sábado, 19 de setembro de 2015

Changeling, uma viagem pelo mundo do Sonhar


Você já imaginou como seria viver em um lugar onde basicamente tudo é possível? Onde seria possível encontrar desde pequenas coisas extremamente parecidas com a nossa terra a coisas que desafiaram todo o limiar da lógica e razão? Pois então eu te convido a desbravar um pouco das terras do Sonhar, local esse onde atualmente é a casa oficial dos Changeling.



Antes de começarmos a falar dos Reinos que podemos encontrar dentro do Sonho, gostaria de deixar exposto que os Changelings já pertenceram e fizeram de sua casa nossa Terra, porém um fato chamado de “O Despedaçar” fez com que tudo isso mudasse. Pra você entender melhor, podemos dizer que as Fadas eram um ser só, constituídos de carne, osso, Glamour e magias e viviam em nossa terra fazendo dela seu lar e além disso, tinham um universo que se entrelaçava com o nosso, um local maravilhoso, cheio de Glamour, que se chamava Arcádia. Arcádia era um universo que coexistia com a terra, ou seja, essas fadas que viviam em Arcádia existiam ao mesmo tempo na terra, com suas formas físicas reais. Após “O Despertar” houve uma separação desses mundos, e as fadas que quiseram/tiveram que ficar em nosso mundo, foram forçadas a encontrar uma “casca” humana para se manterem conectadas aqui, enquanto sua existência real se mantinha conectada a um outro lugar, que ainda entrelaçado com o nosso mundo,  mas não seria tão entrelaçado mais. Esse mundo se chama Sonhar.

O Sonhar pode ser dividido em três grandes reinos: O Sonho Próximo, O Sonho Distante e o Sonho Profundo. Embora a grande maioria dos Changeling não vivam mais que no Sonho Próximo, nossa viagem vai te mostrar um pouco de cada reino.

O Sonho Próximo é a parte do reino do sonhar mais próximo do nosso mundo, ou seja, é a parte mais próxima da nossa realidade, inclusive em questões espaço-ambientais. A grande maioria dos caminhos que levam um ser ao mundo do Sonhar é feito por trilhas, trilhas essas que são uma extensão desse reino no nosso mundo. As trilhas que levam a esse mundo são muito parecidas com o cenário de onde você parte da terra em direção ao mundo dos sonhos. Embora haja uma familiaridade com nosso mundo, esse reino possui a capacidade de sobrepujar a realidade, onde cores são mais vivas, cheiros mais intensos, gostos mais acentuados, e as emoções, ah, as emoções são muito mais puras nesse reino, podendo em alguns casos chegar próximas a serem tangíveis, palpáveis. Esses sentimentos mais acentuados são um presente, vide que uma paixão poderia ser mais ardente que uma chama olímpica e muito mais atrativa que copo de cerveja bem gelado, mas porém essa intensidade de sentimentos tem seu lado ruim, pois não só os sentimentos bons são acentuados, o medo nesse reino pode cortar mais que uma faca afiada, o ódio pode deixar até um acre amargor na boca daqueles que a cativam, o remorso poderia até mesmo se expressar na forma de uma ferida que nunca iria cicatrizar. Ah, falando em feridas, um dano causado nesse ou em qualquer outro reino do Sonhar, pode ser sentido inclusive na “casca” mundana do Changeling. O Sonhar é uma reino perigoso, porém atrativo onde isso se torna mais perceptível à medida que vai se adentrando mais profundamente nos reinos.


Às vezes as ações dos seres humanos podem influenciar diretamente no mundo do Sonhar, causando alterações que podem ser desde construções imbuídas de sentimentos como força de vontade, para o caso de uma família que na Terra sonhou e batalhou muito para consegui-lá, até eventos como uma explosão atômica, que devastaria vilas e mais vilas dentro do sonhar.

- Sr. Brum 

Um comentário: