Aqui
eu darei algumas dicas para que você personagem vire um dragão em algum dos
jogos do sistema storyteller!! Pois eu sei que nesse mundo você fica com
saudades daqueles tempos em que você matava dragão em algum jogo medieval, como
exemplo o D&D, Migth Blade ou Old Dragon.
Mas
já que é um pouco difícil de matar um dragão aqui nesse universo, você irá se
transformar em um!!! Em alguns jogos é possível que você se transforme em um
poderoso dragão (ou perto disso kk) e aqui você vai aprender algumas dessas
formas... Vamo que vamo?
Vampiro:
A Máscara
Bom
o maior exemplo claramente se encontra com os Tzmisce, bom não é atoa que
muitos deles na antiguidade (quem sabe até hoje) eram chamados de Dragões.
Dark
Ages
Bom
na idade das trevas a disciplina nível 9 dos tzimisce era de se transformar em
um terrível e poderoso dragão cuspidor de fogo... Bem daqueles que você imagina.
Vamos dar uma olhada na disciplina.
Nível
9 de Vicissitude - O Ultimo Dracul
A
mais temível e monstruosa forma dos Tzimisces, esta arte permite ao Dragão
(apelido dos tzimisce) se transformarem naquilo que o nome de seus anciões eram
derivados.
Sistema:
Gastando seis pontos de sangue, o Tzimisce cresce em tamanho e espessura,
grandes asas brotam de suas costas e sua cabeça se torna como uma de um
crocodilo. Seu Vigor e Força dobram enquanto sua couraça fica equivalente a 4
de armadura, adiciona-se cinco níveis de vitalidade na caixa de machucado e as
dificuldades de se acertar o tzmisce caem em um por conta de seu enorme
tamanho. Suas imensas asas funcionam da
mesma maneira que em Depredador Quiroptero. O Dragão usa sua Força para
intimidar agora e devido a sua presença intimidadora, deve-se rolar um teste de
intimidação todo turno, esta é uma ação que acontece sem que o Tzimisce
controle, a não ser que o próprio suprima isso. O sangue do Tzimisce agora
entra em combustão ao entrar em contato com o ar e seu dano e rolagem funciona
como a disciplina nível sete Sangue da Terra. Caso alguém já tenha lutado
contra o dragão ele poderá esquivar do sangue com um teste a mais de esquiva
(isso ainda deve ser feito todo turno que o dragão é ferido), caso nunca tenha
visto isso ele não terá chance de esquiva na primeira visão, isso se deve pelo
fato de que todo o sangue do dragão é um combustível inflamável no ar, mesmo
aquele que respinga de um corte bem sucedido. E para piorar o Dragão é capaz de
cuspir qualquer quantidade do seu sangue inflamável que quiser em um único
turno, podendo dividir a ação para acertar mais adversários.
O
Dragão não consegue sugar sangue nesta forma, porem ele pode alimentar-se dos
corpos humanos (ou vampíricos) para alimentar sua dieta de sangue e repor sua
vitae, ele recuperará o tanto de sangue que foi consumido pelos corpos.
Idade
Moderna
Os
tzimisces da idade moderna possuem tambem sua forma de se transformarem em
dragoes (apesar que nada impede de existir um tzmisce que possua a nivel 9
acima, esse claramente deve ser bem antigo e poderoso), mais precisamente os
tzimisce koldunicos, pois por meio de um ritual nivel 9 eles podem ficar
bastante semelhante ao dragao descrito acima.
Ritual
Nível 9 Koldunico - Dracul
Além
de dos Requisitos Básicos (feitiçaria Koldúnica 9 ou mais) O koldun deve
possuir Vicissitude 6 ou maior para Usar o ritual, São conhecidos somente dois
Tzimisce, incluindo Dracon de Bizâncio Que se sabe Terem usado este
Poder. Este ritual permite ao koldun absorver Energias primordiais de Terras
Ancestrais suas, Transformando o
ritualista
num poderoso Dragão.
Sistema: A Força
do koldun triplica, o Vigor duplica e as escamas dão uma proteção extra de 4
dados. O dragão pode beber sangue normalmente ou pode escolher consumir a
carne. Um corpo
humano inteiro (12 níveis de vitalidade) pode ser consumido por turno, desde
que o dragão
não faça nada além de comer. Para cada nível de vitalidade “digerido” o koldun
pode regurgitar
um vapor acido infligindo um nível de dano agravado por “ponto” (máximo de 6 níveis
de vitalidade por disparo). O demônio ganha 5 níveis de vitalidade no
machucado.
Bom
se tem alguém que é tão bom em metamorfosear seu corpo quanto os Tzimisce são
os Gangreis e eles sim possuem um método que lhes permite transformar em um
dragão. Vamos ver qual é?
Forma
Mítica (Metamorfose Nível Oito)
Usando
este poder, o Gangrel se transforma numa criatura mítica, com as terríveis
habilidades que tais criaturas
possuíam. A forma da besta mítica normalmente tem raízes na tradição cultural
Gangrel: ou seja, os antigos vampiros
citas muitas vezes escolhiam a forma do grifon, Gangrel egípcios podem escolher
a esfinge, os vampiros nativo-americanos
podem optar pela forma do pássarotrovão. Além do grande tamanho e semblante
aterrador destas
criaturas, o Gangrel também adquire quaisquer habilidades especiais comumente
atribuídas à besta mítica;
um grifon, por exemplo, teria a habilidade de voar e um devastador ataque de
garras.
Sistema:
O jogador gasta três pontos de sangue para dar início à mudança. A
transformação exige três turnos (pontos
de sangue adicionais não podem ser gastos para acelerar a mudança, mas o
Gangrel pode continuar a agir sem
penalidades enquanto a transformação ocorre). A transformação dura até o
próximo nascer do sol, ou até o vampiro
voluntariamente voltar à sua forma natural. Note que personagens vindos de
culturas que não têm tradição mítica,
tais como as culturas americanas modernas, não podem assumir qualquer forma
mítica.
A
besta mítica representada e as Características Físicas da forma devem ser
determinadas quando o vampiro aprende
pela primeira vez esta habilidade, e não podem ser mudadas depois. A forma
mítica adiciona um total de nove pontos aos Atributos Físicos; ao menos +1 deve
ser adicionado a cada Atributo Físico. O personagem também obtém
dois níveis de vitalidade Escoriado e dois níveis de vitalidade Machucado. Os
poderes de percepção do personagem
são bastante incrementados na forma mítica: o vampiro ganha os efeitos do poder
Sentidos Aguçados de Auspícios
e o poder Olhos da Besta de Metamorfose ao assumir a forma mítica, junto com as
desvantagens associadas
a estes poderes. Enquanto transformado, o personagem mantém a habilidade da
fala, embora sua voz
seja
mudada para refletir a natureza da forma assumida. Finalmente, o vampiro na
forma da besta mítica irradia uma
aura de força lendária que age como o poder Fascínio de Presença. Ações ofensivas tomadas pelo
vampiro anulam
o efeito Fascínio como para as regras padrão. As habilidades especiais da forma
mítica estão sujeitas à aprovação
do Narrador, pois elas podem e devem ser dramáticas e terríveis. Como uma
diretriz, a forma mítica deve
ter uma habilidade de movimento aumentada, uma habilidade defensiva, vários
ataques de combate próximo, e
um poder especial, incluindo ataques à distância. Habilidades de movimento
elevadas incluem voo, nado, corrida a velocidades incríveis ou até mesmo cavar
túneis.
Armadura
(3-5 pontos) é a habilidade defensiva padrão, mas certas criaturas míticas
podem ser
invulneráveis
a formas estritamente definidas de dano (excluindo fogo, luz do sol, e Fé). Ataques
de combate próximo causam dano agravado a um mínimo de Força +2. Ter mais de um
ataque de combate
próximo, tal como garras e dentes, não concede ações de combate adicionais; o
vampiro deve dividir suas paradas
de dados normalmente, ou usar Rapidez. Ataques a distância causam três níveis
de dano agravado
por ponto de sangue gasto para o ataque. O alcance de tal ataque é o Vigor do
vampiro x2, e a área de efeito
é um diâmetro de sua pontuação de Vigor divididos por 3. Deve ser jogado
Destreza + Esportes (dificuldade 6) para
acertar; sucessos extras não adicionam ao dano. Outros poderes especiais, como
a habilidade hipnotizante da charada da esfinge ou o poder purificante do
chifre do unicórnio, devem ser trabalhados em detalhes com o Narrador caso a
caso.
Modelo
de Forma Mítica: Dragão
+3
Força, +2 Destreza, +4 Vigor. Voo a velocidade normal de corrida. Três dados de
armadura usáveis contra dano
agravado. Mordida e ataques de garras com dano agravado de Força +2. Hálito de
fogo como para ataque a distância padrão acima.
Bom
e se você ai jogador ainda esta um pouco insatisfeito por não conseguir virar
um dragão com essas três maneiras, vou lhe apresentar as formas de você ter um
dragão !! Bom pelo menos chamar ou criar um ok ? Kkk Num vai deixa ele te mata
por nada não eim kkk
Ogham
Nivel 6 - Localizar nomes Esquecidos
Quando
o Lhiannan atinge esse nível de Ogham, ela inverte a relação entre ela e seu
fragmento espiritual e pode
dominar e extrair informações dele. O antigo espírito do Lhiannan sabe os nomes
de muitos seres míticos, e pode ser forçado a dar a Lhiannan um desses nomes,
de modo que ela pode invocar tal criatura . Esses seres são perigosos, e não
devem ser menosprezado. Muitos estão no mesmo nível dos Matusaléns. Inscrever
os nomes esquecidos permite que seu portador se comunique com a convocação,
sendo ela, mas não lhe dá domínio ou controle sobre aquela criatura. Ela deve
apaziguá-la de qualquer maneira que puder, e espero que não se ofende ao ser
convocado.
Sistema: O
jogador gasta três pontos de sangue. A Lhiannan deve gastar uma meia hora
tranquila enquanto o sangue escorre por sua pele para saciar a fome do
fragmento espiritual. Ao fim deste tempo, o jogador testa Inteligência +
Ocultismo (dificuldade 9, ou 8 se o personagem convocou este ser especial
antes). Se o teste é bem-sucedido, uma poderosa criatura chega nas imediações,
antes do final da cena atual. O Narrador é livre para atribuir estatísticas de
jogo a qualquer criatura convocada. Tais criaturas têm seus próprios desejos e
exigências, e muitos não têm a amabilidade de ser convocado.
Bom
e se você não consegue ainda conjurar ou se transformar em um... Que tal fazer
um de mentirinha?
Quimeirismo
Nivel 7 - Suspender a Descrença
Um
Ravnos com este poder pode embutir em seu Quimerismo uma sensação de realidade
que facilita com que os espectadores acreditem na ilusão. Não importa o quão
estranho ou surreal seja, o espectador a aceitará como real. Se a ilusão é
absurdamente irreal (como dragões cuspindo fogo ou um grupo de extraterrestres
cinza), e não esteja mais no campo de visão, o observador questionará o que ele
viu e possivelmente negará o evento, como se jamais tivesse ocorrido. Um Ravnos
pode também utilizar esse poder para fazer alguma coisa parecer inacreditável,
quer ela seja real ou não. Nesse caso, os observadores irão considerar o que
estão vendo como algum de truque ou alucinação.
Sistema: O
jogador rola Manipulação + Lábia (dificuldade 7). O número de sucessos
determina quantas testemunhas serão afetadas. Se o jogador usa o poder para
fazer com que algo pareça inacreditável, Auspícios mostrará que a coisa em
questão é uma ilusão, a menos que o nível de Auspícios seja alto suficiente
para penetrar o Quimerismo do Ravnos.
1
sucesso Cinco pessoas
2
sucessos10 pessoas
2
sucessos 25 pessoas
4
sucessos50 pessoas
5
sucessos Todos que conseguirem ver a ilusão
Lobisomem:
O Apocalipse
Bom
se os vampiros podem porque os garous não? Aqui você verá a única forma (que eu
achei) de um lobisomem se transformar em um dragão.
Dom
de Ragabash - As Mil Formas (Nível Cinco)
Muitos
trapaceiros arquetípicos são metamorfos, e com o Ragabash não é diferente. O
Garou com este Dom pode se transformar em animais de qualquer tamanho, desde um
passarinho até um bisão. O Garou ganha todos os poderes especiais (vôo,
guelras, veneno, capacidades sensoriais, etc.) do animal que imita. Ele não
consegue assumir a forma de animais da Wyrm, mas pode assumir a forma de
animais mitológicos com um pouco mais de esforço.
Sistema: O
jogador usa um ponto de Gnose e faz um teste de Inteligência + Empatia c.
Animais. O Garou pode ficar de qualquer tamanho quando transformado, desde o
menor animal até uma baleia azul ou um animal mitológico grande como um dragão.
Logicamente quando assume uma forma maior do que a sua forma Crinos ou Hispo o
Garou recebe um bônus de Atributos e Níveis de vitalidade, ou os perde caso
transforme em uma forma bem menor. O Dom dura por uma cena ou até o Garou
desejar cancelar o Dom, depois de uma cena e o Garou desejar continuar com o
Dom ativo na mesma forma ele deve gastar um ponto de Gnose ou Força de Vontade.
Dificuldades/Tipos
de Animais
5
|
Um
gorila ou uma pantera
|
7
|
Um
crocodilo grande ou jacaré
|
9
|
Uma
ser muito menor como uma perereca
|
10
|
Qualquer
animal mitologico
|
Mago
a Ascenção
Claramente
esses caras tem meios de virarem dragões muito fortes e como a magica é
extremamente mutável deve-se levar em consideração como vai ficar e oque será
feito nessa mutação.
Vida
6 ou maior + Combinações de Esferas
Por
meio dessa esfera pode se conseguir uma mutação perfeita que mimetize os
antigos dragões que já andaram (ou andam) pela terra e Umbra. Com a combinação
de outras esferas como espirito por exemplo ele pode embutir a "alma"
de um verdadeiro dragão na sua metamorfose. Como todos sabemos a esfera vida é
a arte de metamorfosear seu corpo e manipular tudo que é biológico ao seu
redor, visto assim não seria nada impossível para um mago conseguir este feito.
Múmia:
A Ressurreição
Aqui
estou dando meu palpite, pois existe Hekau's muito mais fortes do que o que foi
mostrado no livro traduzido, um exemplo é o Hekau Efigie que permite criar
animais e outras criaturas a partir de uma efigie dando então "vida"
a ela. No manual vemos que eles só vão até o nível 5, porem é sabido que na
verdade os Hekau's vão até o nível 8 como mostrado no seu guia do jogador de
múmia em inglês.
Então
o nível oito de Efigie (um deles) se chama Besta Divina, sendo um ser de
características elevadas, teoricamente então é permitido que por meio dessa
efigie seja criado um dragão. Sim você jogador de múmia também tem esperanças!!
E
ai você sabe alguma outra maneira de se transformar em um dragão no mundo do
WOD? Não deixe de comentar se gostou ou mesmo falando sobre outros métodos
beleza?
Referencias: Vampire The Dark Ages 20th Anniversary Edition, Mumia a ressurreiçao, Mago a ascençao: Mestre da arte (vida 6 ou mais), Lobisomem o apocalipse 3 edição.
San
Olligan
Essa matéria era tudo que eu estava procurando, valeu mesmo, gostei muito.
ResponderExcluirQuanto a afinidade natural dos Tzimisce e os dragões, gostaria de saber mais, além das disciplinas. Poderiam indicar em quais livros encontrar informações?
Abração!