Então eu estava
olhando algumas coisas do passado da RPG Brasil e vi umas antigas matérias que
fiz sobre os fera do universo de lobisomem o apocalipse então pensei, "e
se eu complementasse mais ainda essas raças metamórficas", bom é oque
estou fazendo hoje, um post especial sobre as raças metamórficas com os seres
mais estranhos do universo de world of darkeness. Dando uma breve olhada nas
raças metamórficas e apresentando uma peculiaridade seja histórica quanto
física da raça, oque torna cada uma delas especificas.
Lembrando que
informações sobre cada uma destas raças com extremos detalhes estão no livro
Changing Breeds W20.
Ajaba
Traiçoeiros e
maliciosos são o "Décimo Bastet" como vocês verão nos bastet.
Nos
tempos antigos tinha a função impiedosa de controlar o numero de humanos na
Africa como os Garou não iriam fazer isso no pais eles ficaram com o cargo.
Quase foram exterminados pela tribo metamórfica dos Bastet
os Simba.
Hoje os Ajaba recuperaram um boa parte de seus membros
e entraram em uma "pacificação" com os Simba, mais do tipo fica no
seu canto e eu no meu.
Os ajaba possuem três raças assim como os garous: os
hominídeos, os mestiços e os hyenideos. A raça mestiça excepcionalmente fértil
assim como as outras raças resultando em outro da raça mestiça, diferente dos
lupinos que nascem inférteis e são punidos por tal acasalamento.
Eles possuem três aspectos, oque é equivalente a luas
para lobisomens, essas são: Amanhecer, Meia-Noite e Crepúsculo.
Também possuem cinco fomas de transformação
assim como o lobisomem ( lembrando que nem todas as raças metamórficas são
assim): Hominidea, Anthros,
Crinos, Crocas e Hyenidia. Todas correspondentes as do lobisomem se for
comparar.
Peculiaridade: Os Ajaba em sua sociedade possuem as
fêmeas como guerreiras assassinas e lideres e os machos como misticos e
conselheiros, mas uma das três raças dos Ajaba os Metis são em sua totalidade
Hermafroditas sendo assim exercendo um papel mais forte sendo guerreiro e
mistico ao mesmo tempo.
Ananasi
Os Ananasi ou
metamorfos de aranha. Possui uma incrível habilidade física proporcionada pela
seu mistura de músculos e exoesqueleto. Esses metamorfos abdicaram da Wyld e
perambularam para a Weaver por serem mais ligadas ao padrão que ela oferece.
Possui uma forma em
particular que pra mim é um perigo graças as capacidades de múltiplas
estrategias de ataque que é Lilian, um mesclo de homem com aranha que pode
varias bastante a aparência de acordo com o tipo de aranha que o ananasi come
(com mais frequência). Possuindo raças hominídea e araquinidea (estranho não?).
Com os aspectos (luas), Os Tenere, estes são dedicados a Weaver e os que são
mais populosos, os Hatar, são aqueles dedicados a Wyrm sim os coisa ruim dos
ananasi e os Kumoti ou nascidos da Wyld.
Essa raça possui
quatro formas de transformação (uma dita ali atrás): Hominídea - a conhecida
pela galera; Lilian - seria correspondente a crinos mas com uma aparência mais
hominídea; Pithus - uma aranha gigante que pesa 500 a 700 quilos e provoca
delírio absurdo em quem vê (aka filme aranhas malditas!!) e Crawlerling - que é
quando uma ananasi se subdivide em centenas de aranhas que podem agir
separadamente, tornando muito difícil de se eliminar uma ananasi por completo.
Peculiaridade: Todos
os ananasi dependem assim como os vampiros de sangue, mas com uma sede menor
que os vampiros. Podendo usar o sangue de maneira muito parecida com vampiros
ex:( curar-se ) ou garous ( ganhar ações adicionais ). E não possuem vulnerabilidade
a prata.
