quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Carniçais - Escravos de nossa Vitae - Parte 1

Fala galera esse é uma matéria especial de quarta feita pelo nosso amigo Rafael Damecena, que vai reunir um grupo de informações sobre os carniçais. Aqui é apenas um começo sobre esse estudo detalhado sobre estas fantásticas criaturas e o efeito da vitae vampírica sobre eles. 

Caso você queira entrar em contato com o Damacena você pode enviar um e-mail para ele: rdamacena@gmail.com



Os cainitas são impossibilitados de andar a luz do dia, infelizmente é uma verdade, a maldição que foi lançada a Caim recaiu sobre todos os seus descendentes. A velha como diz no livro de NOD ensinou o primeiro assassino a prender tanto mortais como imortais através de um laço de sangue.
Então se um mortal bebe de sangue de um vampiro ele fica aos poucos fiel ao seu dominador através de uma paixão falsa que faria ele dar sua vida pela de seu senhor. Esse amor todo claro e uma vontade louca de ter mais um gole da preciosa vitae escorrendo por sua garganta. O humano que agora se tornou um carniçal é um servo fiel que pode andar durante o dia realizando atividades que o vampiro não pode, cuidando do sono de seu amado dominador, impedindo invasores de entrar no refúgio onde descansa a pessoa mais importante da sua vida.



Descrevendo assim parece simples, mas a verdade e que não é nem um pouco. Ele sabe sobre você, se ele não fosse seu servo, seitas como Camarilla enxergariam isso como uma quebra de máscara, afinal humanos não podem saber da existência de vampiros é a primeira tradição. Seu dever agora é cuidar para que seu servo não de com a língua nos dentes por aí, falando coisas que não deve a humanidade. Seu novo “amigo” será alguém muito ciumento, observa se você demora demais ao telefone com alguém, vai lhe agradar de todas as formas possíveis para ter sua atenção. Se tiveres mais de um servo, ambos terão ciúmes daquele que é o preferido de todos, o que recebe mais vitae, mais atenção, as melhores tarefas. Esse ciúmes as vezes culmina no assassinato do “preferido” e uma enorme dor de cabeça para o vampiro, afinal ouvir choradeiras de um carniçal em crise de ciúmes e o fim do mundo.

Mas nem tudo são problemas, afinal um servo fiel que atendera todos os seus desejos da melhor forma possível, não é algo comum no mundo das trevas. Enquanto seu servo beber de sua vitae ele não envelhecerá, ficara com você pela eternidade. Com tempo o carniçal poderá assimilar através de estudos as disciplinas de seu senhor, em níveis muito baixos. A imagem mais comum quando se referimos ao servo de um vampiro e daquele ser baixinho corcunda, mas na verdade qualquer humano pode ser um carniçal inclusive animais também podem se tornar servos.
Vamos tentar organizar as ideias em partes do que seria um carniçal. Um estudo aprofundado foi realizado pelo famoso doutor Douglas Netchurch. Antes com certeza vamos analisar o que seria um laco de sangue método ao qual a maioria dos carniçais está submetido.



Laço de Sangue

Essa e uma das propriedades mais maravilhosas que o sangue de um vampiro carrega ou a mais terrível. E possível escravizar qualquer criatura que beba de seu sangue por três vezes em noites distintas. Isso cria uma ascendência emocional entre o Regente, vampiro que cedeu o sangue e seu vassalo, aquele que bebeu desse perigoso elixir que é a vitae vampírica.
A ligação emocional criada e uma das mais fortes que existe e nem mesmo o uso dos mais poderosos poderes de dominação são capazes de romper o sentimento que o vassalo tem por seu regente. A boatos que somente um amor verdadeiro e capaz de superar um laço de sangue, mas nem isso e uma garantia.
E mais comum prender mortais e carniçais sobre esse método, mas também existe a possibilidade de se arregimentar outros vampiros pelo laço de sangue, um neófito de 13º geração consegue prender até mesmo anciões com sua vitae, o que prova que nesse aspecto até a vitae de um neófito de geração tão alta e presumivelmente tão forte quanto a do próprio Caim. Essa é uma ferramenta poderosa em uma Jyhad, usada por muitos anciões para ter secretamente vampiros poderosos e de cargos influentes sobre seu controle.

Primeiro Gole: Ao beber a primeira vez do sangue vampírico, a vítima começa a sentir alguns sentimentos pelo vampiro, apesar de não ser continuo são muito fortes. A pessoa começa a ter sonhos com o vampiro ou frequentar “ sem querer” ou “por acaso”, lugares onde ele já viu o cainita alguma vez. Toda criança da noite tem essa ligação com seu senhor, pois eles tomaram o primeiro gole ao renascer como vampiros. O sentimento por mais que seja de amor ou ódio com seu senhor raramente ficaram indiferentes.

Segundo Gole: Nesse momento as tudo muda um pouco, os sentimentos pelo vampiro são mais fortes a ponto de influenciar o comportamento da vítima. Ele ainda não está preso ao laço por completo, mas o vampiro passa a ser alguém importante na sua vida. Apesar de ainda poder agir como quiser se faz necessário um teste de força de vontade para ações que sejam prejudicais ao vampiro. Nesse momento a influência chega a tal ponto que o vampiro tem uma facilidade em persuadir ou subjugar a vítima sem muito esforço (-1 de dificuldade em testes sócias contra o vassalo).

Terceiro gole: Nesse momento o laço fica completo, neste nível o vassalo esta totalmente ligado ao seu regente, o vampiro passa a ser a pessoa mais importante da sua vida. Filhos, parentes, familiares, todos perdem a importância com esse novo sentimento fortíssimo que nasceu, essa nova paixão aterradora.
Um regente pode usar a disciplina de dominação sobre seu vassalo sem precisar de contato visual, somente ouvir as palavras são suficientes. Ainda é impossível para um vampiro de geração maior que seu vassalo usar essa disciplina no mesmo. Se o vassalo por algum motivo tentar resistir a dominação de seu regente sua dificuldade aumenta em dois pontos.

Esse sentimento e uma versão distorcida de amor verdadeiro, mas pessoas com naturezas dependentes como conformista, ou com força de vontade abaixo de 5 fariam qualquer coisa por seus regentes, como suicídio ou assassinato. Já os demais com uma força interior maior ou com princípios básicos não fariam tais atos nem por seu regente.
Uma vítima de laço de sangue não pode ser ligada a outro vampiro sem que o primeiro laço se desfaça “naturalmente”, ele fica sob controle somente de seu regente. 

E possível se ligar a mais de um vampiro mais por níveis diferentes por exemplo dois goles com vampiro A e um ou dois goles ao vampiro B. No momento em que um laço e feito por completo, todos os outros são varridos. Alguns vampiros procuram por esse tipo de ligação afinal de contas e o único meio de conseguir que seus corações e almas vazias cheguem a algum tipo de sentimento. Vampiros amantes realizam laços completos entre si para experimentar esse tipo de paixão artificial, mas no mundo das trevas e difícil saber em quem confiar.

Continuação

Não vamos nos aprofundar, nas naturezas de um laço e um assunto a ser visto com mais atenção e que tem muito mais conteúdo a ser visto, apenas exploramos as camadas mais comuns que um caniçal irá encontrar. Assim se conclui a primeira parte de nosso tour do que é ser um carniçal, em breve iramos a segunda parte onde veremos a pesquisa do renomado doutor Douglas Netchurch



2 comentários:

  1. Opa, esse assunto me interessa!
    Ando sem tempo pra ler os livros, então aguardo ansiosamente pela matéria completa, que aliás, começou muito bem. Tenho um personagem tzimisce com habilidades médicas e gostaria desenvolvê-lo no campo da pesquisa do laço de sangue.
    Abraço.

    deadsimizu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fico muito feliz que você tenha gostado da matéria. XD
      Na próxima já vou dar uma pincelada por cima do que são os revenantes as famílias carniceiras criadas pelos Tzimisce.

      Excluir