terça-feira, 22 de setembro de 2015

Taumatúrgia - Rego Mágica


Basicamente a gente vai apresentar aqui a Taumatúrgia responsável por criar todas as outras taumatúrgias.




Rego Mágica

Os Tremere são agressivos quando se trata de descobrir novas formas de magia do sangue e formas de converter a magia dos mortais em seus próprios caminhos e ritos. Os Tremere têm desenvolvido caminhos secretos de grande poder, incluindo um caminho único que é chamado "Rego Magica", que lhes permitam controlar a magia em si. Taumatúrgias usam um sistema rigoroso de invocações que permitem os Tremere executarem uma ampla variedade de feitos mágicos tanto através de encantamentos rápidos ou através de longos e demorados rituais.

Tremere, Goratrix e Etrius inventaram esta trilha para permiti-los converter técnicas herméticas para magia do sangue. Tremere ordenou que o conhecimento desta trilha fosse rigidamente controlado. Ele não quer seus jovens inventando trilhas que ele mesmo não saiba. Isso pode ser desastroso no evento de uma rebelião. A trilha também oferece uma formidável serie de técnicas para usar contra magi inimigos. Thermina e Curaferrum tem sido treinados eficientemente. O Circulo interno sabe de sua existência, embora nem todos eles possam usar a trilha. No momento, nenhum outro segue.

Thermina é uma cria de Goratrix, sexta geração e é uma das discípulas dos ensinamentos da trilha Rego Mágica. Ela foi a responsável por criar a Linha da Alquimia, ela é mostrada no site da Wikipédia da White Wolf tendo 4 níveis da linha Rego Mágica, seria a Linha da Alquimia um bom exemplo do que pode ser criado com tal poder??.


Quer saber um pouco mais sobre o Curaferrum, outro iniciado nesta Trilha, então veja no blog do nosso parceiro New Vampiro Brasil: 


Você pode encontrar toda a descrição sobre esta linha nas primeiras paginas deste compedium não-oficial: 


E sim, as informações sobre a REGO MÁGICA que estão neste compedium são oficiais, sendo que você pode conferir o material oficial (inglês) no livro Vampire: The Dark Ages – House of Tremere (pag.106)

Uso em Jogo

Não deixe de conferir esta taumatúrgia, ela provavelmente será a mais poderosa que um mestre ou jogador Tremere chegara a usar.
Recomendo para você mestre inserir esta taumaturgia quando o seu jogo já estiver em um ponto que os membros jogadores já são todos Matusaléns. Se o seu jogador Tremere não sabe muito para onde ir e não conhece muito das linhas secundarias ou perdidas, use a Rego Magica para dar a ele o direito de criatividade sobre as já existentes nos manuais básicos, seja criando taumaturgias avançadas (nível seis a dez), ou criando linhas únicas através da fusão de outras linhas.
Se você quer narrar um Tremere a altura dos jogadores, a meu amigo então essa linha é um prato cheio pra você rsrs.
Só não aconselho você apresentar esta linha para jogadores medianos ou iniciantes, primeiro que você tira o valor histórico da Trilha e segundo que eles não saberiam como usar descentemente.

Soul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário