terça-feira, 14 de março de 2017

StoryNews 22 - Ano 1999 - A Batalha de Nova Iorque


Fala galera da RPG Brasil, estamos de volta com os vídeos no canal!!! E com um ESPECIAL de StoryNews que muitos pediram nos comentários, mas para deixar o vídeo mais completo, estamos deixando aqui toda a historia traduzida do livro New York By Nigth e mais !! Ao final da matéria vocês iram ver links com todos os personagens citados na historia para que vocês possam saber mais sobre os que estavam presente nesta grande batalha!!




Foi contado por Calebros, Príncipe temporário de Nova Iorque, meados de 2000.

Batalha de Nova Iorque
Você realmente não vai me fazer contar essa história, vai? Jesus. Está certo, bem, ligue o seu gravador.

Preludio do massacre
A coisa mais importante que você tem que ter em mente é que está cidade não caiu do dia para a noite. Foram gastas décadas de trabalho e pesquisa na primeira parte de 1999 para fazer os esforços valerem a pena. Enquanto a Camarilla tinha alguma presença em Nova Iorque – principalmente Manhattan, sob o comando da Princesa Michaela e seus seguidores – locomover pessoas para dentro e fora da cidade foi uma bela chatice. Quando o grupo foi colocado junto, foi requerido a ajuda dos Cainitas que realmente estavam presentes, e você provavelmente já deve ter imaginado que o Sabá não estava querendo nos dar esperanças de conseguir pendura-los. Nós tivemos que recorrer aos independentes.

Más primeiro, os Ventrues.
Merda, eu realmente estou indo em frente. Antes de irmos tão longe, deixe me dar os créditos aos devidos merecedores. Quase todo o plano para a operação de Nova Iorque foi feito pelos Ventrue. Um dos maiores nomes dentro do clã foi chamado para ajudar a puxar o tapete do domínio do Sabá, e a maioria deles nem mesmo é daqui. A hierarquia do clã Ventrue, tal como, é uma fusão de uma obrigação neofeudal e uma corporação ultramoderna de invasão. Quando são abraçados, você é alguém que é comandado por qualquer um que veio antes de você na linhagem de senhores – eles mantem grandes quantidades da dignidade e dos pecados de seus criadores, alguns deles viam isso como uma forma de ser um primogênito ou de ter alguns direitos divinos. De qualquer maneira, o poder de sua estrutura convencia. Não todo Ventrue do mundo inteiro, é claro, mais grande parte das mentes mais importantes aqui na vizinhança. Eles eram espertos o suficiente para saber que nós não podíamos apenas jogar um bando de Brujahs sobre Nova Iorque contra o Sabá querendo que eles saiam da cidade como homens fogem de seus apartamentos quando veem baratas. Não, isso exige inteligência, gravação, espionagem e furtividade antes da vez de os chutadores de bunda entrarem.
Queen Anne Bowsley, Princesa de Londres, compartilhou a maior parte do dinheiro que nós usamos para financiar a coisa toda. Quando eu digo a maior parte, eu quero dizer, ela também compartilhou. Tudo isso custou algo entre bilhões de dólares ao todo, fora a quantidade de não-vivos Cainitas que nós perdemos. Eu não tenho certeza da taxa dos que se foram, então eu os citarei separadamente. Queen Anne´s tem muito interesse em Nova Iorque e Londres pois eles sempre foram financeiramente próximos, e qualquer piso em que ela possa ganhar em Nova Iorque é um investimento não apenas para seu próprio futuro, mais também para o futuro dos vampiros de Londres sob seu domínio. Ela também apareceu com um esquema de moeda estrangeira com alguns Nosferatus Romanos e Ventrues Italianos para balançar o valor da lira. Isso se tornaria importante mais tarde, quando os independentes que eu estava falando aparecerem – Se não fosse esse balanço nesta economia, os Giovanni poderiam não ter nada a ver com isso.
Também com uma grande contribuição temos o Fabrizio Ulfila, e este nome não faz você estremecer, deveria. Este cara tem milhares de anos (ênfase no plural), um verdadeiro matusalém, assumindo que tal coisa possa ser real. Ele está tão entranhado a igreja católica, que cada vez que ele pisca, cem almas são salvas. Sua contribuição é, como eu disse, outra enorme contribuição de dinheiro e na construção do plano envolvendo partes importantes da diocese de cidade de Nova Iorque. Você pode ter ouvido falar sobre a Sociedade do Leopoldo? Este é o novo termo das novas noites para a Inquisição. Ulfila colocou suas palavras nos ouvidos que as atividades dos vampiros estão envolvidas sobre o renascimento de Nova Iorque, e como resultado a Inquisição e um grupo irmão conhecido como Arcanun (eu não sei exatamente qual é a distinção entre eles) enviaram uma quantidade extra de agua benta e crucifixos para ajudar a cidade com seus caçadores. Enquanto a Inquisição não tinha conhecimento da maioria dos matadores de vampiros, o que fez com isso desestabilizasse uma boa parte de membros do Sabá, apenas por conversa fora alguns membros chave se dirigirem para dentro, se escondendo com medo da presença do Punho de Cristo. Isso colocou eles sobre em uma encruzilhada, onde eles deveriam olhar para todos os lados para que eles não encontrassem a Camarilla vindo montada em seus cavalos brancos, eu aposto que alguns membros da Sociedade de Leopoldo ainda continuam por aqui nas noites.
Colocando as coisas junto na linha de frente temos Jan Pieterzoon. Ele age em conjunto com os Giovanni para ocultar os vampiros dentro da cidade. Ele faz os arranjos junto com Michaela para enfileirar a Camarilla, de modo que ela entre no ritmo da mesma maneira fora de Nova Iorque quanto dentro de Nova Iorque, e ela fez um acordo com os Setitas para que eles espalhem o rumor sobre o sangue de um Matusalém para membros do Sabá que possam estar interessados. Agora que eu mencionei isso, eu não tenho ideia de que ou o que era este sangue. Quero dizer, eu não sei se este sangue era realmente de um Matusalém, ou apenas uma vitae normal, ou algum truque feito pelos, oh, vamos dizer que pelos Tremere. Este é um cara que joga suas cartas bem próximo ao seu peito, aquele Pieterzoon. Ele também é o cara que me pediu para ser o príncipe temporário, então se você o ver, diga para ele se foder para mim. Ele também trabalhou para que cada Ventrue se direcionasse em uma comunicação perfeita um entre o outro, então este são todos os detalhes trabalhados de antemão e nós não estamos esperando, 15 minutos antes de carregarmos a cidade, sobre a ajuda de um alguém que pensou na nossa festinha para supostamente tomar este lugar na próxima semana.
O Justicar Ventrue, Lucinde, fez basicamente toda a parte das táticas funcionarem. Ele coordenou tudo com a ajuda de outros Justicares, Cock Robin, e também um personagem que movimentou tropas com seu nome de campo, Theo Bell. Eu odeio dizer, “movimentou tropas”, por que nós temos, talvez, 300 vampiros de cada lado, e você sabe o quão filha da puta podem ser os neófitos, vocês entendem a quantidade de trabalho que nós tivemos para fazer isso funcionar.
Estes são os grandes nomes. Todos esses Cainitas tinham outros vampiros subordinados, e dizendo que eles são Ventrue, provavelmente tem mais outros Ventrue envolvidos nisso também. Quero dizer, não é apenas a Queen Anne fazer sua mágica e dizer, “caia, dinheiro, caia!”. Toda a logística, comunicação e implementação foram necessárias para somar no trabalho em campo.

O Plano em Ação
Se você pensar coordenadamente a ação de algumas centenas de vampiros é difícil, tente colocar um programa para o dobro incluindo muitos carniçais, aliados, bajuladores, comparsas e obviamente os sócios.
Você sabe quando nos filmes existem aqueles caras que são os olhos privados e que escavam pelos lixos das pessoas e policiais que vão com pilhas de evidencias e gravações criminais? Nos também fizemos tudo isso, nós apenas nos infiltramos pelos agentes mortais e carniçais que se passaram por eles. Eu digo, nós tínhamos todos agindo como nossos olhos e ouvidos mesmo que eles soubessem disso ou não.
O refúgio de Polonia foi desmarcado por um tempo, assim podíamos aprender as idas e vindas das pessoas que visitavam ele. É claro, os policiais e os caras da DEA (Departamento de antinarcóticos da polícia) fizeram a desmarcagem pensando estar observando um chefe do cartel colombiano. A partir desses caras, nós tivemos uma boa imagem mental de quem vinha vê-lo e quando. O que descobrimos dele foi que ele estava guardando o conselho de bispos que tinham deixado antes (Turlev, acredito que este era o nome), negociando aqui e ali com o Cardinal Radu, e conhecendo vários Prisci as vezes nós conseguimos discernir um padrão. Um grupo de templários também serviam a ele, e também ele frequentemente se reunia com os líderes em intervalos regulares, bem parecido com um doutor que vai ver seus pacientes.
Engenheiros do saneamento acabavam saneando o lixo pela cidade, colhendo as cartas que eram enviadas entre os cainitas do sabá, mapas impressos e e-mails com falsas localizações eram usadas em certas funções dentro da seita, em um caso, o que nós assumimos que nós havíamos “perdido” uma chave para um apartamento que era utilizado para passar despercebido um dos grupos locais. Eu queria estado lá para ver a cara destes sangues fracos quando chegaram no apartamento e lá estava Theo Bell, no apartamento assistindo reprises de Miami Vice limpando sua shotgun.
Contas financeiras foram as uma questão difícil de se aprender, mas ela nos deu informações críticas. O que nós tínhamos de fazer era escavar portfolios do nosso lado e checar os status de investimento. Este é um dos lugares onde aquele “sem nomes” Ventrue vinham para entrar no jogo – O suficiente para que eles tivessem investimentos em várias companhias em Nova Iorque para transformar as listas de acionistas, e o que eles fizeram de lá foi checar estes investimentos contra alguns Lasombra e Tzimisce (e alguns outros raros clans) com nomes falsos. Com essas informações em mãos, foi uma simples questão para os investidores da Camarilla – Digo Ventrue, mas tinham diversos cainitas ao redor deles – venderem seus interesses e acertar as tendências dessas companhias para baixo (reduzir o valor de interesse destas companhias para reduzir seu valor de mercado e acabar com elas). Alguns movimentos hábeis e alguns pontos abaixo no DOW (Índice que indica o valor de uma empresa) deixou o Sabá com centenas de milhares de dólares abaixo do rendimento, e isso quando eles absolutamente já não podiam tocar no dinheiro – muitas dessas companhias estabeleceram uma moratória (dívida que não recebe mais dinheiro do comercio) sobre seus comércios.
Outros serventes civis fizeram sua parte também. Nós mapeamos o reino dos esgotos dos Nosferatus antitribus colocando junto as anotações feitas pelos equipamentos de avaliação. Nós obtivemos copias liberadas e transferimos elas para gravações públicas. Nós subornamos policiais para prender aqueles que estavam coligados ao Sabá e os juízes para prender por um tempo. Aqueles que contrabandeavam sem o benefício de nossos intermediários tiveram seus itens apreendidos nos aeroportos ou portos, através de aliados Giovanni ou recém contratados oficiais alfandegários. Contatos no IRS nos enviou copias de auditorias ou de novos procedimentos que limitavam os fundos disponíveis para iniciativas empresariais, os Ventrue amarraram os lambedores novatos do Sabá. Inferno, até a OSHA limitou o acesso de alguns vampiros a seus paraísos fiscais, condenando-os. Isto foi como uma festa surpresa na casa da Mao Negra e ninguém de lá gostou de ser convidado.

Tratado de ajuda
Este é o porquê a ajuda dos clãs independentes fizeram a diferença.
Por volta do fim de 1998, Pieterzoon Ventrue havia espalhado o boato do “Sangue Matusalém” pelo mercado dos Cainitas por toda Nova Iorque, mais ele tinha os Setitas para fazer toda a distribuição. Todo mundo sabe bem que perguntar par um Setita de onde veio esta mercadoria, e no mesmo tempo, vem um “eu não quero saber”, que trabalhou ao nosso favor. Para sua parte, os Setitas não fizeram nenhuma pergunta: Eles tomaram 70% do total vendido de qualquer sangue – caramba, eles poderiam ficar com tudo, eu não ligo – e educadamente não perguntavam sobre onde estava o Ventrue que veio com isto. Vampiros do Sabá, especialmente os mais jovens, não desperdiçarão a chance de participar desta vitae. Em alguns poucos meses, todo o sangue já havia sido vendido. Claro, eles estavam desconfiados, mais uma mercadoria fornecida pelos Setitas que poderia viciar a todos e que apenas eles poderiam ter, a tentação se provou mais uma vez maior do que o senso normal, ao menos para a maior parte.
Oh, eu mencionei que o sangue era radioativo? Está certo: Coloque o carniçal em um container com um contador Geiger e você saberá exatamente quem foi que comprou o sangue. No momento em que lançamos nossa primeira ofensiva, nós conhecíamos aproximadamente 2/3 dos membros do Sabá em Nova Iorque. Tudo que tivemos que fazer foi seguir qualquer pobre coitado que comprou o sangue ir para reuniões com seu pacote indesejado e tirar algumas fotos. Em adição as informações que os Setitas deram para gente abertamente em troca do “Presente de natal” que nós demos em forma de sangue, nós temos algumas das forças inteligentes mais significantes que a seita conseguiria reunir.
Os Giovanni que estava sob bons termos com o Sabá, os deixou de lado em favor da consideração do dinheiro uma vez que nós deixamos nossos planos bem claros para eles. Está é provavelmente a parte mais arriscada do primeiro tempo deste jogo, e vocês sabem eu estava falando sério quando disse que eu confiei nos Setitas mais do que em qualquer outro. Eu sei os Giovanni não estavam felizes sobre ter que trabalhar conosco, mais eles podiam ler as escrituras na parede. Isto, e um truque que a Queen Anne e sua corte um breve mergulho na economia Italiana fez com que os Necromantes soubessem que nós não iriamos ficar de braços cruzados, dando credibilidade ao acordo. Deles, nós conseguimos ainda mais informações sobre certos Cainitas do Sabá. Mais importante, eles calaram suas bocas e trancaram qualquer caminho quando nós começamos a embarcar nossos arcontes e alguns círculos de guerra através do Aeroporto Kennedy e subindo o Rio Hudson. Claro, eles estavam com suas mãos limpas, mais o preço valeu a pena.
Veja, Cardeal Polonia tinha uma zona de segurança bastante forte – ele tinha pessoas observando por todas as entradas. Quando nós começamos o processo de aquisições, nós fizemos tudo de maneira legal, pelas regras dos mortais. Nós fizemos que os subalternos que estivessem aqui e ali permanecessem suas posições em silêncios dentro de Nova Iorque, que nós fizemos com total eficiência. Não é como se eles pudessem ter checado cada apartamento alugado na cidade esperando que a Camarilla estivesse por trás, eles não podem monitorar cada novo prédio ou travar o comercio em Wall Street para ter certeza que nenhuma Cammie velha estava fazendo parte disso. Enquanto nós fazíamos parecer tudo como um negócio casual, tiramos qualquer apontamento do envolvimento de qualquer Cainita, eles não foram os mais sábios. Quando finalmente as coisas vieram a baixo, nós tivemos que cruzar os nossos dedos para que os Giovanni não pulassem fora, então eles vieram. A primeira leva de Cainitas bateu na cidade coisa de uma semana antes de todo o inferno, tudo de maneira programada para não bota tudo a perder. Com os Arcontes em seus lugares nós podíamos então providenciar tudo para nossa necessidade, o ato principal estava a caminho.
Até mesmo os malditos Ravnos entraram no acordo – um deles decidiu invocar “O Acordo” seis semanas antes do nosso projeto iniciar a todo vapor. Eu tenho apenas ouvido histórias sobre isso, mas aparentemente, um Ravnos que se irrita com algum vampiro a altura invoca uma antiga tradição honrada de foder com o vampiro de qualquer maneira possível. Eu não sei quantos outros Ravnos estão envolvidos, mais acabou servindo com uma boa diversão. Cardeal Polonia e seu pessoal estavam tão ocupados em caçar os Ravnos, limpar as sujeiras que eles faziam e localizar a merda que eles escondiam que logo sua atenção estava direcionada completamente para eles. Outra contribuição dos Ravnos foi a presença de um bando turista chamado de Spirit Creek. Enquanto eu pensava que isto era tudo para apenas uma enganação, na verdade acontece que eles eram apenas uma fachada dos Ravnos. Um daqueles Ventrues fazia parte disso, como um Giovanni sórdido. Já com as informações, eles voltavam através de suas respectivas partidas, com isso nós recebemos os melhores lugares que não estavam “tão coligados” dentro do Sabá. Uma vez que nós sabíamos que eles não estavam lá, nós podíamos contrabandear nosso mercado de vitae nesses pequenos pedaços da cidade, então era assim que nós mantínhamos a informação reunida e sempre atualizada.
Pense nisto, na próxima vez que você ouvir falar que alguém explodiu os chifres da Camarilla. Nós poderíamos não ter conseguido isso sem a ajuda dos independentes, Giovanni, Setitas e também da ajuda imprevisível dos Ravnos.

