quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Impergium - Época da Dor - Lobisomem o Apocalipse



Hoje temos uma historia sobre um dos momentos mais antigos e marcantes para os lobisomens, o chamado Impergium, aqui você irá ficar sabendo de alguns detalhes sobre este marco que mudou a forma de visão humana para com os garous.


Passado "Utopico"

Num mundo antigo, anos antes das primeiras civilizações humanas surgissem, antes mesmo que os humanos pudessem chamar isso de "historia", nesta época pré-histórica os garous observando os humanos tiveram uma ideia de fornecer ajuda aos humanos, que na sua concepção ainda eram frágeis e sem conhecimentos. Nessa época os garous eram "puros" e ainda não se acasalavam com humanos.

Vendo que a terra era um local para todos como as leis de gaia era nesta época, eles decidiram os ajudar em algumas questões. Isso varia de tribo para tribo, mas vamos citar uma em especifico que tem uma ideologia divergente a esta, os Garras Vermelhas; para eles gaia neste tempo foi enganada pela Wyrm que "usou" seu controle para mostrar aos garous que a reprodução com humanos era algo terrível e amaldiçoado pela wyrm. Os predadores agora se acasalavam com as presas e isso fazia sua "pureza" ir ficando cada vez mais rala... Então a Wyrm gargalhou...
Ela jogou uma estranha maldição no sangue humano que fazia com que cada vez que um predador mordesse um humano amaldiçoado se transformaria em humano, porem com o tempo isso se perdeu ou aprenderam a controlar isso. Bom essa é uma versão dos garras vermelhas mas não quer dizer que seja verdade.


Ascensão Humana

Os garous agora agiam como mantedores de humanos, assim como pastores com cordeiros controlando seus números e crescimento, colocando-os em acampamentos para assegurar tanto a segurança dos humanos como também para contabilizar o crescimento deles. Pois os lobos mesmo sabendo que os humanos fossem frágeis sabiam que eram fortes por sua sagacidade e fator de crescimento. Isso também se devia ao acontecimento passado, chamado de O Primeiro Assassinato.

O primeiro assassinato foi quando os predadores tiveram um chamado de gaia para que pudessem conviver com os humanos, visto que seus habitos eram parecidos, de viver em tribos e outras coisas... Certo dia uma loba deixou sua matilha e foi entrar em um rebanho humano, mesmo sabendo que era um pouco perigoso; ela viu um monte de terra e solo ao redor onde eles jogavam algo lá dentro... Eles jogavam os mortos lá dentro... Ela ficou aterrorizada ao ver isso e numa tentativa de fugir durante o sono foi capturada pelos humanos que a caçou com garras falsas e então a mataram e arrancaram sua pele. Mas mesmo assim gaia permitiu que os humanos vivessem e insistiu na convivência pacifica entre os lobos e os humanos.

Impergium

Glifo Impergium
Como os humanos se tornaram então um erro? Os garous vendo que os humanos eram violentos e desequilibrados, isso forçou os lobisomens a serem mais mão de ferro no controle com os humanos que então passaram a assassinar e cometer graves violências com os humanos, tendo agora não uma convivência mas literalmente comandando os humanos, seus trabalhos, suas crias e gerações. O motivo dessa violência muda de tribo para tribo mas ainda é fato tal ato.

Lembram-se dos acampamentos de humanos que falei logo atrás ? Então eventualmente os humanos aprenderam agrícola e técnicas de criação de casebres e outros itens. Mas mesmo parecendo bom a criação de acampamentos humanos (lembra um pouco um campo de concentração de humanos pelos lupinos não?? Kkk) talvez não tenha sido a melhor ideia pois os afastava e formavam "grupos" ou bandos que poderiam caracterizar o inicio da guerra por territórios humanos. Bom isso também ainda é um mito mas oque vale é a ideia.

Nessa época foi instalado um medo absurdo sobre os humanos que os lupinos tinham agora. Realmente foi tempos de um grande terror e horror para a humanidade, mas não terminou sem trazer consequências.

O Delírio

Anos de manipulação, violência e controle populacional sobre os humanos deram frutos no que seria um medo irracional contra um lobisomem que estivesse na forma Crinos, isso se deriva de uma psique quebrada e inconsistente de toda a massa humana. Os humanos tornam se catatônicos ou apenas fogem sem se lembrar exatamente do que viram. Um humano nunca se lembra do que viu ou sentiu na presença do Crinos.

Ainda que seja um remanescente de memorias tristes, hoje o delírio funciona como uma benção para os Garou que a usam para se proteger dos humanos e até mesmo para que aqueles tempos, essa depressão memorial funciona tão forte que até mesmo os mais resistentes a esta visão mesmo ao ver uma foto de um garou na crinos irá rejeitar a foto ou pensar que é um tipo de fraude.

Bom galera são poucas as historias conhecidas sobre o impergium e sua época, claro ainda existe a visão de cada tribo sobre o impergium mas isso ainda poderá ser discutido em próximas matérias, espero que tenham gostado e se sabe de alguma coisa que não está aqui não se esqueça de comentar e da uma ajudinha no compartilhamento para da aquela força Jedi pra nós beleza?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Caso tenha gostado desta matéria talvez você vá gosta desta daqui também:
Os Fera - Raças Metamórficas Parte 1
Os Fera - Raças Metamórficas Parte 2
Os Fera - Raças Metamórficas Parte 3
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

San Olligan

Nenhum comentário:

Postar um comentário