Bastet
Com uma sociedade
tão bem complexa e ajustada como as dos garou eles se diferenciam em suas
astucias e curiosidades sobre o mundo, dando o cargo de "Olhos de
Gaia". Eles são 9 tipos de metamorfos divididos em "Tribos" que
são:
Bagheera:
Homens-Pantera ou Homens Leopardos
Balam:
Homens-Jaguar
Bubasti: Homens-Gato ( mas uma especie de gato egípcio
)
Ceilican: Homens-Gato Feérico ( gato domestico, possui
contato com fadas )
Khan: Homens-Tigre
Pumonca: Homens-Puma
Qualmi: Homens-Lince
Simba: Homens-Leão
Swara: Homens-Guepardo
Provavelmente em questão de comando os bastet estão na
sucessão depois dos garou, caso por algum motivo eles viessem a deixar de
existir.Bom essa raça é extremamente extensa e complexa para se falar com
detalhes para vocês mas quem sabe num post separado pra vocês eim ?
Peculiaridade: Existe uma Décima tribo desconsiderada
pelos Bastet que são os Ajaba ou Homens-Hiena, não entram na sociedade Bastet
pois são vistos como uma mistura de Garou e Bastet além de serem altamente
traiçoeiros.
Corax
Aaa a informação, uma quase entidade viva para estes
metamorfos, conhecedores e sussurradores do mundo dos metamorfos, estes são
especialistas em consegui-las graças a sua capacidade de voar (apesar de seus
dons darem uma ajudada).
Infelizmente eles são desprezados pelos outros fera e
menosprezado por todos os outros, pois são quase incompetentes fisicamente,
oque me faz pensar... "ser um meio leão, meio dinossauro ou meio corvo com
osso oco ? ". Tá brincadeiras a parte tenho que dizer que eles cumprem bem
seu papel de informantes no mundo das trevas.
Possuindo suas formas hominídea, Corvidea e Crinos
e.... Não possuindo peculiaridades que realmente interessa...
Gurahl
São bem conhecidos
por sua incrível força e resistência absurda os Gurahl são mais do que um urso
selvagem...aliás bem ao contrario disso, eles são extremamente calmos e de bom
convívio.
Com
uma bela missão de serem os "curandeiros de gaia", eles se focam na
Cura e proteção da terra que gaia os ofereceu. Possui 5
formas assim como os garou e a sua ENORME forma crinos que pode chegar a
incríveis cinco metros faz com que eles tenham uma força que pode usar arvores
e pedras grandes como brinquedo.
A mente de uma gurahl é extremamente focada tendo em
vista seu objetivo, então a dificuldade para manipular de qualquer maneira um gurahl é
aumentada em 2. Também possuem um senso olfativo muito aguçado dando -2 na
dificuldade para testes olfativos, porem em suas formas sem ser a hominídea
eles tem um visão ruim, aumentando a dificuldade em dois para teste de visão.
Eles possuem uma letargia corporal quando se encontram no inverno pois eles
deveriam normalmente estar hibernando nestas épocas, logo seus testes de
iniciativa tem 2 de dificuldade a mais durante o inverno.
Peculiaridade: Os Gurahl não conseguem usar a Fúria
normalmente como os garou usam, por causa de sua paciência a calma. Eles não
podem colocar fúria para dar ações adicionais, mas ao invés disso podem colocar
seus pontos de fúria nos Atributos Força e Vigor para ficarem mais fortes e
resistentes e MAIS AINDA podem usar seus pontos de Fúria para adicionar Níveis
de Vitalidade no OK para aumentar sua capacidade de resistir a maiores danos
transformando-os em um tanque de guerra e recuperam mais facilmente a fúria em
batalha por conta de sua raiva acumulada.
Bom galera esses são alguns dos metamorfos, mas existem mais alguns então essa matéria se estenderá para uma parte dois ou mesmo três. E ai qual o seu metamorfo preferido? Já jogou ou enfrentou alguns desses ? não se esqueça de comenta.
San.Olligan
4 Comentários
Q Foda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMuito massa
ResponderExcluircadê o resto????!
ResponderExcluirO numero de metamorfos é bem grande então como dito deixei para dividir esta matéria em 2 ou 3 partes dependendo do tamanho do conteúdo, pra não cansar as vista mesmo kkk pdc.
ExcluirSan.Olligan
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