Golpe de estado
Foi contado por Calebros, Principe temporário de Nova Iorque, meados de 2000.

Depois de termos tudo no lugar, esta foi a hora para uma virada. Nós gastamos tanto tempo construindo nossas forças invisíveis em Nova Iorque, era quase impensável que em apenas seis noites seria determinado se nós seriamos bem-sucedidos ou não.
Os Cainita estavam alinhados para poderem dar a mordida sobre a Grande Maçã. Alguns círculos tinham um rancor pessoal contra o Sabá, assim como o rebanho de Michaela, alguns grupos de Jersey e alguns Cainitas que tem atravessado pelo Texas, California e Londres, para fazer vingança sobre o que eles fizeram em seus locais no passado. Outro anteciparam suas recompensas que deveria ser seguido de uma campanha de sucesso, com a esperança de conseguirem um título para si mesmo após todas as consequências. Alguns de nós, pobres tolos, estavam amarrados por saber demais sobre as pessoas certas. No fim a motivação de ninguém importava. O fato é que aqueles quase 400 raivosos, honrados simpatizantes da Torre de Marfim estavam prontos para cravar suas presas na Espada de Caim bem no meio dos seus olhos.
É importante ter em mente que, apenas a sutileza tem sido nosso modus operandi até aqui e isto está longe de um esforço, e ela teria que permanecer assim até a luta. Nós tínhamos pessoas na mídia em todos os três níveis: aqueles sujeitos com laço sanguíneo, aqueles que sabiam o que estávamos fazendo, mas não faziam parte do processo, e aqueles que não faziam ideia do que estava acontecendo mas seguia ordens mandadas por aqueles que faziam ou “apenas aconteceu” de ter sua história passada estar relacionada a eventos importantes. Dinheiro dos Ventrue e Toreador comprou a ajuda de criminosos ou tirando-os da cadeia em tempo para manter a polícia ocupada. Mais importante que tomar a cidade era manter a máscara no seu lugar. Se o golpe iria dar certo ou iria colapsar não iria importar se fosse revelado para o mundo todo que Cainitas estavam aqui e ali. Nós não tínhamos a opção de ficar transportando nossas bundas ao redor da cidade com velocidade sobrenatural, usando forças demoníacas para arremessar carros enquanto os humanos olhavam, ou invocar raios para derrubar o arcebispo. Se alguém fosse visto se alimentando – e muita alimentação iria acontecer, pois estávamos usando bastante nossos dons sobrenaturais – nos seriamos uma merda de noticiário na CNN Headlines News. A guerra secreta tinha de continuar; a jyhad deveria ser jogada de forma disfarçada como sempre foi.
Mesmo espetáculos mundanos estavam fora de cogitação. Se algum Cainita fortemente armado plantasse uma bomba para limpar um refúgio do Sabá ele detonaria todo o piso de um apartamento, nós estaríamos ferrados. Se algum círculo hiperativo invadisse um arsenal, e começasse a dar ordens pelas ruas de nível militar, nós estaríamos ferrados. Se alguém ficasse agitando um recém-nascido envenenado em um bairro inteiro, e o único que sobrasse ileso fosse um Sabá, nós estaríamos ferrados. Nós tínhamos que tomar essa briga com o Sabá e ter certeza de que ela ficaria por lá.
Eu não estou dizendo que merdas espetaculares não aconteceram. Eu me lembro de arremessar um membro do sabá do meu clã ao longo de um túnel de drenagem, e eu vi Theo entregando mais de uma execução estilo “shotgun na cabeça”, mas todas elas aconteceram fora da vista. Está era a chave. E enquanto o Sabá imaginava apenas o quanto seu inimigo era, isto diminui suas linhas de frente de uma forte maneira todas as noites. Nós estávamos nos certificando de que a imprensa estivesse passando filmes durante todo o fim de semana ou mostrando casos de negligencia medica no noticiário da noite.

Dia Um
Foi contado por Calebros, Príncipe temporário de Nova Iorque, meados de 2000.

Existe um aforismo para descrever a tática que nós usamos para o início da batalha apropriadamente. Neste estado, “merdas acontecem”, e com certeza aconteceram. Nós escondemos os primeiros ataques pelo subterrâneo ainda nas primeiras horas do dia.
A melhor arma contra os Cainitas é a luz do sol. Coloque os dois juntos, Cainitas e sol, e cara, eu não sei não. Então foi isso o que fizemos: Acertamos alguns contatos. Compramos o inspetor do corpo de bombeiros através de suborno, assim um incêndio culposo nunca seria visto como alvo. Os refúgios do Saba foram incendiados em diferentes horas do dia, entre oito da manhã e uma da tarde. Quando esses membros acordaram eles encontraram seus refúgios completamente em chamas, e os que sobreviveram as chamas tentaram escapar direto para o quente e amável raio solar. Essa foi provavelmente a mais elegante tática que usamos. E nós confiamos para que todos que avistassem um cara em chamas correndo para fora de um prédio pegando fogo não pensasse duas vezes antes de ir embora após ver um cara virar cinzas bem diante de seus olhos. Não foi agradável, não foi, porém, estávamos apenas seguindo instruções. Para ter certeza de que eles queimariam o suficiente, nós bloqueamos as ruas de seus prédios com carros (usamos carros americanos, para que ninguém duvidasse da possibilidade do fato de que eles estavam apenas trabalhando), caminhões de entrega no meio do caminho travavam pontos chave da rua, tendo início alguns dias antes. Caminhões dos bombeiros tiveram dificuldade de localizar as chamas e quando conseguiram, toda parte importante já havia sido feita. Nós provavelmente limpamos um decimo dos locais do Sabá com apenas este método. Deixa eu te ensinar uma coisa: Durma sozinho.
O grupo de pesquisa de contas mostrou um local químico de interesse que poderia ser preocupante para seus donos um Lasombra e um Tzimisce. Imagine, as consequências horríveis que um desses nossos caminhões alugados causaria jogando 900 galões de ácido sobre as ruas de Nova Iorque. Essa foi minha parte favorita. Primeiro os caminhões de lixo despejaram tudo nos esgotos. Oh, e os nosferatus antitribus tiveram a má sorte de estar exatamente no local quando isso acontece...que fortuno! Todos teriam que fugir do ácido que se aproximava, e qualquer um que subisse a superfície conheceria o sol. Qualquer pessoa que os vissem, assimilaria a feiura dos Nosferatus ao dano corrosivo causado pelo ácido (o que francamente deve ter ficado pior do a sua própria feiura natural).
A segunda parte vem com o resultado de que aqui é a América. Eu estimo que não demorou um quarto de segundo depois que o ácido atingiu as ruas para que o primeiro processo fosse registrado. Até o final do terceiro dia, Laverne e Tzshirley Acid Corporation foi inundada com uma onda de ações judiciais que eles nunca conseguiriam pagar com seus lucros. Adeus, fonte de renda, olá responsabilidades. Mesmo que o Lasombra e o Tzimisce tenham sobrevivido ao ataque, suas não-vidas já nem valeriam mais apena, já que todos os juízes do tribunal dos distritos estavam putos com eles. E de fora, eu ouço a cidade processando o que resta do desastre químico ou o choro da companhia financeira.
Falando nos Nosferatus Antitribu, uma series de explosões das correntes de gás fez com que outro ninho destes mortos-vivos virasse cinzas. Essa é a melhor maneira de usar o fogo como arma. Eu nem sequer estava lá quando a magia acontece. Melhor ainda, os Nova Iorquinos são tão acostumados com suas linhas de gás explodindo que metade deles nem se preocupam se isso acontece mais.
De mãos dadas ao acidente veio os problemas legais. Agora, o Sabá não usa muitos carniçais – a maioria dos seus membros estão presos em seus “nós somos um passo evolutivo acima de Caim!”. Os anciãos e os lideres eram muito conhecidos por empregar seus carniçais, embora – nós o prendemos. Os simpatizantes e agentes da Camarilla entre a polícia faziam acusações de carniçais conhecidos para conseguirem mandados ou desenterrarem suas sujeiras, o suficiente para que um oficial os trouxesse à tona. Afinal, não é preciso ter o Arcebispo Polonia de pé para saber o que estava acontecendo depois de ter sido informado por um carniçal esclarecido. E o que quer que aqueles carniçais estivessem fazendo para seus anciões em primeiro lugar...se bem que seria bem difícil fazer qualquer coisa com oficial Flynn do Departamento de Polícia de Nova Iorque olhando para eles.
A distância mais curta entre dois pontos é uma linha reta, e a distância mais curta entre ter o Sabá ao redor e não ter o Sabá ao redor é chutar esses merdas para fora. A terceira parte da Operação Santa Merda Eles Estão Fazendo Isso Durante o Dia, foi ter carniçais leais a Camarilla e fazer eles entregarem um pouco da justiça da Torre de Marfim enquanto o Sabá ainda dormia. Para a maior parte, isso funcionou apenas contra pequenos grupos inexperientes. Grupos grandes poderiam significar um risco muito grande – se um carniçal nosso cometesse algum erro, isso poderia acarretar em perca de grande parte do elemento surpresa da primeira noite. O mesmo acontecia com grupos experientes. Qualquer grupo com um sentido mais afiado teria seu refúgio a prova de fogo, e Polonia já estava alertado sobre seus grupos pequenos. De qualquer maneira, eles não vão dormir sem uma medida de segurança, e é melhor derrubar os grupos inexperientes primeiro do que se revelar de uma vez dando esperanças para os mais inteligentes e fortes. Ainda assim, a maioria desses carniçais vieram a encontrar o seu fim, mais não antes de levar alguns cainitas com eles. O fato da luz do sol veio a dar as caras novamente, vários neófitos fugiram de seus refúgios, temendo os caçadores que já vem os assombrando a está altura ou aos malevolentes Ravnos, fazendo com que eles corram direto para o lado de fora de seu mundo, para a luz do sol.
Plano perfeito – sem que nenhum Cainita fosse estacado, nós devemos ter retirado por volta de uns bons 50 cainitas do Sabá da cidade.
E o momento da noite chega. A linha de frente, Cainitas contra Cainitas prepararam suas forças para a noite, prepararam se para não ser tão gentis para esta noite. A principal batalha corpo a corpo foi dívida em três grupos. Cock Robin liderou um grupo de Nosferatus, Gangrels, Brujahs e Malkavianos pelo sistema de agua, Túnel Um. Eles permaneceram na maior parte da primeira noite no subterrâneo, examinando se realmente os Cainitas que se encontravam morando com o Sabá tinha realmente ido embora ou se estavam mortos, arredondando par acima aqueles que não faziam parte da eliminiação, e também mantendo contato com os outros grupos para certificar de que qualquer um que tentasse encontrar refúgio com um Nosferatu aliado iriam acabar encontrando com uma surpresa bem desagradável quando chegassem lá. Eu estava com este primeiro grupo, e eu tenho que dizer, corremos por todos os lugares naquela noite, perseguindo alguns lambedores que pensaram que podiam escapar pelo mesmo caminho que nós viemos. Em dois momentos separados, nós torcemos para que abaixo do túnel algum aspirante desertor pulasse de um bueiro e arregalasse os olhos, vendo uma dúzia de rostos, todos com sorrisos maldosos.
A segunda força era de Justicar Pascek, mas ele permaneceu em um dos quartéis-generais de Pieterzoon, mantendo contato com os três grupos e certificando-se de que tínhamos tão poucos furos entre nós quanto possível. Tenho certeza de que alguns Cainitas conseguiram atravessar nossa rede, mas isso é inevitável. Com Pascek e Piterzoon supervisionando as coisas, Theo Bell liderou as forças de superfície, que foi o maior grupo de Vampiros reunidos para a batalha. Alguns dizem que ele perdoaria qualquer um que voltasse da luta com veios negros em sua aura. Ainda estou espantada que este grupo tenha obtido sucesso da maneira que foi feito, por que não era nada calma as coisas lá. Pieterzoon’s levou sua influência até a mídia, mas as histórias que eu ouvi veio de veteranos que diziam que isso tudo iria torna a história do Vietnã parecer uma expedição para colher margaridas. Além dos dois tiroteios que ouvimos falar em uma via segura, um acidente de carro na ponte Brooklyn matou dois membros do Sabá e o impacto acabou os mandando para o fundo do East River. Um tiroteio de armas automáticas foi relatado do Prospect Park nesta mesma noite, onde Bell tinha alocado um pequeno grupo. Um dos membros do grupo da primeira noite de Theo agora usa um colar com oito presas. Alguém mencionou alguma coisa sobre os Lupinos, mas pelo o que fiquei sabendo, os homens-lobos ficaram mais do que felizes em se sentar e puxar um fumo enquanto a gente se matava.
A terceira força era um esforço coordenado do ar a terra conduzido por Lucinde. Um pequeno grupo de helicópteros varreu o céu, com equipamentos infravermelho e Cainitas com IR-goggled relatando tudo o que viam para as equipes de suporte que estavam no chão. Dos lambedores relativamente poderosos que morreram naquela noite, este grupo teve a experiência de matar a maioria. Os helicópteros e as forças de apoio apontaram abrigos conhecidos por pertencer a líderes de grupos fortes e a grupos da força de elite da seita, a Mão Negra. Lucinde sabia que ela teria que se concentrar nesses, enquanto nós tínhamos a vantagem da surpresa, porque eles seriam um inferno para lidar se estivessem preparados. Um confronto com um grupo de assassinos da Mão Negra ocorreu pelo Museu Garibaldi-Meucci, que terminou com atiradores que prendiam o Sabá enquanto as forças terrestres os cercavam.
Até o final da noite, a contagem de corpos do Sabá tinha subido para a porra de quase metade pela minha estimativa. Em comparação, perdemos alguns carniçais e talvez um punhado de Neófitos. Pode me chamar de insensível, mas eu vou levar essas chances a qualquer momento. Ninguém se oferece para lutar uma guerra sem esperar o pior de todos os resultados, de qualquer forma, então ninguém prometeu a esses filhotes um domínio e um desfile.
Como dito por Lithrac, Arconte, início de 2000
Ah, Calebros. Sempre ansioso para dar crédito onde os superiores dos cachorrinhos iriam usá-lo para polir seus botões de latão.
Será que os Giovanni trabalharam por dinheiro? São os rádios da faixa do cidadão e os projetores infravermelhos do incontroverso trunfo do esforço moderno da guerra?
Almas. Recolhemos almas. Almas dos mortos - nós os ligamos a nós. Nós demos algo para o Giovanni em troca de sua ajuda nós persuadimos recordações da existência de seus mortos. Sangue radioativo, diz Calebros. Diga-me, príncipe, que é mais confiável: a palavra de um Cainita que tinha passado algum tempo no paraíso que você procura encontrar, ou um clique irritante em um contador Geiger?

