segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O que é a Red list ?




  Fala galera, hoje vou falar pra vocês um pouco sobre a red list e sobre um de seus principais membros.





  Pra começar, o que é a red list?  A red list foi criada pela Camarilla em 1937. Isso se deu após a descoberta de que o Justicar Ventrue era na verdade a setita Kemintiri (atualmente ocupando o primeiro lugar dentro da Lista Vermelha ). Percebendo o perigo que corria com vampiros como ela soltos pelo mundo, a Camarilla criou a Lista (que foi mantida em segredo) e os Alastor, um grupo de arcontes preparados especialmente para lidar com este tipo de ameaça. Desta forma a Camarilla assumiria a ofensiva, caçando os Anathema ( como logo os membros da lista viriam a ser conhecidos) silenciosamente e com discrição.
  Dez anos depois o segredo foi quebrado e a lista se tornou de domínio público dentro da sociedade vampírica. A caça foi aberta então aberta a todos os Membros da Família. Qualquer um que se achasse capaz ou tivesse a oportunidade poderia capturar um Anathema e trazê-lo aos Justicars, o que resultaria em um grande ganho de prestígio dentro de seu clã e da própria Camarilla. Muitos morreram na tentativa de conquistar este objetivo. Os Anathema eram ameaças poderosas demais para caçadores novatos ou simples oportunistas.
  E caçar esses perigosos e poderosos vampiros se tornou uma glória muito grande pra quem conseguia, além do status que eles recebiam,podiam ganhar até uma tatoo que era feita magicamente para que ele fosse reconhecido. Essa tatoo servia também para que esse vampiro tivesse mais hospitalidade e respeito por onde fosse.
  Colocando essa caçada dentro do jogo, pode ser muito importante pra um jogador que quer status na seita ou até um título futuro e para o mestre é ótimo pois já tem grandes NPC`s prontos para serem utilizados.
  Eu quero dar um exemplo pra vocês sobre a vida de um membro da red list e vou usar um dos que mais gosto: Dylan,um Ventrue antitribu muito poderoso. Não vou colocar a ficha dele porque mudou da edição velha para a nova.

                                                                     





Sua Vida


Londres apagou suas luzes na noite de 10 de outubro de 1940. Ataques com bombas foram reportados em mais de 50 distritos, onde as regiões de fronteira sofriam o pior da devastação. Dylan sentou num saco de areia numa trincheira ao longo do rio Tâmisa quando aviões alemães jogavam bastões incendiários e bombas de óleo nas ruas destruídas. Teria sido para ele uma noite amarga quando o caos desceu em Londres – embora ele estivesse mais vulnerável às criaturas que esteve caçando nos últimos dois anos do que à força aérea alemã.
Se pai era um humilde operário que trabalhava cavando trincheiras em matagais londrinos durante a crise de Munique de 1938. Os britânicos já antecipavam hostilidades com os nazistas alemães. Tendo acabado de completar 18 anos, Dylan contribuiu na construção de abrigos antiaéreos junto com seu pai e com seus amigos. Numa noite de Setembro, ele ajudou seu pai a desencavar um vampiro. Uma Brujah surpresa abriu seus olhos diante do brilho das lanternas.
Ela acordou de seu torpor absurdamente faminta, ainda com terríveis ferimentos da batalha que travou com lupinos dois séculos atrás. As mãos com garras do vampiro saíram da terra, agarraram seu pai e o puxaram para perto do solo. Dylan observou com horror os dentes de marfim que aparentemente saíam do solo e se cravavam no peito de seu pai. O homem gritou, e seu sangue jorrou no rosto de seu filho.
Dylan recuperou os sentidos tarde demais para salvar seu pai, mas atacou o vampiro e a ponta de sua picareta partiu suas costelas. Num último golpe desesperado ele se jogou na criatura e cravou um pedaço de madeira em seu coração. A vampira ficou imobilizada. Dylan estava tremendo e sentou-se, enquanto seus dois amigos de infância, Jan e Herbert testemunhavam o inimaginável. Acreditando que a mulher estava morta, os três garotos puxaram o pedaço de madeira e apressadamente a enterraram numa cova rasa.
O próprio Dylan estava começando a duvidar do que havia visto com os próprios olhos, chegando a conclusão de que havia assassinado uma mulher que de alguma forma havia sido enterrada viva. Tal situação o chocou até o mais profundo de sua alma. Os garotos fizeram um pacto de não revelar nada do que havia acontecido. De forma friamente racional Dylan colocou o cadáver de seu pai no fundo do rio Tâmisa.
Os esporos de culpa cresciam como uma planta daninha na mente do rapaz. Dylan ouviria as ansiosas indagações de sua mãe sobre o paradeiro de seu pai, e era torturado com sonhos onde seu pai o acusava lá do fundo do rio gélido. Seus amigos não estavam em melhor estado emocional, e eventualmente Herbert procurou a polícia.
Os homens escutaram a incrível história do garoto. Retornando do matagal, não encontraram nada. Sua busca no rio não resultou em nenhuma evidência. Dylan e sua confusa mãe permaneceram na margem do rio enquanto eles o dragavam, ainda negando tudo que Herbert havia confessado. Dylan sentiu um medo gélido correr por seus ossos ao perceber que havia falhado em matar o monstro. De alguma forma, ela havia se desencavado novamente, e sabia quem ele era.
Eva, a Brujah, compreendeu o perigo que sua inanição causou para a máscara, e acreditava que os mortais precisavam ser destruídos imediatamente. Ela entrou em contato com anciões de seu clan e os alertou a respeito da situação. Pela perturbação, ela foi estacada e posta ao alcance da luz do sol, por permitir que a situação chegasse onde chegou. O primógeno estava especialmente paranóico em função dos investigadores que estavam na cidade, incluindo estudiosos do Arcanum e agentes da Inquisição. O príncipe foi aconselhado de que os mortais deviam ser evitados. O príncipe concordou, ameaçando uma caçada de sangue em qualquer um que procurasse por Dylan e seus amigos. Eles tinham certeza de que com o tempo os mortais racionalizariam os acontecimentos daquela noite de Setembro e deixariam que a realidade de seu mundo envolvesse suas memórias num obscuro casulo.
Herbert acabou sendo institucionalizado no ano seguinte, e Jan havia esquecido todo o incidente e entrado no exército. Dylan ficou obcecado com a mulher, pois sabia que deveria ter sido morta. Sua careira como caçador havia começado na noite que sua mãe o acusara de ter matado seu pai. Ele saiu de casa em busca da criatura que havia trazido ruína a sua vida.
Ele não precisou ir muito longe para ser detectado por um infernalista do sabá. Para se divertir, Katherine se tornou um ouvido receptivo para o garoto. Além disso, Dylan era muito atraente, e ela desejava que ele se apaixonasse por ela. Ele a contou sobre a vampira que encontrara, não compreendendo que estava falando com um membro de poder e malignidade muito maiores do que o monstro do matagal. Ela o confidenciou que vampiros eram seres malignos e começou a ensiná-lo sobre as fraquezas dos membros, vendo a inocência que ele ainda possuía como algo tentador para ser corrompido. Adicionalmente, Katherine tinha inimigos no sabá que queria ver destruídos.
Depois de dois anos, com os ensinamentos de sua amada Katherine, Dylan se tornou um caçador. Seus sucessos eram compreensivelmente dramáticos, chamando a atenção dos vampiros da Camarilla na cidade. Katherine manteve seu prodígio em segredo do resto de sua seita. Considerando que ele não havia se revelado ao sabá, mesmo tendo matado dois de seus membros, Dylan cresceu em valor diante dos seus olhos. Ela começou a plantar as sementes para direcionar Dylan ao caminho da trilha das revelações malignas. A despeito de sua influência, Dylan permaneceu longe do alcance da mácula infernal. Ele permaneceu obcecado em caçar vampiros, e ignorou o que considerava ser um interesse de Katherine pelo oculto.
Katherine finalmente se revelou como um membro do sabá e mencionou a respeito das recompensas que a seita oferecia. Horrorizado, Dylan entrou em fúria, cravando uma estaca no coração de sua amada. Sabendo que ela estava viva ainda que imobilizada, a deixou para que fosse descoberta por seus amigos do sabá. Dylan foi incapaz de terminar o serviço.
Naquela noite de 10 de outubro de 1940, quando Londres estava num estado de caos por causa da invasão alemã, Dylan se enfureceu. Durante a noite, quando a cidade apagou todas as suas luzes para confundir o bombardeiros da força aérea alemã, muitos dos membros de Londres entraram em frenesi de terror. Outros fugiram conforme globos de fogo envolvidos em fumaça negra desciam sobre a cidade. Os mais sábios se enclausuraram em abrigos bem profundos. Dylan caçou no meio da carnificina, sem misericórdia com os monstros que corriam como se fossem animais fugindo de uma floresta em chamas. Ele matava entre os bombardeiros, parecendo ser invulnerável Os cainitas da Camarilla que escaparam espalharam a história sobre sua fúria e sua loucura.
Na noite de 11 de Outubro, Dylan esteve em seu estado mais vulnerável. Os aviões alemães haviam penetrado em Londres na noite anterior e foram repelidos.
Até este ponto, Anne, a rainha de Londres, havia evitado Dylan. Agora, com o grande número de vampiros mortos durante os bombardeiros, ela decidiu que continuar a evitá-lo era apenas um exercício de futilidade. Ele continuaria a penetrar com sucesso os segredos dos cainitas. Ela contratou assamitas para matá-lo naquela mesma noite. O assamita que aceitou o contrato iria, ironicamente, ser destruído ao pisar numa bomba que não explodira com o impacto no solo.
Dylan saiu do lugar em segurança, se certificando que sua mãe havia ido para a estação de metrô de Liverpool, usada como abrigo antiaéreo. Ele a encontrou em sua casa, brutalmente surrada e com todo o sangue drenado. A fúria e culpa o deixaram com uma sensação como se um novo bombardeiro estivesse sacodindo a cidade ao seu redor.
Dylan andou sem rumo, seu espírito estava destruído. Ele havia caído num mundo de danação e culpa. Depois do não retorno do assassino assamita, Anne decidiu instalar novamente a proibição de contato com Dylan Bruce. Ela havia conseguido destruir um grande número de membros anarquistas e do sabá, mas como os britânicos se lançavam contra os alemães, se tornou prudente aos membros permanecer ocultos. Ela tinha esperança de que Dylan perderia o interesse em sua cruzada, ou que acabaria morto na guerra.
Por uns poucos anos Dylan vagueou pelos guetos de Londres, esperando ser morto pelos vampiros. Ironicamente, o decreto de Anne o salvou de seu caminho de autodestruição. Ele inclusive procurou por Katherine, mas não a conseguiu encontrar. O sabá precisou recuar de Londres em função dos ataques de Anne.

                                                                     Sua não vida
Dylan ficou sozinho até que um antigo e louco ventrue o procurou. Depois de abraçá-lo e implantar profundos comandos secretos no cérebro de Dylan, o ventrue desapareceu novamente. Horrorizado e influenciado por ordens das quais não se lembrava, Dylan saiu da Inglaterra e se estabeleceu na França. Ele entrou em contato com o sabá em 25 de agosto de 1944. A mesma noite em que as forças aliadas libertaram Paris da ocupação nazista que perdurara 4 anos.
Jan, o amigo de Dylan, sobreviveu a guerra como um imortal e se uniu ao sabá. Jan e seu grupo, um entre muitos, caçava em meio ao caos de Paris, tentando atrapalhar os aliados e ganhar tempo para a fuga doa agentes de Hitler. Jan e Dylan se encontraram nas ruas. Jan convenceu seu grupo a permitir que fosse falar com Dylan. Jan por fim convence Dylan a seguí-lo e vir para a verdadeira liberdade do sabá e suas trilhas de iluminação.
Convencido por Jan de que poderia sair da seita quando bem quisesse, Dylan concordou em se unir a seita. Embora a inumanidade do sabá o assustasse inicialmente, Dylan se viu interessado por suas trilhas de iluminação. Ele as via como uma saída para sua culpa. Entretanto, logo após o ritual de criação, ele foi descoberto por Katherine. Agora ele era o que ela era, e sua culpa por quase tê-la destruído acabou por fazê-lo cair em sua teia infernal. Ele se entregou completamente para ela e para seus mestres infernais. Mantendo sua trilha infernal em segredo absoluto, Dylan galgou posições na seita até ser finalmente aceito na Mão Negra como removedor em 1985.

                                                                 
                                                                 Seus crimes
John Dee, o líder dos Tremere de Paris, ouviu relatórios durante anos de seus subordinados a respeito de Dylan, e está certo de que este serve a algum propósito maior. Ele acredita que este propósito está conectado com Lady Anne, que protegeu o neófito na segunda guerra mundial. Ele fez uso de toda sua influência para colocar Dylan na lista vermelha.


Vou deixar só esse exemplo pra matéria não ficar muito grande,mas tem dois livros onde você encontra sobre os misteriosos membros da red list,inclusive na nova versão você pode encontrar até uma brasileira hahaha.



Niik~




Nenhum comentário:

Postar um comentário