terça-feira, 6 de outubro de 2015

Rpg Online Análise - Primeira Sessão Online


Gente este é um repost sobre a nossa experiência da primeira vez em que jogamos online, ela foi postada apenas no facebook a um tempo então decidi trazer esta matéria aqui para o Blog.





Postada no Facebook na data: 19/10/2014

Hoje eu Soul., San Olligan, Sr.Brum e outros 2 parceiros testamos jogar rpg (vampiro a mascara) online, usamos o skype para fazer a chamada de áudio e vídeo e usamos o microfone do head-fone no meio da mesinha para captar as vozes de todos.
Em questão da qualidade do áudio ficou perfeito, já que o local é fechado e o microfone ficou bem posicionado.

Áudio/Vídeo: Em 2 momentos tivemos problemas em questão ao vídeo já que a internet tava meio lenta hoje kkk, então decidimos que o Sr.Brum desligaria o vídeo dele na chamada e apenas ele veria a gente, jogamos apenas com o áudio dele o que não altero em nada no desenvolvimento do jogo.

Programa para as rolagens de dados: Usamos o programa RPG 2ic para apenas as rolagens dos dados, no caso o mestre (San Olligan) fala o teste e a dificuldade e nos apenas jogávamos a quantidade de dados.
Nota: Você pode também usar um aplicativo próprio (Android) para as rolagens de dados do Mundo das Trevas, quando nos jogamos online agora só usamos este aplicativo, claro não tem como monitorar se a pessoa em questão está mentindo ou alterando o resultado (a não ser que você peça para ele mostrar a tela do Smartphone toda hora, o que é quase inviável), porem ainda assim achamos melhor usar este aplicativo, se você tiver confiança na sua mesa, essa é a melhor opção.

Ficha: Nos opinamos por fazer as fichas pelo arquivo em pdf da ficha de Vampiro a Mascara editável, cada um preencheu sua ficha na sua própria casa e depois nos enviávamos as fichas já pronta para o Mestre pelo skype mesmo.

Testes: Antes de definitivamente jogar online nos fizemos diversos testes de vídeo, testamos diversos programas para ver qual tinha a melhor transmissão de áudio e vídeo, qual era o melhor programa para a rolagem de dados e com certeza o Skype é o mais estável e o RPG 2ic o melhor programa rpg online.

O Jogo: Ficamos meio preocupado sobre como seria o desenvolvimento do jogo, por que pelos testes que fizemos os jogadores tendem a atropelarem uns aos outros, por isso criamos um sistema de rotação para que os jogadores falassem apenas quando chegasse a sua vez ou quando o mestre designasse. Por incrível que pareça ficou perfeito, graças a esse sistema todos focaram realmente no jogo e praticamente acabou com a conversa paralela durante a sessão, jogamos por três horas e foram as mais bem aproveitadas que eu já tive.

Bom eu sugiro sim o RPG online, porem realmente precisa muita paciência para que no final tudo de certo, pretendemos continuar assim e vou sempre ta postando as dificuldades do rpg online e tudo que vocês podem fazer para facilitar o mesmo.

Vlwww !!

Vou deixar aqui todos os links dos programas que usamos:

Skype

WoD Dados RPG

Neste site você pode encontrar todas as fichas editáveis de vampiro a mascara: Fichas editáveis

NOTA: Para você conseguir SALVAR as edições da sua ficha você tem que ter o adobe 11 instalado no pc, segue o link: Adobe 11

Apos quase um ano nós já jogamos diversas outras vezes RPG pelo Skype, basicamente não alteramos quase nada sobre o método de jogar, como descrito matéria, o que mudou bem foi o uso do aplicativo de dados Wod que agora recomendamos muito o seu uso.


Soul.

3 comentários:

  1. Eu comecei a narrar ultimamente pelo skype, para um grupo de 5 pessoas.
    Indico o poderoso roll20 (é gratuito, porém em inglês), uma vez que você aprende a usá-lo vira uma baita ferramenta, equilibrando a falta do contato pessoal com os jogadores pois adiciona o benefício de mapas, hand outs, musicas e tudo mais.

    Eu ouvi falar que o google hangout dá muito menos problema do que o skype. Vou testar e aconselho que faça o mesmo.

    Boa sorte com os jogos, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É uma boa dica, faremos o teste com esses programas sim, quem sabe é melhor mesmo. Valeu ai cara.

    Sr. Brum

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela abordagem e as dicas. RPG online é muito bom e uma salvação pra quem mora distante dos amigos ou mesas como eu. rs

    Continuem postando.
    Abraço.

    deadshimizu

    ResponderExcluir