terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Bonsam - Conhecendo a Linhagem





Hoje no conhecendo a linhagem, trago-lhes uma das menos conhecidas e menos faladas linhagens de vampiro a mascara, os Bonsam. Aqui você ficara sabendo sobre estes peculiares vampiros e sua historia.

O Caçador, A Caverna e a Escuridão

Quietude perfeita, seguido por um único ramo de encaixe e um som rápido, borbulhando.
Então, quietude perfeita novamente.

A historia conta de um caçador que vivia na cidade que viria a ser Akan, estado e mais tarde a Costa do Marfim, veio a se afastar muito de sua casa. Sua aldeia era pequena, atormentada e fraca e com seus animais mortos, obrigava-o a buscar presas mais e mais longe, se aventurando numa escuridão antiga. Nascida antes dos universo ser formado, a escuridão se escondia debaixo da terra com um esforço grandioso para escapar da luz odiosa. Mas o caçador achou sou caverna, e atraído pelas batidas, sons e musica ele decidiu explorar lá dentro.

Ansioso para encontrar muita carne para seu povo ele mais e mais adentrava a caverna, ele esperava que esta atitude conduzisse a sua proteção do sol, mas quem veio ao seu encontro foi a escuridão. Ela estava com muito ansiosa, com fome, era muito rápida, era muito muito, logo o caçador morreu. Na noite seguinte, o caçador animado pela escuridão, reconhecendo nem a vida e nem a morte. Estava muito confuso e decidiu regressar a sua aldeia, mas quando a escuridão em si viu os moradores adoradores do sol, sua raiva aumentou como uma bile. Quando o caçador voltou a seu estado normal, seu povo, caído sobre seus pés. O caçador ficou aterrorizado com o que via e oque tinha feito, fugindo para longe da costa e para nunca mais voltar.

Escudo dos Bonsam
Entrelinhas

O primeiro Bonsam afirma nunca ter partilhado sua maldição com outro, mas diz ser possível que tenha estendido seu abraço por meio da escuridão não se lembrado, ou talvez esteja apenas mentindo. Mas se ele está dizendo a verdade, isso abre algumas interessantes, e relativas, possibilidades sobre a origem dos Bonsam.

Os Bonsam são tipicamente solitários e altamente territoriais nessa parte. Não e inerentemente violento (apesar que se provocado não hesitarão), mas faz exigências de qualquer Laibon ou cainita que queira passar imediatamente por seus territórios. Aqueles que não cumprir essas regras irão morrer antes mesmo que saibam que eles foram alvos, pois os Bonsam são caçadores muito furtivos. Os Bonsam são mais tolerantes com sua própria espécie, pois logo sabem que estes não irão permanecer em um território marcado e assim a permanência de um deles em seu território é temporária.

A linhagem Bonsam se espalhou através do continente africano, evitando os reinos de Gana e Kanem e ao invés disso alegaram as florestas equatoriais como seu território. Porem nos últimos anos eles tem se aventurado mais para o norte do continente, colocando-os em conflito com os Laibon e cainitas que já tinham controle destas áreas antes. No entanto, os Bonsam se recusam a dar meia volta e, quando decidem contar sobre seus êxodos, eles falam sobre um grande horror além da barreira quase intransponível das florestas do continente.

Alcunha: Invisíveis, Perseguidores

Aparência: Como um caçador durante sua vida humana, sendo geralmente magro e musculoso. Eles pouco se importam com bens materiais, geralmente carregam apenas o que conseguem. Sua linhagem domina a arte da metamorfose, vivendo em áreas abandonadas onde ninguém conseguirá velos, seus corpos podem apresentar características animalescas de um respectivo animal.

Refúgio e Presa: Bonsam preferem construir seus refúgios longe dos outros vampiros, embora esses territórios possam incluir algumas aldeias humanas. Ele pode preferir se unir ou fundir com a terra para poder dormir em qualquer lugar no chão da floresta. Um ponto alto o suficiente para manter uma boa vista mas baixo o suficiente para poder pregar suas garras na sua caça. Os Bonsam que não dominaram este poder devem se contentar em cavar tuneis subterrâneos ou ninhos com casulos para bloquear a luz solar. Muito raramente um deles ficam em refúgios de seus pais.

Os Bonsam se alimenta tão facilmente de animais quanto de humanos. Alguns Bonsam caçam humanos nas suas rotas de comercio espalhando-se dos reinos interiores, ou em aldeias mais remotas. Em muitos casos eles não tem escrúpulos para alimentar-se de homens, ou mulheres ou crianças.

O Abraço: Um pai Bonsam prefere abraçar hábeis caçadores e as vezes alguns guerreiros. Sexo não importa para eles, mas suas habilidades de caçar e matar sim. Geralmente o pai escolhe um filho que seja caçador hábil, experiente e cuidadoso sem ser covarde. O pai pode ter pouca paciência ao ver um filho que tenha uma bravura imprudente, pois considera isto um sinal de inexperiência e mau julgamento, embora ele possa entender bravura nascida do desespero.

O Bonsam é abraçado e depois abandonado, como um touro avalia sua cria nas primeiras noites de "vida" como um teste de coragem; se o jovem Bonsam não sobrevive, então ele não valia o problema. Vivem assim até que tenha dominado o básico por conta própria, ou até que um senhor mais velho decida ensina-lo um pouco mais.

Disciplinas de Clã: Abombwe, Ofuscação e Potencia

Fraqueza: Os Bonsam por possuírem essa escuridão dentro de si, inspiram medo e terror nos corações dos humanos. Mortais que falharem num teste de Coragem (dificuldade 7) ao ver o Bonsam em sua verdadeira forma irão fugir de terror ou irão reunir armas para matar o monstro, dependendo do tamanho do grupo de mortais e de seu líder. No entanto se um mortal superar este medo ele não precisará rolar novamente o teste ao rever o mesmo Bonsam (a critério do narrador até mesmo outros Bonsam).

Organização: Espalhe para fora e seja territorial, os Bonsam não estão ligados a nenhuma organização maior. Contudo, eles falam a língua dos morcegos, com gritos e assobios que permite que ele consiga se comunicar com outro Bonsam a uma milha de distancia dependendo do terreno e condições do vento. Eles podem se reunir com outros de sua espécie para rastrear e matar uma ameaça, estes amontoados de Bonsam são muito aterrorizantes em sua eficiência, mas por sorte, são temporários pois depois de realizarem a tarefa eles se dispersam novamente.

Estereótipos

Cainitas: Intrusos que reivindicam territórios que não são deles e que não aguentam segura-los.

Brujah: Eu me lembro de você. Onde está sua cidade agora? Talvez, vocês aprendam a ficar em seu próprio pais, em vez de confiar nas paredes.

Seguidores de Set: Impressionantes, transformando-se numa cobra como aquilo. Você pode fazer outras criaturas?

Gangrel: Estes caçadores solitários são mais parecidos comigo do que meus irmãos Laibon.

Impundulu: Existe poder a aqui, e eles não tem medo de usa-lo.

Nosferatu: Será que o caçador na escuridão tocou vocês também?

Ramanga: Deixe os Ramanga em seus jogos de sombras, eles não sabem oque realmente é escuridão.


Referencia: Vampire: Dark Ages V20


San Olligan

Um comentário: