sábado, 17 de outubro de 2015

Clã Lasombra - Castle of Shadows



História
Oficialmente esse castelo pertence ao Governo da Itália porém já foi propriedade da família Ombrivecchio. O castelo se localiza em região autômata da Itália, mais precisamente em Sicília. Historicamente falando esse castelo é conhecido por alguns eventos diferentes como um fenômeno misterioso que ocorria associada com o lugar, um conto antigo sobre como as sombras do castelo permaneceram intactas mesmo quando fluxos de lava nas proximidades do Monte Etna lançaram sua lúgubre brilho vermelho em tudo o resto. Sabe-se também que durante a Primeira Guerra Mundial, o castelo foi usado para guardar uma gama de resíduos de materiais perigosos, sendo que o solo ficou "sujo" com essas substâncias por pelo menos 20 anos após isso. Mas vampiricamente falando esse castelo teve um importância singular e foi cenário de diversos eventos importantes, principalmente para os membros do Clã Lasombra.




O que é esse Castelo?
O castelo era um projeto bem simples, modificado incontáveis vezes ao longo dos séculos. Uma longa parede exterior, precisamente quadrada, fechando duas torres de interiores, também quadradas. A torre oriental era mais alto, com um deck superior, que permitia aos observadores a melhor vista de qualquer problema vindo de vulcão, bem como de outras direções. Sombras animadas rastejavam sobre cada superfície do castelo, o que impossibilita a visão do mesmo em alguns momentos. Marés da sombra rosa das profundezas do mar a sua volta, faziam cada noite em torno da castelo um padrão em espiral, invertendo depois da meia-noite para drenar gradualmente afastado. Sombras em espiral também se projetavam ao longo da estrada e gramados como fizeram as paredes, gerando uma sensação conforto para o visitante. 

Porque esse nome?
Existe uma história que é contada, onde diz que um homem chamado Hassan, viajou do Cairo até a Itália chegando ao castelo pelo portão sul. O castelo foi construído com o sangue e suor dos camponeses locais, porém não mostrava muita dificuldade de infiltração, tanto que Hassan conseguiu pular a cerca do portão sul usando apenas sua força e velocidade. Conta-se nessa história que ao se pisar nas terras do castelo, Hassan as sombras correram por cima da sua pé como pequenos animais, trazendo o frio familiarizado com eles. Juntamente com essa sombra ele começou a escutar uma voz. porém não conseguia ver ninguém ali, após essa voz ele escutou uma segunda voz que sussurou em seus ouvidos "Castle of Shadows". Os mais fanáticos Lasombra acreditam que foi a consciência do Antideluviano que se comunicou com ele, mas há resgistos que dizem que dois homens saíram das sombras e o levaram a um "tour" pelo castelo. 

Dark Ages
Durante a Idade das Trevas esse castelo foi tomado e feito como principal base do clã Lasombra, onde ocorriam as reuniões e as cortes de sangue do clã, além claro de ser o refúgio do Antideluviano. Inclusive foi aqui que o mesmo encontrou sua morte final, após ser traído por uma de suas crias, possivelmente a mais ambiciosa delas, conhecido como Gratiano.  Gratiano sempre esteve ao lado do Antideluviano, junto com outra cria que futuramente veio a se tornar o primeiro Lasombra Antitibu. 

Por volta de 1405 (a data é meio controversa) Gratiano se uniu aos Anarquistas Assamitas e decidiu que iria matar o Antideluviano, invadiram o castelo, renderam os vampiros que ali viviam, foram a cripta do Antideluviano e deram fim a ele, que se tornou nada mais que fino pó negro. Sim, uma cria conseguiu dar fim ao seu criador, mas vale ressaltar que o Antideluviano estava em torpor. Vale ressaltar que nesse evento que a outra cria do Antideluviano conseguiu fugir.

Dias atuais
Nos dias atuais o castelo se mantém de pé, porém com pouca atividade ou quase nenhuma atividade vampírica, embora haja rumores que nunca deixou de ser o polo de poder do clã Lasombra. 

Referências
Clanbook: Lasombra Revised
Clan Lasombra Trilogy 2: Shadows

Sr. Brum


Um comentário: