quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Definindo o personagem:Qualidades e defeitos



  Hoje vamos falar de uma parte importante para a criação do seu personagem:Qualidades e defeitos.Isso é muito importante,é o que define e da sua cara ao personagem.Parte muito importante dentro disso é a visualização do que você quer no seu personagem,fisicamente,mentalmente e até espiritualmente.
  Eu sei que ninguém gosta de escolher defeito,mas vocês não imaginam a importância que isso tem para a montagem de um personagem inesquecível,por exemplo,tente lembrar de um personagem de filme que te agrada,com certeza ele tem algum defeito que o torna caricato,e isso que você tem que pensar no momento da criação.




Físicos:

  
  Para começar,o que diferencia seu personagem dos outros fisicamente? Ele tem corpo grande?È ambidestro ? Sentido aguçado ? Isso é muito importante,e podem ajudar muito durante o jogo,porque muitos tem valor direto para o jogo. 
  Mas tem também os defeitos físicos,que podem se tratar,de uma cegueira,você ser mudo ou até cego.cego. È muito complicado a maioria deles,mas com eles você pode criar um personagem bastante marcante,como alguém que é cego e se movimenta através da audição.È possivél fazer muitas coisas diferentes,coisas que são muito boas e podem ajudar e coisas que são teoricamente ruins mas podem acabar deixando um jogo muito mais interessante.   




                                                                     Mentais:

  Temos os defeitos e qualidades mentais,que em minha opinião são os que mais diferenciam e deixam o personagem da forma que o jogador quer deixar,além de serem muito diversificados,pode ir desde uma simples Concentração,até uma Vontade de Ferro,e independente dos preços,valem muito a pena,por isso são muito difíceis de escolher.
  Quanto aos defeitos mentais,eles apimentam muito a crônica,a maioria deles o mestre pode usar como uma história paralela,ou principalmente ajudar o jogador a montar o sue prelúdio.Vingança por exemplo,é um prato cheio pro mestre usar e para o jogador montar o seu prelúdio de maneira mais interessante.



  

Sociais:

   Sei que muita gente tem um certo preconceito com atributos que destaquem o social em um jogo,mas muitos clãs tem o foco social como  primário e para essas inter-relações de jogo,temos muitas qualidades que podem facilitar diversos testes,desde alguns que facilitam a sedução,até outros que vão te ajudar na manipulação.   
    Falando dos defeitos sociais é algo que pode atrapalhar bastante,temos alguns que vão alterar sua aparência,pode tirar carisma e  atrapalhar muito em alguns testes,inclusive dentro de sua própria seita ou seu senhor. Então escolham com cuidado.





                                                                Sobrenaturais:

    Chegamos a parte das qualidades e defeitos que estão mais envolvidas com a vitae,como diz o nome são sobrenaturais,dentre eles estão as mais caras qualidades e os defeitos que mais podem atrapalhar seu jogo,são muito difíceis de escolher,pois tem que pensar muito bem antes de pegar qualquer um deles.Porém é muito útil durante o jogo,tanto para o bem,tanto para o mal,pois tem alguns muito complicados,como o amaldiçoado,que pode literalmente fuder seu jogo kkkkkkk.




Bom galera,espero que tenham gostado e que possa ajudar pelo menos um pouco vocês,tenham uma boa leitura e até a próxima.




Niik~

Um comentário: