Basicamente a gente vai apresentar aqui a Taumatúrgia
responsável por criar todas as outras taumatúrgias.
Rego Mágica
Os Tremere são agressivos quando se trata de descobrir
novas formas de magia do sangue e formas de converter a magia dos mortais em
seus próprios caminhos e ritos. Os Tremere têm desenvolvido caminhos secretos
de grande poder, incluindo um caminho único que é chamado "Rego
Magica", que lhes permitam controlar a magia em si. Taumatúrgias usam um
sistema rigoroso de invocações que permitem os Tremere executarem uma ampla
variedade de feitos mágicos tanto através de encantamentos rápidos ou através
de longos e demorados rituais.
Tremere, Goratrix e Etrius inventaram esta trilha para
permiti-los converter técnicas herméticas para magia do sangue. Tremere ordenou
que o conhecimento desta trilha fosse rigidamente controlado. Ele não quer seus
jovens inventando trilhas que ele mesmo não saiba. Isso pode ser desastroso no
evento de uma rebelião. A trilha também oferece uma formidável serie de
técnicas para usar contra magi inimigos. Thermina e Curaferrum tem sido
treinados eficientemente. O Circulo interno sabe de sua existência, embora nem
todos eles possam usar a trilha. No momento, nenhum outro segue.
Thermina é uma cria de Goratrix, sexta geração e é uma
das discípulas dos ensinamentos da trilha Rego Mágica. Ela foi a responsável
por criar a Linha da Alquimia, ela é mostrada no site da Wikipédia da White
Wolf tendo 4 níveis da linha Rego Mágica, seria a Linha da Alquimia um bom exemplo
do que pode ser criado com tal poder??.
Quer saber um pouco mais sobre o Curaferrum, outro
iniciado nesta Trilha, então veja no blog do nosso parceiro New Vampiro Brasil:
Você pode encontrar toda a descrição sobre esta linha nas primeiras paginas deste compedium não-oficial:
E sim, as informações sobre a REGO MÁGICA que estão neste compedium são oficiais, sendo que você
pode conferir o material oficial (inglês) no livro Vampire: The Dark Ages – House of Tremere (pag.106)
Uso em Jogo
Não deixe de conferir esta taumatúrgia, ela provavelmente
será a mais poderosa que um mestre ou jogador Tremere chegara a usar.
Recomendo para você mestre inserir esta taumaturgia
quando o seu jogo já estiver em um ponto que os membros jogadores já são todos
Matusaléns. Se o seu jogador Tremere não sabe muito para onde ir e não conhece
muito das linhas secundarias ou perdidas, use a Rego Magica para dar a ele o
direito de criatividade sobre as já existentes nos manuais básicos, seja
criando taumaturgias avançadas (nível seis a dez), ou criando linhas únicas
através da fusão de outras linhas.
Se você quer narrar um Tremere a altura dos jogadores, a
meu amigo então essa linha é um prato cheio pra você rsrs.
Só não aconselho você apresentar esta linha para
jogadores medianos ou iniciantes, primeiro que você tira o valor histórico da
Trilha e segundo que eles não saberiam como usar descentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário