sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Clã Lasombra – Gratiano de Veronese parte 1



O nobre italiano arrogante de 4ª Geração, é Arcebispo da sua corte Sabá, onde comanda com desdém e desprezo. O selvagem, anarquista rebelde que não gosta de ser lembrado aos camponeses com quem ele evitou a associação durante a sua vida humana, mesmo sendo de uma família detentoras de posses. Foi a última cria do Antediluviano do clã Lasombra, esse com quem teve um longo histórico. Rival eterno de Montano, também cria do Antediluviano.  

Mote: “Melhor governar no inferno do que servir no céu.”




Vida Humana
Nascido em próspera família de Veronese da Itália. Gratiano sabia tudo era uma pessoa muito arrogante e necessária mesmo tendo uma idade adiantada. Na verdade, isso incomodava seu pai, que por diversas vezes tentou controlar o filho. Essas tentativas de seu pai para conter a arrogância e orgulho só o levaram a mais hospitalidade e raiva. Ainda assim, a ambição e a realização de Gratiano agradaram a seu pai e ele rapidamente se destacou em diversas áreas, como a guerra, comércio e política. 

Ao entrar no sacerdócio, ele também exercia esse poder bem, e procurou um bispado enquanto ainda em seus vinte e poucos anos. Durante a era dos Papas e Anti-Papas, logo no começo da construção do Império Romana, isso no começo do século XII, Gratiano lutou para defender a Itália. Mas parecia que nada poderia conter a onda de invasões infinitas, vindas principalmente da Alemanha. Em meio a grandes esperanças para a paz, o jovem Gratiano embarcou em uma série de missões diplomáticas à corte sobre o Sacro Imperador Romano para negociar uma maior autonomia. 

Depois meses de negociação medíocres, ele percebeu a falta de sinceridade de seus aliados nas negociações. Sua amargura cresceu quando viu a riqueza deslumbrante de corte do imperador e, lentamente, começou a adotar costumes alemães. Isso, combinado com a falta de ação em sua posse, começou a separar seus laços com sua terra natal. Um nobre alemão percebeu rapidamente a insatisfação de Gratiano e começou incita-lo a trais seu Papa e trabalhar para eles, em troca de uma propriedade alemã e entrada no clero Sacro Império Romano. Ele manobrou o idoso patriarca da família a assinar um tratado de controle territorial valioso para o Sacro Império Romano, e lançou as bases para um cerco das cidades do norte da Itália. Tudo teria dado extremamente certo se não fosse pela interferência de um certo vampiro.

Sua Morte
Toda essa movimentação causada por Gratiano chamou a atenção do fundador do clã Lasombra, que embora longo do mundo mortal, manipulava secretamente toda política italiana. O Antediluviano ficou impressionado mais precisamente pela malícia que o jovem Gratino manipulava as coisas. 

Porém o Antediluniano Lasombra acreditava fervorosamente que sua prole não deve ser tomado pela força, e deveriam apenas ser abraçados somente quando eles quisessem uma existência vampírica tão apaixonadamente e tão desesperadamente como eles desejavam seus próximos respirações. 

Antes que Gratiano pudesse saborear os louros da sua sociedade com os Alemães, o Antediluviano armou para ela, manipulou indivíduos que o mandaram de volta a Verona com a desculpa que ele precisaria discutir os termos finais de seu acordo. O Antediluviano o mandou sabendo que essa seria sua prova de fogo, seria o teste que provaria se Gratiano merecia ou não ser sua cria.

Assim que chegou a Verona, Gratiano percebeu que havia sido vítima de uma emboscada quando encontrou sua família lhe esperando com algemas em mãos. Eles o renderam e o prenderam em uma base subterrânea. Percebendo que ao passar dos dias o Sacro Império Romano não havia se manifestado para resgatá-lo, começou a ver que todos os seus planos haviam sido em vão. 

Foi nesse momento que o Antediluviano vou procurar Gratiano. Ao acordar de seu profundo sono, o Antediluviano se dirigiu a cela onde Gratiano estava, atravessando as barras e propôs a ele  que intercederia por sua causa, caso ele jurasse lealdade absoluta ao Antediluviano, porém naquele momento Gratiano não apenas recusou a proposta do Antediluviano, mas mostrou um enorme ceticismo em relação ao mesmo, disse também ao Antediluviano que já tinha planos para sua libertação, e sentiu-se confiante que ganharia um dia a batalha contra sua família enfraquecida. Porém a presença do Lasombra começou a gerar dúvidas em Graciano que eventualmente, aceitou seguir o vampiro para poder obter proteção e poder. Foi nesse instante que Gratiano começou a ansiar tudo o que o seu mentor possuía, ele supôs que facilmente Lasombra estava à procura de um filho entusiasmado, ansioso, por isso ele colocou uma grande exibição de entusiasmo e lealdade. A esperteza de Gratiano enganou o antediluviano totalmente, porém o Antediluviano possuía mais uma cria, o incrível Montano, que não foi tão facilmente enganado. Com Montano, Gratiano teve uma relação um pouco conturbado, já que ao passar dos anos foi vendo quanto seu pai o admirava e isso foi criando em Gratiano uma inveja e um ódio progressivo e acumulado.

Bom galera, nossa matéria hoje acaba por aqui, mas a segunda parte virá semana que vem onde falaremos mais sobre os feitos e a história de Gratiano de Veronese já com o vampirismo.

Referências
- Who's Who Among Vampires: Children of the Inquisition 
- Encyclopedia Vampirica
- Guide to the Anarchs

Sr. Brum



Nenhum comentário:

Postar um comentário