quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Infernalistas



Quando você pensa em Infernalistas, aposto que a primeira coisa que vem a sua cabeça, pelo menos no universo do World of Darkness possivelmente será o jogo do Demônio: A Queda, e com razão, pois é o tema desse jogo e onde mais é abordado as questões sobre o infernalismo, porém esse artigo irá fazer você perceber mais criaturas devotas a essa doutrina e abrir um pouco do seu horizonte sobre essas outras criaturas.


Vamos começar pelo Vampiro: a Máscara, onde temos um clã que se denominam mais demônios que vampiros, eles são os Baali, e se você já ouviu falar deles, sabe muito bem do que eu estou falando. Eles são uma linhagem odiada pela grande maioria dos vampiros e também pelos demônios. Antes de começarmos a falar sobre suas práticas e rituais, vale dizer que nenhuma cidade, independente da seita que a governe, detesta saber que há um membro Baali presente nela, pois onde um Baali passa ele carrega consigo a corrupção e a desgraça.  Baali são demonologistas assumidos e acreditam que os demônios são suas crianças da noite, e que expulsos do céu por um Deus narcisista que criou a humanidade para satisfazer sua vaidade. Algumas histórias, ou lendas como preferir acreditar dizem que esses cainitas são frutos de um pacto de um Antediluviano com forças das trevas e que foram criados de se fazer uma guerra contra os 13 clãs ainda na segunda cidade. Há rumores que a cidade foi completamente destruída e levou ao perecimentos de ambos em guerra, porém após a guerra alguns Baali se mantiveram de pé e sumiram das hi
stórias e do cenário noturno, mas ainda existem pelo mundo levando o terror e a agonia por onde passam. A inquisição inclusive caçou essas criaturas por um tempo, porém os que sobreviveram, alguns entraram em torpor, enquanto outros simplesmente alegaram filiação em outro clã e pediu proteção.

Apelido: Demônios

Disciplinas do Clã: Daimoinon, Ofuscação, Presença.
Sendo o Daimoinon uma disciplina tenebrosa e temida pelos grande maioria dos cainitas, pois trata-se de uma disciplina que capaz de perverter as almas mortais e também dos não mortais, corrompendo-as. Também é capaz de amaldiçoar, invocar criaturas do abismo e até mesmo conjurar chamas dos reinos de seus patronos infernais.

Fraquezas: Os Baali não podem suportar olhar ou manusear objetos de qualquer fé, sendo que o mais simples toque pode queimar sua carne. E em termos de jogo eles recebem qualquer bloqueio ou dano de fé verdadeira dobrados.

Ainda falando de Vampiro: a Máscara, podemos destacar a linhagem Angellis Ater, ou também conhecida como "anjos negros". São uma linhagem muito estranha dento do clãLasombra, que rompe as fronteiras entre Baali e Lasombra, eles acreditam os vampiros são instrumentos de Satanás e que o pecado deve ser adorado assim como as trevas da alma. Acredita-se que a linhagem surgiu ainda na Idade das Trevas, quando o clã Baali era comandado por Azanael.

Apelido: Anjos Negros

Disciplinas: Daimoinon, Dominação e um em Potência, Presença ou Ofuscação.
Uma observação que deve ser feita, é que essa linhagem continua sendo parte do clã Lasombra, ou seja, podem aprender e dominar perfeitamente a disciplina Tenebrosidade.

Fraquezas: Possuem a mesma fraqueza de qualquer membro do clã Lasombra, ou seja, não lançam reflexos.

E por último no mundo do Vampiro: a Máscara, podemos falar do clã Tremere, que tem algumas linhas taumaturgicas especializadas que trabalham com alguns caminhos voltados para o lado infernalista, podendo destacar linhas como a de Phobos e a das Chamas do Inferno. Uma observação que precisa ser feita é que nem todos os vampiros que usam dessas linhas taumaturgicas são de fato infernalistas. A Taumaturgia negra é nada mais nada menos que o conhecimento recolhido diretamente dos demônios.

Por não existirem mais Tremere Antitribu não foi possível destacar itens como apelido, as disciplinas que esses infernalistas usam nem mesmo a fraqueza deles.


Referências
- Vampiro – Idade das Trevas - Livro do Clã Baali;
- Vampiro – Guia do Sabá;
- Vampiro: a Mascara (Edição 20 anos);
- Vampire: Dark Ages Companion.

Sr. Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário