sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Seja um Dragão no WOD !!




Aqui eu darei algumas dicas para que você personagem vire um dragão em algum dos jogos do sistema storyteller!! Pois eu sei que nesse mundo você fica com saudades daqueles tempos em que você matava dragão em algum jogo medieval, como exemplo o D&D, Migth Blade ou Old Dragon.

Mas já que é um pouco difícil de matar um dragão aqui nesse universo, você irá se transformar em um!!! Em alguns jogos é possível que você se transforme em um poderoso dragão (ou perto disso kk) e aqui você vai aprender algumas dessas formas... Vamo que vamo?


Vampiro: A Máscara

Bom o maior exemplo claramente se encontra com os Tzmisce, bom não é atoa que muitos deles na antiguidade (quem sabe até hoje) eram chamados de Dragões.

Dark Ages

Bom na idade das trevas a disciplina nível 9 dos tzimisce era de se transformar em um terrível e poderoso dragão cuspidor de fogo... Bem daqueles que você imagina. Vamos dar uma olhada na disciplina.



Nível 9 de Vicissitude - O Ultimo Dracul

A mais temível e monstruosa forma dos Tzimisces, esta arte permite ao Dragão (apelido dos tzimisce) se transformarem naquilo que o nome de seus anciões eram derivados.

Sistema: Gastando seis pontos de sangue, o Tzimisce cresce em tamanho e espessura, grandes asas brotam de suas costas e sua cabeça se torna como uma de um crocodilo. Seu Vigor e Força dobram enquanto sua couraça fica equivalente a 4 de armadura, adiciona-se cinco níveis de vitalidade na caixa de machucado e as dificuldades de se acertar o tzmisce caem em um por conta de seu enorme tamanho.  Suas imensas asas funcionam da mesma maneira que em Depredador Quiroptero. O Dragão usa sua Força para intimidar agora e devido a sua presença intimidadora, deve-se rolar um teste de intimidação todo turno, esta é uma ação que acontece sem que o Tzimisce controle, a não ser que o próprio suprima isso. O sangue do Tzimisce agora entra em combustão ao entrar em contato com o ar e seu dano e rolagem funciona como a disciplina nível sete Sangue da Terra. Caso alguém já tenha lutado contra o dragão ele poderá esquivar do sangue com um teste a mais de esquiva (isso ainda deve ser feito todo turno que o dragão é ferido), caso nunca tenha visto isso ele não terá chance de esquiva na primeira visão, isso se deve pelo fato de que todo o sangue do dragão é um combustível inflamável no ar, mesmo aquele que respinga de um corte bem sucedido. E para piorar o Dragão é capaz de cuspir qualquer quantidade do seu sangue inflamável que quiser em um único turno, podendo dividir a ação para acertar mais adversários.

O Dragão não consegue sugar sangue nesta forma, porem ele pode alimentar-se dos corpos humanos (ou vampíricos) para alimentar sua dieta de sangue e repor sua vitae, ele recuperará o tanto de sangue que foi consumido pelos corpos.

Idade Moderna

Os tzimisces da idade moderna possuem tambem sua forma de se transformarem em dragoes (apesar que nada impede de existir um tzmisce que possua a nivel 9 acima, esse claramente deve ser bem antigo e poderoso), mais precisamente os tzimisce koldunicos, pois por meio de um ritual nivel 9 eles podem ficar bastante semelhante ao dragao descrito acima.



Ritual Nível 9 Koldunico - Dracul

Além de dos Requisitos Básicos (feitiçaria Koldúnica 9 ou mais) O koldun deve possuir Vicissitude 6 ou maior para Usar o ritual, São conhecidos somente dois Tzimisce, incluindo Dracon de Bizâncio Que se sabe Terem usado este Poder. Este ritual permite ao koldun absorver Energias primordiais de Terras Ancestrais suas, Transformando o
ritualista num poderoso Dragão.

Sistema: A Força do koldun triplica, o Vigor duplica e as escamas dão uma proteção extra de 4 dados. O dragão pode beber sangue normalmente ou pode escolher consumir a carne. Um corpo humano inteiro (12 níveis de vitalidade) pode ser consumido por turno, desde que o dragão não faça nada além de comer. Para cada nível de vitalidade “digerido” o koldun pode regurgitar um vapor acido infligindo um nível de dano agravado por “ponto” (máximo de 6 níveis de vitalidade por disparo). O demônio ganha 5 níveis de vitalidade no machucado.

Bom se tem alguém que é tão bom em metamorfosear seu corpo quanto os Tzimisce são os Gangreis e eles sim possuem um método que lhes permite transformar em um dragão. Vamos ver qual é?

Forma Mítica (Metamorfose Nível Oito)

Usando este poder, o Gangrel se transforma numa criatura mítica, com as terríveis habilidades que tais criaturas possuíam. A forma da besta mítica normalmente tem raízes na tradição cultural Gangrel: ou seja, os antigos vampiros citas muitas vezes escolhiam a forma do grifon, Gangrel egípcios podem escolher a esfinge, os vampiros nativo-americanos podem optar pela forma do pássarotrovão. Além do grande tamanho e semblante aterrador destas criaturas, o Gangrel também adquire quaisquer habilidades especiais comumente atribuídas à besta mítica; um grifon, por exemplo, teria a habilidade de voar e um devastador ataque de garras.
Sistema: O jogador gasta três pontos de sangue para dar início à mudança. A transformação exige três turnos (pontos de sangue adicionais não podem ser gastos para acelerar a mudança, mas o Gangrel pode continuar a agir sem penalidades enquanto a transformação ocorre). A transformação dura até o próximo nascer do sol, ou até o vampiro voluntariamente voltar à sua forma natural. Note que personagens vindos de culturas que não têm tradição mítica, tais como as culturas americanas modernas, não podem assumir qualquer forma mítica.

A besta mítica representada e as Características Físicas da forma devem ser determinadas quando o vampiro aprende pela primeira vez esta habilidade, e não podem ser mudadas depois. A forma mítica adiciona um total de nove pontos aos Atributos Físicos; ao menos +1 deve ser adicionado a cada Atributo Físico. O personagem também obtém dois níveis de vitalidade Escoriado e dois níveis de vitalidade Machucado. Os poderes de percepção do personagem são bastante incrementados na forma mítica: o vampiro ganha os efeitos do poder Sentidos Aguçados de Auspícios e o poder Olhos da Besta de Metamorfose ao assumir a forma mítica, junto com as desvantagens associadas a estes poderes. Enquanto transformado, o personagem mantém a habilidade da fala, embora sua voz
seja mudada para refletir a natureza da forma assumida. Finalmente, o vampiro na forma da besta mítica irradia uma aura de força lendária que age como o poder Fascínio  de Presença. Ações ofensivas tomadas pelo vampiro anulam o efeito Fascínio como para as regras padrão. As habilidades especiais da forma mítica estão sujeitas à aprovação do Narrador, pois elas podem e devem ser dramáticas e terríveis. Como uma diretriz, a forma mítica deve ter uma habilidade de movimento aumentada, uma habilidade defensiva, vários ataques de combate próximo, e um poder especial, incluindo ataques à distância. Habilidades de movimento elevadas incluem voo, nado, corrida a velocidades incríveis ou até mesmo cavar túneis.

Armadura (3-5 pontos) é a habilidade defensiva padrão, mas certas criaturas míticas podem ser
invulneráveis a formas estritamente definidas de dano (excluindo fogo, luz do sol, e Fé). Ataques de combate próximo causam dano agravado a um mínimo de Força +2. Ter mais de um ataque de combate próximo, tal como garras e dentes, não concede ações de combate adicionais; o vampiro deve dividir suas paradas de dados normalmente, ou usar Rapidez. Ataques a distância causam três níveis de dano agravado por ponto de sangue gasto para o ataque. O alcance de tal ataque é o Vigor do vampiro x2, e a área de efeito é um diâmetro de sua pontuação de Vigor divididos por 3. Deve ser jogado Destreza + Esportes (dificuldade 6) para acertar; sucessos extras não adicionam ao dano. Outros poderes especiais, como a habilidade hipnotizante da charada da esfinge ou o poder purificante do chifre do unicórnio, devem ser trabalhados em detalhes com o Narrador caso a caso.

Modelo de Forma Mítica: Dragão
+3 Força, +2 Destreza, +4 Vigor. Voo a velocidade normal de corrida. Três dados de armadura usáveis contra dano agravado. Mordida e ataques de garras com dano agravado de Força +2. Hálito de fogo como para ataque a distância padrão acima.

Bom e se você ai jogador ainda esta um pouco insatisfeito por não conseguir virar um dragão com essas três maneiras, vou lhe apresentar as formas de você ter um dragão !! Bom pelo menos chamar ou criar um ok ? Kkk Num vai deixa ele te mata por nada não eim kkk



Ogham Nivel 6 - Localizar nomes Esquecidos

Quando o Lhiannan atinge esse nível de Ogham, ela inverte a relação entre ela e seu fragmento espiritual e pode dominar e extrair informações dele. O antigo espírito do Lhiannan sabe os nomes de muitos seres míticos, e pode ser forçado a dar a Lhiannan um desses nomes, de modo que ela pode invocar tal criatura . Esses seres são perigosos, e não devem ser menosprezado. Muitos estão no mesmo nível dos Matusaléns. Inscrever os nomes esquecidos permite que seu portador se comunique com a convocação, sendo ela, mas não lhe dá domínio ou controle sobre aquela criatura. Ela deve apaziguá-la de qualquer maneira que puder, e espero que não se ofende ao ser convocado.
Sistema: O jogador gasta três pontos de sangue. A Lhiannan deve gastar uma meia hora tranquila enquanto o sangue escorre por sua pele para saciar a fome do fragmento espiritual. Ao fim deste tempo, o jogador testa Inteligência + Ocultismo (dificuldade 9, ou 8 se o personagem convocou este ser especial antes). Se o teste é bem-sucedido, uma poderosa criatura chega nas imediações, antes do final da cena atual. O Narrador é livre para atribuir estatísticas de jogo a qualquer criatura convocada. Tais criaturas têm seus próprios desejos e exigências, e muitos não têm a amabilidade de ser convocado.

Bom e se você não consegue ainda conjurar ou se transformar em um... Que tal fazer um de mentirinha?

Quimeirismo Nivel 7 - Suspender a Descrença

Um Ravnos com este poder pode embutir em seu Quimerismo uma sensação de realidade que facilita com que os espectadores acreditem na ilusão. Não importa o quão estranho ou surreal seja, o espectador a aceitará como real. Se a ilusão é absurdamente irreal (como dragões cuspindo fogo ou um grupo de extraterrestres cinza), e não esteja mais no campo de visão, o observador questionará o que ele viu e possivelmente negará o evento, como se jamais tivesse ocorrido. Um Ravnos pode também utilizar esse poder para fazer alguma coisa parecer inacreditável, quer ela seja real ou não. Nesse caso, os observadores irão considerar o que estão vendo como algum de truque ou alucinação.
Sistema: O jogador rola Manipulação + Lábia (dificuldade 7). O número de sucessos determina quantas testemunhas serão afetadas. Se o jogador usa o poder para fazer com que algo pareça inacreditável, Auspícios mostrará que a coisa em questão é uma ilusão, a menos que o nível de Auspícios seja alto suficiente para penetrar o Quimerismo do Ravnos.
1 sucesso Cinco pessoas
2 sucessos10 pessoas
2 sucessos 25 pessoas
4 sucessos50 pessoas
5 sucessos Todos que conseguirem ver a ilusão

Lobisomem: O Apocalipse

Bom se os vampiros podem porque os garous não? Aqui você verá a única forma (que eu achei) de um lobisomem se transformar em um dragão.

Dom de Ragabash - As Mil Formas (Nível Cinco)
Muitos trapaceiros arquetípicos são metamorfos, e com o Ragabash não é diferente. O Garou com este Dom pode se transformar em animais de qualquer tamanho, desde um passarinho até um bisão. O Garou ganha todos os poderes especiais (vôo, guelras, veneno, capacidades sensoriais, etc.) do animal que imita. Ele não consegue assumir a forma de animais da Wyrm, mas pode assumir a forma de animais mitológicos com um pouco mais de esforço.
Sistema: O jogador usa um ponto de Gnose e faz um teste de Inteligência + Empatia c. Animais. O Garou pode ficar de qualquer tamanho quando transformado, desde o menor animal até uma baleia azul ou um animal mitológico grande como um dragão. Logicamente quando assume uma forma maior do que a sua forma Crinos ou Hispo o Garou recebe um bônus de Atributos e Níveis de vitalidade, ou os perde caso transforme em uma forma bem menor. O Dom dura por uma cena ou até o Garou desejar cancelar o Dom, depois de uma cena e o Garou desejar continuar com o Dom ativo na mesma forma ele deve gastar um ponto de Gnose ou Força de Vontade.

Dificuldades/Tipos de Animais
5
Um gorila ou uma pantera
7
Um crocodilo grande ou jacaré
9
Uma ser muito menor como uma perereca
10
Qualquer animal mitologico


Mago a Ascenção

Claramente esses caras tem meios de virarem dragões muito fortes e como a magica é extremamente mutável deve-se levar em consideração como vai ficar e oque será feito nessa mutação.

Vida 6 ou maior + Combinações de Esferas
Por meio dessa esfera pode se conseguir uma mutação perfeita que mimetize os antigos dragões que já andaram (ou andam) pela terra e Umbra. Com a combinação de outras esferas como espirito por exemplo ele pode embutir a "alma" de um verdadeiro dragão na sua metamorfose. Como todos sabemos a esfera vida é a arte de metamorfosear seu corpo e manipular tudo que é biológico ao seu redor, visto assim não seria nada impossível para um mago conseguir este feito.

Múmia: A Ressurreição

Aqui estou dando meu palpite, pois existe Hekau's muito mais fortes do que o que foi mostrado no livro traduzido, um exemplo é o Hekau Efigie que permite criar animais e outras criaturas a partir de uma efigie dando então "vida" a ela. No manual vemos que eles só vão até o nível 5, porem é sabido que na verdade os Hekau's vão até o nível 8 como mostrado no seu guia do jogador de múmia em inglês.

Então o nível oito de Efigie (um deles) se chama Besta Divina, sendo um ser de características elevadas, teoricamente então é permitido que por meio dessa efigie seja criado um dragão. Sim você jogador de múmia também tem esperanças!!

E ai você sabe alguma outra maneira de se transformar em um dragão no mundo do WOD? Não deixe de comentar se gostou ou mesmo falando sobre outros métodos beleza?

Referencias: Vampire The Dark Ages 20th Anniversary Edition, Mumia a ressurreiçao, Mago a ascençao: Mestre da arte (vida 6 ou mais), Lobisomem o apocalipse 3 edição.

San Olligan

Um comentário:

  1. Essa matéria era tudo que eu estava procurando, valeu mesmo, gostei muito.
    Quanto a afinidade natural dos Tzimisce e os dragões, gostaria de saber mais, além das disciplinas. Poderiam indicar em quais livros encontrar informações?

    Abração!

    ResponderExcluir