quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Filhos de Osíris - Conhecendo a Linhagem




Fala leitores da RPG Brasil, tudo tranquilo? Hoje vamos desbravar uma linhagem pouco discutida no mundo de vampiro a mascara, os filhos de Osíris!! Quem eram eles, oque os levou a virarem uma linhagem vampírica? Oque aconteceu com eles? Aqui você ficará por dentro destes misteriosos vampiros do Egito.

Épocas dos Escaravelhos

Aqui vocês verão duas versões diferentes sobre estas crianças e suas realidades, mas apenas uma é realmente a realidade dos verdadeiros filhos de Osíris, os que no passado seguiram o deus Osíris. Mas vamos começar pelos primeiros grãos de areia...

Versão Cainta - Vampiros

Osíris era um filosofo egípcio que fora abraçado por algum vampiro desconhecido, ele abraçou ou mesmo era o mito que sustentava a mitologia egípcia dos deuses que lá eram idolatrados. Mas ele era um antediluviano? Perdido no tempo e destruído? Perguntas aqui sem respostas.

Mas oque deve-se saber é que ele possuía um irmão, Set, este que era invejoso e ardiloso, Set queria matar e destruir seu irmão, por isso se juntou a aliança vampírica, se tornando um vampiro fortíssimo que adora o nome do deus egípcio Sutekh (ou Set). Este matou seu irmão arrancando membro por membro e espalhou suas partes por todo o Egito. Sua irmã Isis, uma poderosa feiticeira e também quem sabe outra vampira, juntou suas partes e remontou seu corpo revivendo o poderoso Osíris... Mas deixando um efeito colateral, Osíris agora estava fadado a nunca mais criar progênie, e aqui morre os filhos de Osíris reais por assim dizer, pois agora não avia mais crias diretas de Osíris.

Este defeito não impediu Osíris de espalhar sua ideologia, aceitando que outros pudessem abraçar sua ideologia e assim também serem chamados de Filhos de Osíris, permitindo então que esta linhagem de clã pudesse se propagar pelos séculos até mesmo para a era moderna, bom oque se sabe é que alguma coisa aconteceu com os antigos filhos de Osíris, mas esta fica para a outra versão.

Versão dos Amenti - Múmias

Esta é uma versão mais detalhada da historia dos vampiros que eram chamados de Filhos de Osiris.

Os mais antigos da filhos alegam que já foram ghouls (termo europeu para chamar os vampiros), se alimentando de humanos para sobreviver. Corre a lenda, que quando o canibalismo era forte, Isis proclamou seu fim, então alguns ghols rebeldes se esconderam na sombra para que pudessem continuar seus atos, mas com a fúria de Rá, todos foram queimados pela sua insubordinação. Mas então um sábio ghoul veio até Osíris, o primeiro faraó, dizendo querer sair do caminho das trevas, caindo aos pés de Osíris, seu nome era Khetamon.

O Deus-Rei, olhou e adentrou em seu coração e vendo que ele realmente dizia a verdade, não querendo mais fazer dos humanos um mero banquete, mesmo não conseguindo deixar de faze-lo. Osíris o abençoou Khentamon e o ensinou a lutar contra a trevas que avia em seu espirito. Diz até mesmo que Osíris permitiu que ele bebesse de seu sangue para purificar-se. Neste tempo, outros ghouls vieram pedir perdão e misericórdia para o Deus-Rei, que naqueles que queriam seguir suas palavras ele as concebia, acabando que os que agora o segui, chamavam a si mesmos de filhos de Osíris. Com severas disciplinas, estudos e filosofia se construía uma "linhagem vampírica".

Sem que Osíris soubesse, Set que agora estava embutido do poder maior da corrupção, pois avia se tornado um poderoso ghoul, que agora usando sua astucia e traição conseguiu derrotar o poderoso faraó. Set agora avia transformado a corte do faraó em um ninho de víboras imortais. Mas mesmo assim os filhos de Osíris continuaram a seguir seus ensinamentos.

Khentamon foi o líder dos filhos durante vários séculos antes dos seguidores de Set o matarem. Pois há eras o ódio dos seguidores de set caem sobre os filhos de Osíris. Por conta disse, forçou aos filhos de Osíris a se esconderem nas sombras de templos estranhos, para que pudessem finalmente desenvolver uma forma de auto controle ascético que viria a se chamar de Bardo. Alguns levaram essa disciplina, como um trabalho por toda a sua não-vida, outros já achavam ser difícil de mais de se manter no caminho de Osíris, outros respeitavam apenas da boca pra fora o caminho de Maat.

E depois de milênios, Osíris despertou, Sentido a presença dos ghouls, vendo que muitos deles eram criaturas de isfret (escuridão, desarmonia e o desequilibro). Osíris então fez seu julgamento, vendo o quão era difícil deles seguirem o caminho de Maat, julgando com a compaixão. Os "filhos" que seguiram o caminho sombrio foram reduzidos a gotas de fogo solar e os outros, aqueles que se abstiveram do sangue humano e conservaram valores humanitários, Osíris os transformou novamente em humanos, com todas as qualidades e defeitos de ser um mortal.

Agora dotados com o conhecimento do grande Rito, voltaram para as regiões de Abido se juntando aos sacerdotes de Osíris; estes que eram sacerdotes que nunca vieram a conhecer a maldição dos ghoul; ou seja, TODOS os Filhos de Osíris são HUMANOS, mesmo que se lembrem de seu passado.

Os filhos de Osíris agora procuram espíritos de Amenti por devoção ao deus da vida (possivelmente para criar novos Amenti, ou mesmo guia-los). Ajudando os novos Amenti a conseguirem segurar o lado bestial da vida, a lhes oferecer autocontrole e consciência do que eles são agora. Graças a isso e seus esforços, fez com que Osíris tivesse tomado a decisão correta de trazer a humanidade de volta para estes ghouls.

Bom para que vocês fiquem a par do que aconteceu com o deus Osíris para as múmias, não é nada diferente da versão vampírica, porem o único que era vampiro era Set, mas que ainda sim também era deus, ou seja, Osíris e Isis eram deuses do Egito, não tendo relação nenhuma com os vampiros.

Conclusão

Filhos de Osíris
Bom agora que você conhece os filhos de Osíris e suas historias, cabe a você decidir qual é a verdadeira... Isso claro se alguma delas for mentira. Pois na minha opinião pode ser que sim, existem filhos de Osíris vampíricos ainda, mas estes, não possuem relação alguma com o verdadeiro deus Osíris ou mesmo os verdadeiros filhos de Osíris que voltaram a ser humanos. Na base os filhos de Osíris estão extintos e isso é fato, mas nada impede de um vampiro que queira seguir o caminho de Maat, adote sim o nome de filho de Osíris e de continuidade aos estudos de Bardo. Logicamente eu fico com a versão das múmias, pois eles são os verdadeiros descendentes da historia egípcia, logo eu acredito na extinção na idade moderna dos filhos de Osíris verdadeiros. (por extinção claro quis dizer que eles não são mais uma linhagem vampírica)

Eai gostou? O que você acha desses vampiros com uma historia curiosa? Já sabia desta historia? Não deixe de comentar e compartilhar esta bela matéria ok?

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jabá Insertion
Caso tenha se interessado nesta matéria, que envolve deuses e tudo mais, você talvez goste desta matéria: 
Deuses Entre Nós - Deuses no WOD

Quer conhecer outra linhagem: Precursores do Odio - Conhecendo a Linhagem
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


San Olligan

Nenhum comentário:

Postar um comentário