terça-feira, 20 de outubro de 2015

Como montar o personagem certo ?




Fala galera,alguém ai já criou uma ficha e depois de um tempo viu que não era bem do jeito que pensava ? Então hoje vou dar algumas dicas para que a chance disso acontecer seja menor hahaha.





                                                                  Passo 1
Primeiramente eu aconselho escolher algo que você vai gostar de interpretar,para que o Role playing funcione bem pra você e que até o mestre tenha orgulho.Por isso antes de criar leia sobre o personagem,estude as possíveis naturezas e se imagine sendo o personagem que você esta criando.

                                                                Passo 2
Pensando no futuro de sua criação.Para isso você deve ler todas as possíveis habilidades,desde a inicial,até a que você sò terá em um futuro distante e se você ainda sim gostar de tudo que você é e tudo que pode ser, você esta pronto para seguir para o próximo passo.


                                                                 Passo 3
 Quem é você ? Qual sua história ? Qual seus objetivos ? Para isso, você deve primeiro conhecer a história do jogo para que sua crônica particular não fique fora de contexto.Sua história particular é muito importante,principalmente para o mestre,que pode usar isso dentro da história principal.Foque nos detalhes e descreva muito bem seu personagem,até a aparência é importante para que os outros possam te imaginar como você quer ser imaginado.

                                                                  Passo 4
Ja começando a ficar mais especifico,você vai escolher o caminho que mais combinar com você para seguir nas pericias,talentos e outras coisas do tipo. É uma parte muito importante,pois você pode acabar desperdiçando pontos de xp fora do seu objetivo principal ou acabar seguindo um caminho que você acaba não gostando depois,então escolha bem.


                                                                 Passo 5
Depois de tudo isso chega a hora da parte mais difícil,começar a interpretar tudo que você imaginou.Lembre-se os outros jogadores e o mestre não podem ler mentes,então a forma de você passar pra ele tudo o que você quer é interpretando,não seja tímido caso queira que seu personagem seja diferente do tradicional,essa é a vantagem do RPG,você pode ser tudo que você quiser.


                                                                 Dica extra
Muitas vezes acontece de algum jogador trazer algumas características para todo personagem que ele cria,não importa o quão diferente ele seja,isso é meio que uma coisa que esta grudada em quem ja joga a muito tempo,é quase como um vicio de linguagem. Então quem acha que tem esse vicio,comece a se policiar para imergir em seus personagens de verdade.





  
Vocês devem ter percebido uma coisa em todos os passos,eu sempre citei a importância do estudo da história, tanto do jogo quanto do seu próprio personagem para a criação de um bom char. Quanto mais você estuda mais desafios você trara para seu mestre e ele vai gostar de ver vocês sabendo e entendendo tudo hahaha.

Espero que essas dicas sejam úteis,sei que muita gente já sabe de tudo que eu falei aqui,mas espero ter ajudado de alguma forma.



Niik~


Nenhum comentário:

Postar um comentário