo o mundo está mudando. O Olho da Wyrm brilha como uma estrela vermelha nos céus Umbrais. Dois impuros deram luz a uma criança que pode salvar ou desgraçar o mundo.”

Peregrinos Silenciosos – Estrela Rubra

Em 1999 uma nova estrela apareceu nos céus da Umbra. Nós a chamamos de Antélios, o Olho da Wyrm. Faz parte da Profecia da Fênix e sua chegada já trouxe mudanças terríveis no planeta.
A Profecia da Fênix, a lenda do Impuro Perfeito, o Olho da Wyrm e a visão de incontáveis adivinhos deram-lhes a sabedoria de quais perigos nos esperam.

Garras Vermelhas - Estrela rubra

Nos ouvimos os uivos de outras seitas de Garras Vermelhas sobre uma criança que não deveria existir (provavelmente sobre o Impuro Perfeito), sobre a maldição dos impuros ter sido sobrepujada, sobre a Estrela Rubra estar reunindo fragmentos de Rorg e estar formando seu próprio mundo depravado. Nos não sabemos no que acreditar.
Nossos Theurge questionam Garou Lupinos de outras tribos e eles se sentem da mesma maneira sobre a estrela. É um predador, algo a ser temido e destruído o mais breve possível. Mas nos não podemos alcança – lá e, até mesmo agora, quando nos uivamos para essa gloriosa noite, ela brilha sobre nós, gargalhando. Algumas tribos a chama de “Olho da Wyrm”. Eles podem estar certos.

Fúrias Negras

Medusa de alguma forma está envolvida com a chegada de Antélios, a Estrela Rubra. Em uma crônica mais sombria, talvez Medusa tenha caído para o lado da Wyrm.

Medusa faz parte da primeira matilha de Fúrias Negras que ao total eram cinco e se nomeavam de Górgonas ou Medusas.


Vampiro a Máscara sobre a Estrela Rubra

Vampiro a Mascara – Tempo do sangue fraco

A Estrela Rubra

Algo novo apareceu no céu do Mundo das Trevas. Os simples mortais não a enxergam. Para as criaturas sobrenaturais, como vampiros e os carniçais, parece uma estrela vermelha razoavelmente brilhante, mas fácil de não se notar. Entretanto, para os seres com pelo menos dois pontos em Auspícios, a Estrela Rubra parece bem diferente. Brilha tanto quanto Vênus — portanto é difícil não notá-la — e é cercada por uma bruma ou aureola rubra, como o halo de um cometa. Os Membros que tiverem a Qualidade: Habilidade Oracular também a enxergam dessa maneira. A Estrela Rubra também pode aparecer em episódios de Visão Interior. A Estrela Rubra não tem relação direta com a Semana dos Pesadelos. Todavia, aqueles que enxergam seu halo sabem instintivamente que ela profetiza o mal. O brilho infernal da Estrela Rubra desperta outros males. O Antediluviano Ravnos teria acordado de um jeito ou de outro, mas a Estrela Rubra o despertou alguns meses antes do previsto.

Os Arautos da Estrela Rubra

A mais famosa seita de videntes do mundo e também uma das mais recentes. Os Arautos da Estrela Rubra, assim batizados devido à estrela que apareceu no começo de 1999, pouco antes da "semana dos pesadelos" e da grande enchente em Bangladesh, orgulham-se de sua receptividade. Todos os Membros que desejam comparecer as suas reuniões, que são divulgadas tanto quanto o possível dentro dos limites impostos pela Máscara, estão convidados. Estabeleceram como missão convencer o resto de sua raça de que o fim esta muito mais próximo do que se costuma acreditar e que as diferenças precisam ser postas de lado agora, caso os vampiros queiram sobreviver. A líder da seita, V. Harriet Bakos (o "V." é de Vampiresa, mas ela raramente se deixa chamar assim), não é vidente e nem mesmo vampira. No entanto, ela afirma ser uma dhampir: filha de uma cigana e de um Ravnos. Além disso, ela geralmente entra em transe e delira com visões muito semelhantes aquelas relatadas pelos videntes sob sua tutela. Em todas as suas visões, a estrela tem papel relevante como à luz-guia de uma criatura inconcebivelmente maligna que deveria chegar a Terra ainda em 1999. Apesar de só os Membros com um nível suficiente em Auspícios enxergarem a estrela, a aparição da mesma perturbou tanto a sociedade vampirica que esta recebe essa profetisa hibrida com menos hostilidade do que seria de se esperar (consulte o Apêndice deste livro para obter mais informações sobre Harriet Bakos, a Estrela Rubra e a Semana dos Pesadelos). As reuniões da seita presididas de fato por Harriet ou pelos seus videntes tendem a serem místicas e teatrais conduzidas com todo o aparato cerimonial de uma sessão espírita. As demais, porem, organizadas e moderadas por seus confidentes, geralmente parecem convenções de observadores de OVNIs, repletas de apresentações de diapositivos, teorias da conspiração, palestras e panfletos foto copiados. Os integrantes atuais são principalmente vampiros muito jovens — inclusive muitos de sangue fraco — e carniçais, mas o obstinado recrutamento da seita começa a dar resultado e se vê ocasionalmente um ou outro ancillae (provavelmente espionando a serviço de um de seus superiores, mas os arautos preferem ser espionados a ignorados).


Visão do jogo Aparição o Esquecimento sobre a Estrela Rubra

O mundo dos mortos é destruído pelo Sexto Grande Maelstrom.

Umbra Negra Chamado por alguns na terra de Terra das Sombras, esse é o local onde as aparições residem. A maioria da Umbra negra é comparada a um vasto mar negro, onde estão varias ilhas que guardam reinos dos fantasmas de varias culturas. Já era complicado demais para lobisomens ou outros viajarem para a Umbra Negra, agora ficaram piores. Desde 1999, a Umbra Negra se provou ser ainda mais inóspita aos lobisomens. Uma poderosa tempestade tão grande que atinge todo o reino açoita a Umbra Negra sem sinal de descanso. Ventos fortes, granizo espectral e raios fantasmagóricos acertam viajantes desprotegidos praticamente até a morte.

A tribo dos Theurge acreditam que esta tempestade está relacionada com o aparecimento da Estrela Rubra, dizendo que a presença de Antélios foi o que deu inicio a esse Maelstrom. Uma teoria diz que quando o Olho da Wyrm começou a abrir, seu olhar caiu primeiro sobre a Umbra Negra, causando incríveis tempestades. Se for assim, alguns questionam, o que acontecera quando o olhar de Antélios cair sobre a Umbra Rasa.



Mago a Ascensão sobre a Estrela Rubra

A estrela vermelha

Quando a luz sinistra de uma nova estrela vermelha apareceu nos céus ds Umbra, ele serviu como um sinal para muitos Nefandi orientados pela astrologia. Muitos vêem isso como um presságio da vitória iminente dos Decaídos. Alguns percebem o grande potencial que ela representa e tentam procurar atrair a sua atenção. Felizmente, ela - ou o que quer que seja responsável pela sua presença - ainda não respondeu aos pedidos e oferendas destes Nefandis. Alguns sabem que ainda não é hora para ela brilhar em toda a sua glória do outro lado da Terra, e eles procuram aprender mais do que em estudos astrológicos, na esperança de descobrir rituais ou sacrifícios que possam servir para a sua aproximação à Terra e atrair sua atenção.



Demônio a Queda sobre a Estrela Rubra

Demon the fallen – Days of Fire

A abertura das próprias portas do Inferno em Demônio: A Queda marcando uma proximidade tremenda com o fim do mundo ­ se é que ele já não havia começado.

73 -  A agitação dos Terrestres, aguardando a chegada do Estrela Vermelha e do vinda da Última filha de Eva (que pode ser literalmente a última fêmea humana, como implicado por relatos na Miller Dossier).

90 - A estrela vermelha torna-se visível, e os Garou vêem como a abertura do Olho da Wyrm. Demônios reivindicar os mais obstinados como escravos; esta pode ser outra referência para os extremistas infernais de Hunter: Fall From Grace. Fantasmas e o aumento das atividades dos mortos andantes, possivelmente por causa da deterioração ou rompimento do Sudário. A sala de estar viajando para as profundezas do submundo é retratada no jogo final, o capítulo final da Orpheus crônica/metaplot. No final, o Mundo das Trevas será revelado como ele realmente é para que todos possam ver, e que a humanidade deve fazer uma escolha final.

Nota: Essas foram apenas algumas citações referentes a Estrela Rubra, existem muito mais neste mesmo manual, porem elas estão mais ligadas a Gehenna, por isso deixarei para um post mais especifico. Esses números são específicos as citações do livro Days of Fire.



Múmia a Ressurreição sobre a Estrela Rubra

O despertar do deus da morte Osiris e com ele seus guerreiros a muito mortos.



Changeling O sonhar Estrela Rubra


Em 1999, um novo fenômeno astrológico surgiu no céu, visível somente para a Changeling e seus primos Prodigal - uma estrela vermelha gritante. Logo apelidado de o Olho de Balor pelos Changeling , sua luz carmesim inspira temor e apreensão em tudo que olha em cima dele, fascinação mórbida feita não menos emocionante pelo fato de que as estrelas luz tem espalhado boatos que ela ira crescer mais brilhante em tempos de guerra, desastre e sofrimento . Exatamente o que a aparência dos olhos de Balor significa? Enquanto determinados cenários têm uma finalidade específica para isso em mente, você tem controle total sobre o que isso significa em sua crônica. Poderia ser um presságio da desgraça ou um sinal do retorno do Tautha de Danann. O fato de que ele dá ao Kithain um sentimento sinistro não significa necessariamente que ele tem conotações do mal. Qualquer período de mudança significativa é obrigado inspirar certa quantidade de mal-estar, mesmo que o resultado final seja positivo. Em última análise, o melhor uso para o Olho é um reforço para a atmosfera que você procura em seu cenário. Poucas coisas são tão afetivas nas mudanças de humor do que um presságio astrológicos olhando para baixo sobre os personagens, dia e noite.

Bom espero que tenham gostado, existe muito mais informações espalhadas pelos livros do WoD mais com essas daqui você já tem uma boa ideia de como ela pode afetar cada cenário.

Se vocês gostaram compartilhem e comentem, muito obrigado !

Soul.

Um comentário: