terça-feira, 5 de abril de 2016

Revelações de Capadócio


Hoje venho abordar uma das coisas mais interessantes do clã da morte, os capadócios. Especificamente de seu antediluviano o próprio Capadócius.

Falarei sobre suas três revelações que teve durante sua não-vida, elas que mudaram e levaram o curso de seus caminhos, revelando as capacidades de um dos mais incríveis antediluvianos que se tem na história de vampiro a máscara. Trarei minha interpretação do estado atual de capadocius após tais visões.

A Primeira Revelação

Capadocius sendo infrutífero em sua busca sobre a morte, anda vagarosamente pela Capadócia, por terras hebreias ao sul. Nada de seus estudos sobre os mortos revelou algo para ele, a questão sobre o ato final ainda vivia consigo... Apenas deus sabia a grande verdade, apenas ele tinha tal conhecimento. Então andando pelas terras de Canaã, já além das cidades de Gaza e Jerusalém, uma solidão o preenchia e o levava ao desespero; já cansado e com fome a besta começa a tomar seu corpo.

Indo mais a frente encontra uma pequena tenda onde avia um judeu, a qual ele poderia saciar sua fome desta fonte. Quando Capadocius encontra o judeu inicia-se uma conversação:

  • Procuro a resposta para morte. Talvez a sua possa revelar a verdade.
  • Sei que não posso impedi-lo. Mas sei que Deus me protegerá - Respondeu o judeu.
  • Quem é voçe para Deus cuidar do seu bem-estar? - Rosnou o furioso antediluviano de modo sarcástico.
  • Sou apenas um homem. Deus cuida de mim, pois ele é soberano, transcendental e bom - Respondeu o judeu com voz fraca.

Capadocius parou, sua besta desaparecia da sua visão.

  • Com sua sabedoria simples, você salvou sua vida.

Resultado desta visão: Capadocius neste momento de sabedoria, conseguiu refletir sobre a voz de um homem se comparando a ele mesmo, pois agora via que Deus era algo maior e só ele tem a resposta para tudo. Vendo que sempre procurou a resposta em mortais agora sabia que tais só poderiam ser ouvidas diretamente de Deus. Aqui neste ponto o antediluviano já sabia da verdade, mas não sabia onde procurar.

A Segunda Revelação

Capadocius depois de um tempo realizou o que veio a ser chamado de o Festim dos Tolos, uma reunião para revelar quantos capadócios existiam e se eram o suficiente para formar um clã. Foi um grande marco na não-vida de Capadocius e logo pouco tempo depois do festim ele teve outra revelação.

Ele se viu na própria crucificação de cristo, vendo seu corpo pregado na cruz pagando pelos sacrifícios feitos pelos filhos de Seth (história na qual poderá ser contada em outra matéria); depois viu aqueles os milhares de vampiros que avia enterrado de pé, com olhares furiosos e impotência. Então sua visão muda... Para algo mais aterrador, ele se vê na crucificação, com os dedos Jafé e Caias examinando seus ferimentos enquanto um mundo de mortais choravam no sopé da colina.

Capadocius interpretou tal visão como se seu sacrifício pudesse servir para perpetuar a raça humana em meio aos vampiros opressivos. Agora capadocius sabia que deveria alcançar a própria divindade, existindo referências a qual dizendo que se conseguir consumir a carne e o sangue de deus ele conseguiria acender ao status divino, realizando tal ritual poderia virar deus e levar toda a humanidade para o Céu. Tais fragmentos deram esperanças a Capadocius, pois teve também a interpretação de que se atingisse a Golconda e cometesse diablerie em Deus, ele poderia se tornar Deus.

Tais enigmas e formas diferentes de se tornar o próprio Deus vinham em seus sonhos em quanto estava em torpor, trazer o próprio céu ao mundo dos humanos, onde a vida e morte  seriam uma coisa só. Mas em todas as visões ainda se ficava a pergunta, como?

Resultado desta visão: Bom aqui podemos ver que capadocius tinha descoberto muitas respostas que levavam a mais perguntas, sua dificuldade neste ponto aumentava mais e mais. Com certeza o sangue do antediluviano com um imenso poder trazia para com sigo tais visões e que estas agora estavam levando para um rumo onde suas respostas seriam apenas respondidas pela própria divindade. Se ver no lugar de jesus como sendo um salvador da humanidade revela que sim ele poderia ser capaz de atingir a Golconda, pois se colocar num estado de sofrimento pelos humanos em prol de salva-los com certeza é um ato digno de ascender para a golconda.

Muita coisa aconteceu entre a segunda e terceira visão, como a vinda dos giovanni ao clã e a ascensão de Augustus Giovanni dentro do clã capadócio. O próprio crescimento do clã por toda Europa e conseguindo grande influência dentro da igreja.

A Terceira Revelação

Enquanto dormia Capadocius teve a terceira visão, se viu pegando fogo e depois viu todos de seu clã ateados em fogo enquanto via figuras que pairavam além das chamas rindo das desgraças do clã. Enquanto suas cinzas subiam faíscas, uma faísca subiu e ascendeu ao Céu.

Uma visão rápida, mas reveladora, agora em desespero ele saia às pressas de seus aposentos em direção para Roma, em busca de referências que reafirmariam sua busca pela divindade. Com seus contatos na igreja eles pode entrar nos aposentos secretos da igreja, onde ficava uma galeria que continha todo tipo de livros proibidos com práticas satânicas, magias e fundamentos de todas as heresias do mundo; lá ele procurava aquilo que poderia pavimentar sua busca.

Trabalhou muito para achar o que procurava, quando percebeu que tudo o que estava fazendo ali agora era inútil, pois agora sabia que seu destino estava selado. Sua visão da morte de si e seu clã iria acontecer. Foi quando passou a mensagem para Jafé para que pudesse retransmitir a mensagem para todos do clã; os mais desolados foram os giovanni que agora eram vampiros e ganharam tal poder para apenas perde-lo. Capadocius pegou o que precisava e o que tinha em Roma e fugiu, nunca mais sendo visto pelo clã, mesmo que aparecendo em muitos sonhos de membros do clã.

Resultado desta visão: Bom a partir deste ponto aqueles que conhecem a história dos Giovanni e Capadocios saberão o que acontece, Augustus bola uma grande trama e consegue diablerizar o grande antediluviano, eliminando também todo os do clã que não fossem giovannis. Este foi o resultado de sua revelação final, a grande traição devido a ganancia do clã giovanni. Mas ainda há a parte final de sua revelação que em meio suas cinzas uma faísca ascenderia em direção para o Céu, isso pode ser interpretado da forma que a alma do antediluviano tenha conseguido ir para o Céu numa forma de ajuda do próprio Deus para com sua alma. Ou que ainda exista algum remanescente que possa reacender o ideal do clã e de seu antediluviano.


Eai gostaram desta matéria reveladora? Deixe seu comentário sobre essas revelações e quais suas interpretações finais sobre este acontecimento. Aaaaa caso queira deixar um comentário use o Disqus beleza? 

Se gostou desta matéria talvez goste desta também: 


Fonte: Livro de Clã - Capadócio

San Olligan

Um comentário: