Esta matéria é uma continuação da parte um sobre o castelo de Hunedoara se voçe não leu a primeira parte eu recomendo voçe ler para que possa entender esta parte ok.
O Castelo - Um Grande Tour
Bom como já foi dito o castelo é muito difícil de ser visto por alguém mas e se alguém conseguisse vê-lo e se alguém conseguisse entrar no castelo? Eu irei descrever com detalhes oque tem dentro deste castelo em todos os seus níveis!!
Primeiramente devem saber que sua imagem continua polida e límpida aos olhos, como um castelo novo mesmo, exibindo todas as características de um castelo medieval do século 16.
E sabido que a
grande Lady Danika deixou um castelo muito bem construído e cheio de detalhes,
ele pode ser dividido em 3 classes que se distinguem entre si, A publica que é
onde os mortais e servos podem passar livremente e também é onde os
mortos-vivos também transitam incluindo o concelho dos Doze, A segunda que é
onde ficam os diversos quartos dos servos que servem os doze onde eles entram
usualmente para alimentar seus servos e o a terceira parte que são os quartos
dos Inconnu que lá vivem, esses quartos obviamente são privados e invioláveis.
Sabendo disso vamos
as primeiras impressões que se tem ao chegar no castelo é uma ponte estreita e
pequena com um portão de madeira e metal bem moldado e construído, ao lado da
ponte existe uma estatua de um santo guerreiro com a qual não se sabe qual ou
quem é este santo. Porem sabe-se que é uma representação de Rothriel que Danika
fez em sua memoria. Esta ponte ela é pequena para que apenas no maximo um
cavalo com carroça consiga passar.
Essa entrada
geralmente é acompanhada de um frio e umidês no ar que lembra a morte, cheio de
folhas mortas e até mesmo restos de ossos no caminho, com tochas que iluminam
fracamente o caminho que vem.
Normalmente só por chegar nesse local os jogadores serão desencorajados
a continuar, mas indo mais para frente após o portão aberto irão ver oque seria
chamado de casa do portão, seria um alojamento pequeno para os escravos que
vigiam o portão, que normalmente é um local de desespero, mas em seguida iremos
passar pelo Salão dos Cavaleiros que já oferece um ar "amigável" para
os que estão lá, não passando essa sensação de desespero. Mas essas partes
serão mais bem descritas a seguir no nosso tour.
Agora vamos entrar
na parte do pátio que é o portão de entrada depois do portão, ele é parecido
com um campo de futebol que possui gramas mortas, ele é pouco iluminado por
tochas ao seu redor e possui uma fogueira pequena envolvida por pedras no
centro; aqui é normal ter escravos andando pelo pátio. Possui algumas entradas
para o castelo e suas diferentes áreas sendo elas, A Capela, O Guarda Branco
(por falta de melhor tradução kk), O Salão dos Cavaleiros.
O Salão do Conselho
Este salão é
exatamente oque você esta pensado, é onde os 12 e os outros da Inconnu se
reúnem, este local é como se fosse um território neutro em todo o castelo tendo
apenas como objetivo, ser um local de socialização entre os Inconnu. O salão é
um local impecável em sua beleza vitoriana, seu chão é polido, possui cerâmica
em forma hexagonal, suas paredes são sobrepostas com grande tecidos persa,
possuindo uma lareira que deixa o ambiente com uma temperatura agradável,
iluminação por meio de tochas estratégicas que deixam o ambiente mais formal;
seu ambiente possui uma riqueza de detalhes como livros que ditam historias que
poucos conhecem, escrivaninhas aos redores de madeira única e uma grande mesa
que corta o salão onde serve para que os Inconnu se encontrem.
No lado de fora do
salão irá encontrar um local de paz e quietude com lindas janelas de vidro
esculpido com belíssimos desenhos nelas. O lado de fora serve principalmente
para se conversar em privado ou simplesmente aproveitar um tempo sozinho.
O Salão dos Cavaleiros
Logo abaixo do
grande salão do conselho existe o salão dos cavaleiros que por si só já é
grande, ele consistem em uma arquitetura singular, com grandes pilares de
sustento e uma porta que dá diretamente no pátio. Neste local você encontrará
diversas coisas como armas, artilharia, equipamentos e mais livros; aqui os
escravos geralmente passam para ter acesso ao pátio mas não pense que este
local existe apenas para deixar as quinquilharias dos doze.
Este local é
provavelmente oque interessaria os jogadores a se aventurarem no castelo, pois
sua crônica pode rodar em volta de achar um item valioso que fica no salão dos
cavaleiros, pense em como isso seria incrível!!
Mas devem se lembrar
de uma coisa, um salão com itens raros e dificeis de serem achados tem que ter
um protetor... Para que fique claro lá existe um antigo Vozhd MUITO poderoso
que defende com suas unhas e dentes quem entra lá.. Claro que seja desconhecido,
poucos dos membros vem aqui em baixo e muito menos passam tempo com o Vozhd ou
com um dos monstros mais interessantes do castelo um carniçal chamado de O Bom Escravo que é um carniçal peculiar que
será dito mais pra frente. Quem mais gosta de vim conversar com o bom escravo é
o Bolfo (o nosferatu) que acha mais interessante os itens e os servos que ficam
lá que os próprios membros.
A Capela
Ela foi criada ainda
na época de Matthias Corvinus quando ainda era rei da Hungria para seus
próprios assuntos religiosos pois era um homem crente, por conta disso a
criação de uma capela própria. Porem isso mudou depois do ataque dos tremere,
hoje ela é usada para qualquer um da Inconnu mas não é dedicada para a devoção
de um único deus.
Drenis é o que mais pode ser encontrado nela
pois ele a usa para se defender dos espíritos vingativos que podem aparecer
depois de cada ritual de sacrifício realizado para o Pacto (que será mais bem
explicado depois).
Não há muito oque
dizer, este local é uma agrupamento de quartos que faz ligamento com os guardas
do portão principal, com vários dormitórios e sala de jantar, sua iluminação é
fraca e precária mas ainda sim serve para escravos, carniçais e servos do castelo
todo.
A Adega
Este local é onde
fica reunido todo o estoque de comida e suprimentos para os servos, aqui é um
local frio principalmente no inverno. Aqui também é usado secretamente pelos
servos para terem relações sexuais ou mesmo outro tipo de envolvimento.
O Calabouço
Logo abaixo da
adega, possui um calabouço onde ficam as celas com barras de ferro que mantem
os prisioneiros humanos. Danika não aprova muito a existência de uma prisão
para os humanos uma vez que podem usar sua vitae para domina-los, porem os 12
ainda entram no consenso da sua existência. Os prisioneiros geralmente são
loucos, insanos ou qualquer um que não consiga servir aos Inconnu com
raciocínio, no entanto eles ainda continuam servindo como estoque de sangue
para os membros. Novamente Bufo é o que mais vai ao calabouço para se alimentar
dos presos.
A Mithraeum
Cret (um membro do
conselho dos doze atualmente) uma vez servil como padre num culto Romano a
Mithras, mesmo depois do pacto Cret (também conhecido como Creteus, que você se
lembra muito bem da parte 1 da matéria) ainda se desenvolvia no caminho de
Mithras mesmo que seu contato com deus tenha sido quebrado e que para quem não
sabe é um caminho de conhecimento e de alma pura. Após conversar com Danika ele
conseguiu a liberação para a criação da Mithraeum que é um templo para
iniciantes no Mithraismo. Bom o templo hoje é usado pelo ventrue e suas
crias/servos que querem manter um mínimo de laço com a bondade e sanidade.
O templo é a apenas
visitado por homens e possui uma forte magica criada por Cret para defender e
iluminar o templo e principalmente defender se da presença das mulheres, tanto
que a própria Danika fica um pouco enjoada de estar no local.
Para caso você
leitor tenha alguma curiosidade o culto de Mitras existiu de verdade e você
pode encontrar informações aqui sobre o Mitraísmo.
Acomodações dos Convidados
Os Inconnu não
costumam receber muitos convidados em seu castelo, mas aqueles que são chamados
serão recebidos de bom grado, Danika mesmo cuida de deixar todos os recursos e
providencias para os convidados. Existindo três quartos acima das acomodações
onde ficam os servos que irão servir os convidados muito bem, eles irão servir
comida, trocar suas roupas de cama e preparar seus banhos sendo muito bem
convidativo para aqueles que estão no local.
São três quartos
espaçosos com fogueira e janelas para visão do monte ou do próprio castelo e
caso os convidados possuem mortais viajantes eles também serão acomodados porem
em locais diferentes dos convidados.
Então gostaram do
grande Tour pelo castelo de Hunedoara, bom ainda não acabou na próxima matéria
você irá conhecer o Pacto que os doze do conselho fizeram para proteger seu
castelo de tudo e todos!!
Link para parte 3: O Pacto - Vampiro a Máscara - Castelo Hunedoara Parte 3
Link para parte 3: O Pacto - Vampiro a Máscara - Castelo Hunedoara Parte 3
San Olligan
excelente!!
ResponderExcluirVlw !! o/
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