Muitos pensam sobre onde esta Caim e o que aconteceu com ele, pois bem, aqui serão apresentadas algumas maneiras de como você poderia colocar esta figura que pra muitos suas historias ficam completamente vagas.
Aqui serão apresentadas quatro maneiras de como inserir Caim em sua cronica sobre a Gehenna, o tempo do julgamento.
Fonte: Vampire the Maquerade - Gehenna (Pag. 242)
O primeiro Vampiro
Com o fim da abordagem do mundo, o fundador da festa merece uma
atenção especial. Se não fosse por Caim, vampiros (provavelmente) não
existiriam no mundo, e que ele poderia fazer uma aparição para assistir a todo
o julgamento como tem feito aos olhos de
Deus ou simplesmente murchar e queimar.
Antes de discutirmos sobre Caim, no entanto, uma palavra de
advertência: Não use Caim levemente, especialmente no final, quando cada ato
individual que os personagens executarem terá tanta importância. Pense em
certos filmes ou programas de televisão em que todo o drama cai rapidamente no
esquecimento, como um deus ex machina
que aparece na tela e tornar tudo mais controverso. Caim não precisa ser um
"deus na máquina", mas ele pode ser, especialmente se você usá-lo sem
jeito ou como um método de dominar os esforços personagens. Da mesma forma, não se sinta compelidos a usar Caim. Nem
todo mistério tem uma solução, e até mesmo no Fim dos Dias, a resposta para a
pergunta "Por que"? podem ser respondida apenas por Deus.
Na maioria dos cenários Gehenna, Caim deve aparecer
sutilmente, se você optar por envolvê-lo em tudo. Ele não deve saltar de uma
sombra, aterrando na frente dos personagens para matar o que quer que eles
estejam enfrentando ou pessoalmente colocar os próprios personagens no lixo.
Vampiro é um jogo de sutilezas, e os jogadores podem até não saber que seus
personagens tenham conhecido o Primeiro Vampiro. De fato, "Caim"
poderia ser um pouco mais cinza do que os que sopram no vento ou um único
crânio esbranquiçado pelo sol encontrado perto de um templo escondido no
deserto.
A seguir apresentamos algumas possibilidades para a
incorporação de Caim para você na crônica do Tempo do Julgamento, Gehenna. Você
vai notar Ele é conspicuamente ausente dos cenários como está escrito. Isso é
uma maneira não tão sutil de dizer, "Você não tem que fazer isso." Se
você optar por envolver Caim no fim do mundo, no entanto, ter algumas
considerações em mente.
Caim está Morto
Deus não fez nenhuma garantia que nós meros mortais - ou
mesmo os Vampiros - podemos segurá-lo. Se Caim conheceu a Morte Final, isto
certamente dá um sentido de finalidade em toda a questão. Isto é especialmente
apropriado para crônicas dadas a niilismo, mas também para crônicas em que
alguns ou todos os personagens jogadores que desejam atingir a redenção. Este
último implica que, assim como Caim acabou por ser muito orgulhoso ou mal (no
entanto, você decide como posicionar o Primeiro Vampiro) podendo finalmente
reivindicar o tesouro que lhe foi negado.
A opção também apresenta uma série de possibilidades, como
Caim poderia ter encontrado Morte Final em qualquer momento da história entre
sua maldição inicial e o momento em que ele entra na história. Na verdade, a
ação dos personagens pode ter levado o primeiro vampiro a esse ponto. Dado que
este Vampiro tem muito da noção de suas crias, isso poderia se transformar em
um desfecho muito satisfatório ou partir corações.
Caim esta ativo,
porem Desconhecido
Narradores que usaram o Red
Sign (Vampire - The Masquerade -
Red Sign) serão capazes de fazer
muita coisa com esta possibilidade, uma vez que sugerem que os verdadeiros
acontecimentos do mundo, no estilo de Lovecraft, são frios e sem emoção e não
se importam com os esforços individuais. No contexto de Vampiro, Caim poderia provar ser o mais virtuoso magistral da
Jyhad, não fazendo nada enquanto sua crias rebeldes se destroem com muito pouca
influência direta de sua autoria. Considere que a guerra entre os Antediluvianos
podem ocorrer através da provocação deste Vampiro mais antigo, e a Jyhad assume
um elenco sinistro da predestinação.
Nesta situação, os personagens provavelmente nunca se
encontraram com Caim. Como alternativa, eles podem entrar em contato com ele ou
um de seus agentes, mas nunca irão saber que tiveram o mínimo contato o
Primeiro Vampiro. Lide com isso delicadamente, pois pode levar os jogadores a
um sentimento de inutilidade, mas um contador de histórias inteligente pode
usar a sugestão de impotência para conduzir os personagens para grandes gestos
e realizações desafiando que esta impotência pode ser a sua salvação
Caim está presente
Isso não precisa significar que Caim se juntou ao círculo,
mas apenas que a sua atividade é conhecimento de quantidade ou a qualidade.
Caim pode muito bem fazer a sua aparição no domínio dos personagens, ou ele
pode aparecer como uma ameaça (ou aliado) no horizonte. Seja qual for o caso o
mundo nunca mais será o mesmo, como o responsável pela praga dos vampiros
chegou para expiar o seu pecado original, ou para arrastar o mundo a gritos
para o inferno com ele.
Mais uma vez, pise com cuidado. Caim não deve ser o martelo
pelo qual o Narrador forja as ações de seus jogadores "personagens".
Evite o uso de Caim como o já mencionado deus
ex machina, pois isso remove a motivação dos jogadores. Idealmente, a
aparição de Caim deve prever algo sério ou alegre, revelando um indício de um
outro lado inacessível, ou ajudar os jogadores a decidir qual caminho eles
devem tomar. Tendo Caim como um personagem para forçar os jogadores a tomar um
caminho certo, ou o colocando como um obstáculo físico imbatível, simplesmente
remova o drama da situação.
Caim é um mito
Então, novamente, que garantia temos de que Caim é real, ou
mesmo o Primeiro Vampiro? Suas origens se amarram a Bíblia, a crença que é um
exercício supremo da fé. Sendo que a fé acaba por ser incorreta quando em
encontro de outro fato ....
Vampiro
apresentou uma variedade de outras opções para origens do Vampiro. Lilith pode
servir como um ponto focal melhor, especialmente se você enfatizar seu papel
como a "Mãe dos Monstros" do livro de Nod. Vampiros do Oriente e suas
Reis Yama podem ser a base "real" do vampirismo, com a condição de
Caim falhou ou definhou na ramificação da Segunda Geração. Se você preferir
usar a cosmologias de outros jogos, Lobisomem sugere que os vampiros são
criaturas geradas por uma força cósmica da entropia e destruição (Wyrm), um
tema que pode atender sua crônica. Mago tem algumas variações esotéricas sobre
isto, que pode adicionar um grau de horror cerebral aos acontecimentos de Gehenna.
Não se sinta limitado pelo que esta escrito, no entanto. Gehenna
é propriamente sua, e os eventos que se comprometam a trazer o fim dos vampiros
estão igualmente sob seu comando. Divorcie do cânone da White Wolf, se desejar
- faça vampiros o resultado de um vírus, uma conspiração da área 51 ou os
caprichos de um antigo ou desconhecido panteão. Enquanto Vampiro assume que o mito Judaico-Cristão de Caim é a fundação para
o vampirismo, você não tem que usar essas suposições se você não quiser.
Soul.
Soul.
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