quinta-feira, 12 de março de 2015

RPG: MISTERIOS REAIS TRANSCREVIDOS EM UM RPG DE INVESTIGAÇÃO.

A pouco tempo atrás a equipe do RPG brasil teve nobre ideia de criarmos um rpg de investigação, ficamos na duvida de um rpg sobrenatural investigativo ou real investigativo. Mas e se esse rpg desse apenas o pontapé nas ideias que o proprio narrador desenvolveria sendo capas de manipular os fatos reais ao seu gosto?

Bom esta é uma proposta ambiciosa e funcionaria da seguinte maneira. Pegar e desenvolver as ideias principais em formato do sistema que iremos desenvolver e então o mostre que irá fazer o jogo dará a batida final, colocando então um toque sobrenatural ou real a sua historia.

Um exemplo que temos nos dias de hoje é a organização que se mostra de pé novamente na deep web a CICADA 3301, esta organização organiza diversos enigmas de níveis absurdos que apenas gênios são capazes de decifrar e como esse tipo de historia poderia se encaixar em um RPG? Ai que está, muitíssimo bem!! Pois olha bem o quanto ao propósito dessa organização pode ser gigantescos e mutáveis. Algo assim poderia ser citado descrevido e resolvido como opção no livro e caberia para historias de investigação incriveis.

Para saber mais sobre a cicada 3301 .


Vamos para uma historia recente que está se mostrando muito forte e que tem grande potencial para um tipo de RPG que queremos desenvolver.

Eu digo das ossadas que estão sendo escondidas pelos institutos de paleontologia do EUA, e que possivelmente foram destruídas para não alterar o curso da evolução atual dos humanos. Mas lembrando que isto é uma historia que julgadas por alguns real e outros apenas ficção.

 Para saber mais sobre estes homens gigantes  .



E se você mestre tivesse a chance e o sistema certo para desenvolver a resolução de uma historia assim?
Essa é a proposta que a nossa ideia quer lhe mostrar. E ai comente lá na nossa pagina do facebook pois estaremos recebendo de braços abertos seus comentarios.

San.Olligan













3 comentários:

  1. Penso que são recursos que podem enriquecer nossas narrativas de rpg e buscar alternativas de reinventar essa prática fantástica:
    https://www.facebook.com/argsbr

    ResponderExcluir
  2. Eu fico com uma dúvida latente. "Como desenvolver um mistério a ser investigado, sem se tornar uma aventura da Carmen Sandiego". Uma busca é muito divertida e sim dão ótimos mistérios, mas não penso em outra maneira de fazer uma investigação sem ser uma caçada ou uma busca aí tesouro. Vlw, v6 são ótimos, e não desistam do pod.

    ResponderExcluir