Dia Dois
Foi contado por Calebros, Principe temporário de Nova Iorque, meados de 2000.

O segundo dia foi mais um jogo de gato e rato. O Sabá ainda estava tentando descobrir nossa posição, quantos deles já tínhamos mandado suas grandes cinzas para o céu. Sua tática após nosso grande ataque era ir para o chão e esperar que os ignorasse-os, permitindo eles se escaparem e se reagruparem fora da cidade.
Isso teria sido realmente estupido de ser feito. Então nós não fizemos.
A primeira tática que nós usamos nesta noite foi uma “varredura de rua” liderado por Cock Robin, Theo Bell e suas equipes de helicóptero. Foi um sucesso menos dramático na segunda noite, por que o Sabá sabia que nós tínhamos seus números. Ainda, hábitos morrem rápido entre os Cainitas e muitos acabaram voltando para seus refúgios, na esperança que a noite passada tinha sido apenas um acaso feliz. Ainda assim, para ser sincero, eles não eram as facas mais afiadas da gaveta. Muitos cainitas são tolos ou acostumados nos seus jeitos, para chegar a diferentes maneiras de encontrar sua morte final nessa noite.
Nos também tínhamos o benefício da magica Tremere nos ajudando. Com cinco capelas pelos bairros, os feiticeiros tinham a oportunidade de colocar sua mágica em ação. Qualquer sucata de informação que tínhamos colhido da noite passada (ou em qualquer tempo anterior, sério) que veio de um Cainita, aqueles assíduos tremeres usavam para achar sua localização. É um de seus rituais mágicos – se você tinha algo que pertencia a um vampiro, você pode usar para acha-lo. O time de cima, liderado por Lucinde e um Tremere arconte, usavam os seus telefones para manter contato um com o outro. Tão logo que a capela encontrou a localização de outro vampiro, eles entraram em contato com o esquadrão da morte. Outra pontuação ou melhor outro Sabá morto bem nas suas mãos, incluindo a mão direita de Polonia, Símon Orozco. Esse foi o golpe de misericórdia dos Tremere e Ventrue: Um dos Ventrue conseguiu um pouco de cabelo na roupa de Orozco... porque eles usavam a mesma lavanderia. Impagável. Eles usaram o cabelo no ritual para encontrar o cara na Grande Estação Central. De onde eu ouvi, o cara nunca teve chance, A equipe de Lucinde, jogou ele debaixo do trem que  ia para Hartford. Nada para limpar além de cinzas, e o freio do trem fez isso muito bem.
O esperto Sabá se reunia com Polonia durante a corrida. A maioria estava espalhado pelos bairros, e nós cuidamos de pegar alguns de seus planos via espionagem por telefone, mas não o suficiente para fazer a diferença. Estava tudo bem, nós estávamos dentro do cronograma, por assim dizer, e nossa espionagem nos permitiu encontrar um ou dois mais círculos. Dois ou mais grupos mordendo poeira estava bom para mim.

Dia Três
Foi contado por Calebros, Principe temporário de Nova Iorque, meados de 2000.
Após dois dias de terror na guerrilha, o Sabá estava finalmente preparado para pegar um pouco de grau dos seus atos em conjunto. Verdade seja dita, esta noite foi fraca para nós, mas nós já esperávamos algumas baixas. Sem dúvidas, o Sabá estava ansioso para dá-los para nós.
Monitorando as conversações de celulares da noite passada, nós aprendemos que esse Polonia estava se reunindo com o conjunto de sobreviventes com sigo no Bronx, e eles anteciparam a ajuda de um dos seus mais poderosos anciões (matusaléns). Como uma parte, ouvir Polonia dizer as palavras “Ancião Poderoso” era provavelmente a última coisa que gostaríamos de ouvir.
Nosso plano era enviar nossa massa de força para o Bronx para conhecer os que se reuniam do Sabá lá e colocar um grupo de esqueletos simultaneamente vigiando o perímetro, porque sabíamos que aqueles que sobreviveram da Mão Negra iram virar as caudas e sair correndo.
O que eu posso dizer? Foi feio. Se tem alguma coisa como uma batalha campal entre os Kindred nas noites modernas, era isto. Sua estrela especial era ninguém menos que Lambach Ruthven, quem, apesar de ter a reputação de covarde, é nada mais nada menos que um covarde de milhares de anos e a meros cinco ou seis passos de Cain. O próprio Polonia estava em terror. Entre os dois sozinhos, nós perdemos duas dúzias de Kindreds e um arconte. Eles lutam como um dervixe, A espada de Polonia tirava cabeças sempre que saia de sua bainha e Ruthven afundava para dentro da terra apenas para reaparecer atrás de você com os dentes cravados na sua espinha.  Para ser honesto, acho que nós teríamos perdido mais membros para eles se não fosse o fato da luta ter se espalhado do ponto central onde todos tinham se acumulado, e apenas os confiantes e superconfiantes (ou obediente, eu suponho que possa ser dito para o mais novo em torpor o arconte diPaula) seguiam esses dois e seus templários. Já no final, apenas um punhado do Sabá avia sobrevivido, mas eles certamente fizeram seu trabalho. Nós tínhamos nossos idiotas de volta para nós. Polonia e Ruthven escaparam, assim como sua comitiva e alguns grupos quebrados. Se você estava contando ponto, o Sabá ganhou com sua proporção de homens para números de corpos. Ainda assim, foi uma vitória de pirro para eles no máximo, assim como nós reduzimos seu número de membros para provavelmente a um quarto de sua força original.
Pelas estimativas da Camarilla, apesar disso, ainda deixamos severas partes para ser feita. Alguns nosferatus antitribus eram excepcionais, pois ainda tínhamos que descobrir suas colmeias. Polonia ainda estava em liberdade – nós poderíamos escrever sobre Ruthven, que tinha longos interesses em Nova York, dava impressão, mas o Arcebispo estava no limite para ficar muito nervoso, não apenas por termos pego sua cidade, mas também por termos retirado de seu paraíso (refugio) também. Teríamos que nos afixar do perímetro pelos próximos anos que viriam, sabendo disso, enquanto o Sabá estiver fazendo bem para si mesmo em outro lugar ao longo da East Coast (Costa Leste), certamente iriam querer vingar a perda de Nova York.

Dia Quatro
Foi contado por Calebros, Principe temporário de Nova Iorque, meados de 2000.

