quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O um anel: Primeiro contato.



Fala galera,de boa? Hoje venho postar para vocês a minha primeira impressão sobre o jogo: O um anel,o jogo do Senhor dos anéis.


Pra começar,é importante falar sobre o tempo que o jogo se passa.Ele se passa 5 anos após a Guerra dos 5 exércitos,ou seja,entre o Hobbit e o Senhor dos anéis.



Cenário: Sinceramente,eu me senti dentro dos filmes,achei que eles fizeram muito bem a parte de manter algumas coisas do filme e conseguir passar isso para o RPG,o que é a parte mais difícil para as adaptações que tem no mercado.Os dois mapas ajudam muito em relação a se localizar dentro do jogo,contando com as legendas e sinalizações que fazem com que cada partezinha do mapa tenha suas próprias dificuldades.


Temática: Como já falei a cima,o jogo é sobre o senhor dos anéis,e os manuais ajudam muito quem não tem conhecimento do universo de Tolkien.Os manuais contam com uma linha do tempo bem completa que vem desde acontecimentos antes do Hobbit,até depois do Senhor do anéis.Eu notei muito inspirações de RPG´s medievais clássicos,o que pra quem gosta do tema é muito bom.

Sistema: O jogo traz um sistema bem novo e diferente de tudo que eu já tinha visto,vem junto com os manuais e mapas,6 dados de 6 lados e 1 dado de 12 lados.O jogo consiste em jogadas simples,do qual os seus atributos e pericias representam o tanto de D6 que sera rolado e o D12 que se trata de um dado de façanha.Os número que saírem nos dados são somados para tentar atingir o Na(Número alvo)para determinada jogada,que varia entre 10(jogada muito fácil, a qual o manual deixa a dica que nem peça para que os jogadores rolem quando é essa dificuldade) e 20 (jogada difícil).
Porém o que mais me chamou atenção no sistema do jogo, é em relação a pontos de trevas e esperança,isso é muito importante.No dado de 12 lados,tem 2 símbolos em meio aos números: O olho de Sauron e a Runa.Elas significam falha crítica e sucesso automático respectivamente,porém se o olho de Sauron sair muito,o jogador vai ganhando pontos de Trevas, que quando ultrapassam os valores de esperança o jogador começa a ganhar alguns defeitos que são causados pelo mal que assola o mundo.
Mas chegando a conclusão do sistema: È bom. rsrs

Ficha:



Pra mim foi a parte que mais pecou nesse jogo que é tão bom(essa é minha opinião em gente kkkkk),eu achei ela bem diferente,mas como nem sempre o diferente tem que ser bom,eu não gostei muito.Claro que tem coisas que funcionam,mas poderia ter sido mais tradicional em algumas coisas,acho que quiseram inventar pra diferenciar e nem tudo funcionou muito bem.
Eu achei alguns atributos meio desnecessários, enquanto faltam alguns que poderiam melhorar a dinâmica.Enfim,foi a parte que menos gostei do jogo.



artes dos manuais:  Em relação a arte dos manuais não tem nada o que reclamar,é realmente muito top,desde a capa a cada uma das paginas da vontade de ter na sua parede.Sinceramente nota 10.Depois de ter todas essas artes perfeitas,a cor das paginas deixa tudo ainda mais bonito.O jogo vem em uma caixa de papelão,mas é de qualidade,firme e resistente.

Preço: Essa é a parte que causa um problema maior,o jogo custa ente R$160,00 e R$180,00,a gente sabe que não é tao barato,mas temos que lembrar,o jogo esta ali completo,só com esse kit você joga,ao contrario da maioria dos jogos que estamos acostumados que existem milhares de complementos,além disso lembramos também que é totalmente colorido e tem uma arte que você pode ficar admirando por horas e horas.O custo benefício é muito bom.


Indico? Sim,mil vezes sim kkkkkkkk. Principalmente pra quem realmente gosta do universo de Tolkien,você vai se divertir muito,porque além do jogo ser bom,ter muitas referencias,é um jogo bem feito,com um sistema que funciona bem,com referencias do medieval tradicional,porém com o toque magico desse universo tao completo e que já ta ali,esperando por vocês.





Obrigado galera,espero que tenha sido útil,essa foi a minha primeira impressão do jogo,se vocês ja jogaram e gostaram deixe a opiniao aí embaixo pra gente também. Valeu.





Niik~

Nenhum comentário:

Postar um comentário