sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vampiro: A Máscara - Castelo Hunedoara - Parte 1 - Conhecendo a História




Fala galera hoje vou trazer alguns dos segredos escondidos da seita Inconnu, esta que possui muitos segredos mas poucos são como este, bem eu venho falar do poderoso castelo de Hunedoara!!.

Poucos sabem sobre a sua existência e sobre seus detalhes, bom eu venho aqui para dar o maior numero possível de matérias sobre este castelo, seus membros, sua localização, seus monstros e seus segredos. Mas nesse inicio irei descrever com detalhes a história deste castelo e sua importância para o mundo de Vampiro a Máscara.




O castelo de Hunedoara

Sua localização é no leste da Romênia ficando meio escondido nas montanhas de Carpatii Meridionali, sua historia data do começo do século XII desaparecendo no século XV. Para deixar claro o castelo na vida real existe até hoje nesta mesma localização e qualquer um pode visita-lo visto que hoje ele é aberto para as pessoas verem. Isso muda obviamente drasticamente na historia de vampiro a mascara.
No jogo de vampiro a mascara o castelo de Hunedoara está escondido e "invisível" aos olhos de qualquer um que passe perto das montanhas, isso será descrito pela frente.

Localização do Castelo á esquerda
Para aqueles que realmente conseguem ver o castelo, ele é impressionante, um magnifico castelo medieval encima de um desfiladeiro e mesmo com a passagem do tempo ele ainda continua uma construção solida e bonita.


Historia

Sua historia começa com um homem que defendia os reinos de Romênia e pertencia a família dos corvos (sim esse é o nome da familia) seu nome era Vojk da família dos corvos, este que era um homem de lealdade ao rei e que fez serviços duráveis para seu reino, porem ele também servia a uma poderosa tzmisce de nome Danika Ruthven.

Seu ataques contra os Turcos na época era forte até na época que Vojk teve um filho de nome John Hunyadi que nasceu em 1385, com a vitória contra os turcos John nomeou o Vovoide da Transilvânia para ser o rei da Hungria, John então em 1453 foi nomeado regente do reino Húngaro que foi quando o rei finalmente assumiu o trono da Hungria.

Bom durante sua vida John expandiu o castelo de Hunedoara, colocando dois grandes salões, uma capela e uma grande torre de vigia nomeada Ne Boise.

Bom conhecendo John ele teve um segundo filho em 1443 nomeado Matthias Corvinus, este que aos 15 anos foi eleito rei da Hungria em 1458 e foi reconhecido pelo império romano em 1462. Dado sua reputação Matthias se aproximou de Vlad Dracul, príncipe de Wallachia, porém devido a sua crueldade e punho de ferro ele teve sua lealdade questionada e resolveu prender o líder de guerra de Wallachia no castelo Hunedoara por 10 anos, acusado de ter aliança com os turcos este homem era Vlad Tepes Drácula... Sim eles pegaram o cara errado... Durante toda sua "estadia" no castelo, Matthias aprendeu que Drácula era um homem muito perigoso e até mesmo louco, seu conhecimento sobre o ocultismo e poder o transformava em um homem muito mais perigoso ainda, porem como dito após 10 anos de prisão ele foi solto para que pudesse lutar contra os turcos, porem foi nessa época que drácula conseguiu poder e se tornou um carniçal tzimisce como conhecemos.

Tanto que em 1479 drácula foi dado como morto em batalha contra os turcos, dizendo que monges locais enterraram seu corpo secretamente para que não pudesse ser achado. E ao fim da vida de Matthias em 1490 ele já avia feito improvisos na construção. E como dito a historia do castelo começa a desaparecer por volta de 1500 e já em 1600 o castelo já estava abandonado e era visitado apenas por nômades e cortadores de lenha.

Bom sabemos que nesse tempo os tzmisce sofreram com suas terras e o ataque dos tremere contra os tzmisce usando seus homens-pedra contra os poucos tzmisce resistentes, mas você se lembra da Danika Ruthven que falei logo atrás? Sim a tzmisce que tinha aliança com Vojk. Pois bem ela veio a conhecer um cainita mais velho que ela conhecido como Lambach e ele passa por sua vida sem maiores ligações.

Nesse meio tempo Darika encontrou uma Salubri que partilhava do seu mesmo ódio pelos tremere que nessa época assolava os dois clãs.  A salubri em questão era Rothriel uma salabri guerreira que seguiu Darika porem já conhecia uma outra salubri a quase dois milênios chamada de Mahtiel, essa que viria a fazer parte do concelho dos doze do castelo de Hunedoara. Neste tempo também Darika aprendeu algumas trilhas da feitiçaria Kouldun que abriu seus olhos para um novo mundo.

Essas duas mulheres com suas forças fizeram de tudo para se defender do ataque tremer, enquanto Darika libertou o seu Vozhd e usava suas magias koldunicas para derrubar o exercito tremere, Rothriel usava suas habilidades guerreiras e suas tropas de humanos para lutar contra os tremere abertamente no campo de batalha e elas obtiveram sucesso, mas só a destruição em si já alegrou o coração dos tremere.
Porem essa guerra teve um custo, Rothriel em uma estratégia de combate para deter tanto os tremere quanto suas gárgulas precisou se sacrificar para que pudessem ter a vitória. Nos registros de Rothriel onde Darika procurava havia um nome, Bufo conhecido como Sapo, um vampiro que avia servido uma Lady do castelo de Hunedoara, ela devia achar este ser em homenagem ou mesmo lembrança de Rothriel.

O Inicio da Inconnu

Após todo isso Darika ficou meio abalada e precisava ainda encontrar alguém que tivesse alguma ligação maior com Rothriel, foi quando ela foi atrás de Mokur, foi professor de Rothriel e é um salubri que teve contato direto com o Saulot (o antidiluviano), mokur foi convidado para vir ao castelo e passar o conhecimento das trilhas para Darika.

Lembrando Mokur era a cria mais brilhante de Saulot e foi junto com seu colega Creteus, estes dois foram responsáveis por criar o que seria a ideologia da Inconnu, que por sua vez passou tal conhecimento para Darika.

Bom se lembram da guerra entre Rothriel e Darika contra os tremere? Elas deram uma vacilada e "deixaram" com que um tremere conseguisse voltar vivo e relatar a guerra para Etrius, este que agora estava convencido de que no castelo existia um Tzmisce tão velho quanto Yorak e tão poderoso quanto. Isso logicamente fez com que ele tramasse um plano que acabou resultando na captura de Mokur que como disse estava no castelo... Etrius não pensou duas vezes e quando viu a oportunidade de diablerizar um matusalem Salubri que era cria de Saulot ele o fez; esse diablerie ficou marcado como o segundo diablerie mais importante dentro do clã tremere, perdendo apenas para o diablerie de Termere em cima de Saulot.

Continuação

Então gostaram desta primeira parte do Castelo de Hunedoara? Na próxima matéria vocês irão ficar sabendo como funciona os níveis do castelo e como eles são divididos. Não se esqueça de comentar se possível compartilhar se gostou beleza!

Link para parte doisVampiro a Máscara - Castelo Hunedoara Parte 2 - Estrutura do Castelo

San Olligan

4 comentários:

  1. Muito bom!

    De que livro é a história?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, façam mais matérias assim!!!!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força cara! Se vc gostou dessa vai gostar das outras partes!!

      Excluir