A contraparte para o ápice da batalha, a quarta noite marcou para a última aceitação para o Sabá de que estávamos lá para o bem, ou pelo menos até eles retornarem repletos com uma horda e nos colocar em teste como resposta.
Aqueles Nosferatus que estavam sumidos apareceram em dois lugares.               Cock Robin e sua equipe pegaram o esgoto, queimando alguns dos antitribus e deixando outros viverem suas não-vidas em troca de informações e colocando eles para fora. Eu fazia parte desta equipe, e no risco de prejudicar qualquer aspecto que poderia haver para mim, eu estava amedrontado. A noite toda senti-la úmida e nebulosa, como se por descer pelos esgotos fizesse sentir que estávamos virando parte de algo a mais – Como se deixássemos um mundo para traz e fossemos dragados por outro. Eu podia ver os antitribus também sentirem isso, também, quando descobrimos seus refúgios.
Este foi o segundo local em que os Nosferatus do sabá estavam – eles tinham virado parte deste distinto mundo subterrâneo. Partes dos seus poços de criação foram divididos com seus próprios cadáveres. Outros viraram apenas cabeças que latiam, balançado de cabeça para baixo do teto, ou eles viraram parte deste gigante, e fervente coisa que avia sido eclipsada no seu próprio viveiro. Estes Nosferatus não nos temiam. Isso se depois de qualquer coisa, nós lhe dermos o descanso final após terem lidado com ele depois de tanto tempo. Eles temiam qualquer coisa que fizesse dos seus refúgios seus próprios mundos. Alguns deles até gritavam enquanto queimávamos até a morte, na maioria eles diziam, “Você pode tê-lo”.
Eu não falarei mais disso. É um problema dos Nosferatus e de quem estiver lidando com isso.
Em uma fonte menos surreal, as forças terrestres acima vigiavam o Polonia em seu refúgio de emergência em uma fábrica no Bronx e em um distrito do armazém. Era como andar para dentro de uma armadilha fatal. Linha após linha daquelas caixas gigantes de metal, alguns empilhados como o mais alto de sete historias, todo ao redor do local. O complexo da construção por si só tinha sido abandonado a muito tempo, comprado a alguns anos por uma frota de Lasombras que nunca desenvolveram nada nele. A compra tinha intrigado alguns de nossos membros inteligentes durante a faze de coleta de informação, e tudo ficou dolorosamente obvio nessa noite.
Agradecidamente, nós tínhamos arruinado tanto a presença do Sabá nas noites anteriores que eles tinham apenas um grupo muito barato para o conflito final. Foi brutal e sangrento; enquanto muitos lugares eram largamente removidos dos olhos dos mortais, todas as apostas estavam desligadas. Cainitas esmurravam outros cainitas com seus próprios punhos. Novamente, separava cabeças de ombros. Membros mais jovens usavam tudo que achavam como arma, estacando cada um com pedaços de pallets quebrados, pendurando membros do Sabá em ganchos que oscilavam no teto, diablerizando cainitas que haviam caído em batalha e lançando os remanescentes em cubas gigantes que continham agua fervente. Foi uma noite em que vampiros se mataram com fervor, usando os dons de Caim da maneira mais selvagem possível, com nem mesmo um para ver ou contemplar a máscara quebrada. Ruthven agora se foi. Polonia com sua força quebrada finalmente fugiu para dentro da noite, nada mais que uma dúzia de membros gritando.
Um conto de Gerald Rafin, administrador raiz da scheckNet, meados de 2000
Ruthven tinha morrido? Oh, isso simplesmente não é verdade. Ele foi devorado pela besta abaixo das ruas. Não se incomode com isso. Calebros disse que isso era problema dos Nosferatus, e é. De vez em quando, embora, sejam crianças incomodas que cutucam seus narizes nos assuntos dos outros. Fique fora dos esgotos.

Dia 5 e 6
Pequenas disputas caracterizaram estas últimas noites - foi em grande parte um esforço de limpeza realizado pelos Justicars, Arcontes e seus círculos. Algumas "guerras urbanas" foram relatadas em Brooklyn, Harlem, Greenwich Village e em locais isolados em Manhattan, mas mesmo esses conflitos foram travados pelo Sabá que sabiam que eles já haviam sido derrotados e só lutaram quando encurralados.
Todos do Sabá puseram à morte de lado em uma das duas últimas noites da batalha, eles tinham a opção de escapar da Morte Final contando-nos o que sabiam. Mesmo que fosse óbvio que tínhamos vencido, nossa vitória veio sob certas condições. Polônia tinha escapado de novo, sabíamos que não podíamos ter encontrado cada grupo na cidade em tão poucas noites, e não tínhamos certeza se o domínio contestado de Buffalo estaria enviando reforços. Para seu crédito, a maioria dos Sabá escolheram ficar quieto ao invés de se transformar em uma testemunha da seita. Mesmo aqueles que se viraram não nos deram nada de valor real.

Dia Sete
Foi contado por Calebros, Principe temporário de Nova Iorque, meados de 2000.

Dia de pagamento, para todos aqueles que estavam envolvidos. Carniçais que foram uteis foram “recompensados” com o abraço, aprendendo exatamente o quão leal os vampiros podem ser. Os financeiros tossiram seus saldos para os Giovanni e Setitas. O conselho provisório se juntou, que incluía Pieterzoon, Lucinde, Bell, Cock Robin, e alguns poucos vampiros que não tinham intenção de ficar na cidade de Nova Iorque, mas queriam garantir que o esforço não tinham sido para nada.
Isto deve servir como uma pequena lição nas políticas dos cainitas: Eu fui nomeado Dux Bellorum, o líder dos vampiros no esforço da guerra, após o acontecimento. Eu: o cara que tinha perseguido alguns Brujahs nervosos e colocado alguns antitribu na tocha. Como um resultado do meu valor e desejo de realmente fazer meu novo refúgio em Nova Iorque, meu titulo de dux bellorum procedeu meu nome ao principado por cerca de oito minutos.
Claro, tudo isso tinha sido elaborado com antecedência. Os vampiros que iriam permanecer na cidade, eu era o mais sensível deles. Eu não era um glutão glorioso ou um neófito louco por diablerie que ainda estava com os restos de sua adrenalina mortal. Lucinde, Cock Robin e eu tivemos a discussão sobre uma reinvindicação do domínio até que a cidade se acalmasse o suficiente para que colocássemos adiante um príncipe real. Oh, não me entenda errado; muitos vampiros foram atraídos para a batalha devido a promessas de títulos gritaram para que as noites chegassem ao fim. Muitos sentiram que isso tinha sido simplesmente outro truque antigo para que eles fizessem o trabalho sujo. Em meu primeiro Elysium designado – Uma caixa de conferencia no Madison Square Garden no último dia com nenhum evento marcado – Eu deixei claro que eu não seria príncipe por dois anos e sem mais. Eu não nomearia nenhum primigenie, eu apenas observaria os trabalhos mais necessários. Isto não foi um golpe realizado para realizar um golpe em mim. Este era um período de estabilização.

Após seus gritos de raiva diminuírem e os reais generais da guerra terem partido (alguns retornaram para seus próprios domínios, outros para planejar o próximo Grande Conclave), as coisas se acalmaram. Por cerca de três meses.

Lista de Links Todos os Personagens que Apareceram na Guerra (Os que estão sem link é por não estarem na WOD WIKI):

Lambach Ruthven






Gerald Rafin

diPaula






2 comentários: